Cambio de 6 Marchas

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por Marcel Murai »

O delay de acelerador eletronico é mais perceptivel em motores menores como 1.0. Testem Palio
Quando tinha Zafira em casa com acelerador eletronico, tive a impressao de estar dirigindo um carro carburado em respostas.

Se a questao do topico for economizar mesmo recomendo instalar o modulo economia feito pelo nosso monzeiro Carlos do Monza club 94.
Na pista fiz 15,5 e na cidade de 8, passou a fazer 9. Monza 2.0 Gasolina EFI.
Agora me lembrei falado em delay. O monza anterior que eu tinha o delay de desaceleracao era muito grande. esse atual o giro cai rapido. Esse monza 92 atual tem comportamento mais agressivo que o monza que eu tinha antes 94. Parece que se deve ao volante do motor ser fino.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por luiz sle »

Seria legal se apenas adicionasse a sexta marcha no câmbio original, sem mexer no escalonamento, algo como no Civic Si. às vezes o ronco em quinta na rodovia irrita, o consumo aumenta e a vida útil do motor também diminui.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Uma opção para quem tem bala na agulha ($) é importar o câmbio do Calibra europeu com tração nas quatro patas e utilizar somente a parte dedicada às homocinéticas dianteiras e faz-se um tampão para o lugar onde entra o cardan, existem Kadets no velho continente dotados de motor C20XE e esta concepção a relação é algo aproximado a relação dos monza sr sendo a sexta marcha com a relação da quinta da maioria doas monza (0,71) salvo engano, se achar as relações posto aqui

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por dbzronaldo »

nossa, seria fantastico isso. os calibras la tem a 6 marcha?
legal mesmo seria meter a tracao nas 4. ashhusahusahu
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por lucaspogg »

eu acho q iria perder mto porta malas... mas ia melhorar mto a dirigibilidade
dbzronaldo escreveu:nossa, seria fantastico isso. os calibras la tem a 6 marcha?
legal mesmo seria meter a tracao nas 4. ashhusahusahu
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Nas quatro é muito mais complexo, pois não tem local para passar o cardan, e o eixo traseiro com o diferencial uma boa adaptação para instalar mas no ômega dá de boa, acredito que seria bem mais fácil, por já ter tração traseira, acho que seria bem mais fácil adaptar
Tem muito vídeo no youtube de calibra 4x4 turbo espancando carro de gente grande, porsche. civic, etc

abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Jesus....
tava vendo uns video dele, e fiquei muito surpreso. parece qé o carro mais rapido domundo. kk ganha de todos. kkk
ele chega em 220km/h em 11 segundos.

vi um video q os carros sai tudo na frente e ele ganha de todos. kk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Realmente muito legal!

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Responder