Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Seria interessante ele trocar os pisões pelos do flex e manter o cabeçote como original, aí a compressão já iria para 11,3 como nos flex, e depois teria de colocar um módulo de ignição pra poder suprir a alta compressão...
Certo Eduardo?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Mas ele estabeleceu o limite de 10:1 e gasolina. Então o melhor caminho é pelo cabeçote mesmo.

E a ignição ajudaria em qualquer caso.

Eu já usei no meu monza original, com 8,8:1 e a diferença no comportamento era grande.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Só de colocar a ignição???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pensei que ficaria com um bom resultado, já que, teoricamente, seria o limite para rodar na gasolina com segurança. Já tô pra comprar uma ignição dessas, e pedir pro pastor instalar pra mim, pra ver esses milagres ao vivo! :smt005 :smt005
Vc sabe quanto tá saindo uma ignição?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

vrsilva escreveu:Só de colocar a ignição???
Sim.

Se vier junto da taxa, melhora mais ainda.

Se vier junto da taxa e álcool, melhora mais ainda.
Diego Paiva escreveu:Pensei que ficaria com um bom resultado, já que, teoricamente, seria o limite para rodar na gasolina com segurança.
Vai ficar melhor do que está, com toda certeza.

Só disse para não criar expectativa por um ganho monstruoso. Isso aconteceria com taxa alta e álcool.
Já tô pra comprar uma ignição dessas, e pedir pro pastor instalar pra mim, pra ver esses milagres ao vivo! :smt005 :smt005
Se pagar a minha passagem e arrumar um cantinho para eu dormir aí na sua mansão em frente à praia eu nem cobro mão-de-obra... kkkkk
Vc sabe quanto tá saindo uma ignição?
A CDI Plus (capacitiva). que é a mais forte e mais rápida, parece que está a R$ 640,00 à vista (ou parcelado no cartão, sem o desconto):
http://www.mrcentelha.com.br/cmplus1.html

Existe uma mais simples, que é indutiva (eu uso no astra e na blazer e tem vídeo dela centelhando no astra aqui neste tópico). Parece que custa coisa de 380,00. Mas teria que confirmar com o fabricante.

Isso falando de preços de módulos novos. Sempre aparece alguém querendo vender ou trocar módulo usado, quando troca de carro, lá no fórum cmracing também...

E o isolamento dos cabos com mangueira de silicone é bem simples de fazer. Tem fotos aqui neste tópico também.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por José Leal »

Altos projetos aqui!

Eduardo, estou com meus pistões álcool aqui. Se precisar de alguma medida, posso ver se consigo os instrumentos para fazê-lo.
No X22XEV, o pistão ficava pelo menos faceado com o bloco. O dome obviamente passava.

Uma pena não compensar mexer nos motores nanicos. Mas uma ignição seria bem vindo. Olhando no site, custa R$740,00 já com o desconto...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Rafaelo »

José Leal escreveu:No X22XEV, o pistão ficava pelo menos faceado com o bloco. O dome obviamente passava.
o bloco 2.2 nao é mais alto Ze? se for ta ae a explicaçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Já foi.

Fotos da criança de banho tomado e cabelo cortado -2mm:

E paguei R$ 50,00 pelo serviço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder