Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Danieldsa15
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Pelo pré-suposto que conseguiu tirar com essa chave, também conseguirá parafusar!
Mas é mais ou menos o que já foi dito! Encosta todos os parafusos até começar a sentir a resistência, depois dê um pouco mais de aperto!
Exemplo; depois de sentir a resistência, deu 1 volta no primeiro parafuso, dê uma volta nos demais também!

Lembrado de começar o aperto sempre do meio para as laterais!

Já deu tudo certo até agora, não desanime!

Um abraço.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Então daniel, agora sim sei como fazer, obrigado.
Pois é minha chave ñ é la esass cosia mas me quebra um galhão haha.
Quanto ao aperto vouseguir a imagem que o amigo Jesuino enviou em umas paginas atras desta que ensina exatamente dessa forma.
Essa resistencia vou sentir ja apertanto com a chave ou pode primeiro apertar no dedão mesmo até senti-la pra depois vir com a chave e dar uma completa emc cada um dele?

Ja ñ sei mais de onde tiro tanta pergunta, acho que é medo de fazer meleca hahahaha

No mais obrigado pelo apoio moral galera!
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Coloca com a mão até onde der, depois dá uma encostadinha com a chave só para sentir a resistência, depois dê o aperto final!
Depois feche o bujão do carter se não estiver fechado, ponha o filtro já com o óleo dentro, ponha o óleo no motor e dê a partida!

Mais o máximo de caca que vai dar é vazar novamente! Claro não aperte demais os parafusos!
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Certo, depois do almoço começarei a montagem do carter e tudo que retirei e então por pra funcionar. :smt023
Obrigado Daniel!
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Pessoal estava eu limpando novamente o bloco e ao limpar aquela area onde fica o pescador saiu um anel que ali tinha ams agora me caiu a duvida, como podem ver na foto eu ja comprei um novo anel de borracha daí no caso o correto é ficar os 2? ou será que ele estava no pescador e pela pressão ficou pregado no encaixe.Aqui o novo anel ja fixado.
Aqui ja com o novo anel.
Imagem
Aqui o anel que caiu de la.
Imagem
E aqui como fica com os 2 aneis.
Imagem

No meu entendimento este anel que saiu era o antigo podendo então substitui-lo pelo novo que comprei, porem penso que ele tbm faça parte do esquema la, mas perguntar ñ custa nada.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

somente um anel,
o velho esta achatado devido ao uso,
deixar os dois representa maior pressão no aperto e risco de rompimento do mesmo, causando vazamento
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Ta certo então.
Acabei de limpar e vou agora fixar o defletor com o filete fino de silicone pra depois vir com o pescador e carter, será que da certo ou é melhor colocar o pescador primeiro, passar o defletor por ele e depois ja vir com o carter passar o silicone em seus devidos lugares e prender tudo de uma só vez?
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Se a Junta não atrapalhar a colocar o pescador depois, ponha a junta primeiro!
Pois ter que fazer contorcionismo com a junta cheia de cola pra encaixar no pescador pode atrapalhar e pegar cola onde não deve!
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