VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por weuller »

500EF escreveu:Nas primeiras conversas, chegaram a sugerir 20%. Mas estou pensando em pedir um pouco mais... Coisa de uns 30%... Vou conversar melhor com eles ainda... :wink:
A suspensão não vai ficar "seca" demais para os aros originais?
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Bom dia galera!

Ontem a noite voltei de viagem, tive que ir a São Paulo fazer um serviço de rede para um amigo que estava montando uma loja lá, na Sexta Feira.. daí aproveitei e passei o fim de semana na região belíssima de Ubatuba - SP.

Foi a primeira viagem com minha Paratizinha.. infelizmente o carro não se saiu muito bem, mas foi e voltou de boa...

Como já disse, minha Garret GT12 está a ponto de retífica ou troca, pois está com uma folga que deixa óleo passar... na cidade, a folga não faz muita diferença pois a turbina fica na maior parte do tempo vazia, mas na estrada, andando 1400 km enchendo a todo tempo, rendeu grande consumo de óleo (1 Litro a cada 350km), ainda bem que eu levei óleo suficiente para completar a cada parada. Ao menos o desempenho do carro é fantástico, para o Turbo não importa se é reta, descida ou subida... se encheu, sai da frente. Fiquei maravilhado com a força do Milzinho na estrada.. e ainda mais o consumo: 14 km/l andando na faixa de 120 a 140 kph, o que me permitiu sair láaa de São Paulo e chegar aqui em BH ainda com mais de 1/4 de combustível no tanque.

Antes de viajar eu calcei o carro com uns Goodyear Eagle NCT5 de medidas originais (185/60/14), dando substituição aos Remold Barrela (195/60/15) que vieram no carro... Já usei NCT5 antes, e sempre gostei muito deste pneu.. pegada boa na estrada, rodar muito macio e aguenta muito mesmo.

A Suspensão de rosca também teve seu papel crucial na viagem, sendo que tive que levantar a traseira do carro (Pois saí daqui de BH transportando muito peso, + de 9 computadores, Monitores, Impressora, Bagagem, etc..). Chegando em Ubatuba tive que levantar o carro todo, pois lá, os buracos caem em você... rs .. e na volta, veio baixinho (Na altura que fiz alinhamento), o que rende uma estabilidade incrível mesmo... curva vira reta, ainda mais pela 381 sentido SP - BH, que é excelente.

Mas.. infelizmente na volta eu ainda fui premiado em acertar um pedaço de pneu de caminhão no meio da estrada. Estava à noite e o pessoal da via pedagiada ainda não tinham limpado ou sinalizado o local, deu pra tentar desviar mas ainda acertou no lado direito do carro... resultado: Meu parachoque e meu parabarro dianteiro direito danificados, o parachoque acho que dá recuperação, mas o parabarro espatifou-se. Ainda bem que não causou danos em pintura, lata ou pneu.. menos mal.

Bom, amanha o carro está indo pra concessionária fazer uma preventiva de tudo, e iremos trocar o conjunto rotativo da turbina pra ver se para de queimar óleo... fala sério, só ando dando azar com o carrinho :(

Algumas fotos da viagem:

Após Itajubá, rodovia BR-459 entre Wenceslau Braz e Piquete, um trecho de 50km totalmente deserto e de muiiiita curva.. pelo menos a paisagem é maravilhosa aqui

Imagem

Imagem

Antes de descer a Serra do Mar, acesso a Ubatuba.. paisagem linda, pena que estava com nuvens

Imagem

Imagem

Aqui, eu parei o carro numa praiazinha qualquer assim que tinha descarregado o carro (Notem a traseira mais alta por conta do alivio do peso)... lugar bonito de mais, mata atlântica por todos os lados

Imagem

E aqui já no Sábado / Domingo, quando aproveitei a praia local mais visitada (Praia Grande / Ubatuba)

Imagem

Imagem

O Milzim descansando no estacionamento do Hotel, de sábado pra domingo:

Imagem

E no domingo de manhã (Saí de lá às 13:00, então peguei a manhã toda de praia e umas caminhadas..)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Meu primo lokão que me acompanhou na viagem, quando agente tava dando uns rolé pela mata lá:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E depois eu tiro foto do carrinho fazendo os reparos Pós-Guerra, se eu conseguir acompanhar os serviços na concessionária..

É isso aí, caso alguem queira ir passar o feriado na divisa SP / RJ, eu recomendo muito Ubatuba.. lugar lindo, o hotel que fiquei é excelente, e a viagem compensa de mais... estradas muito bem sinalizadas e asfalto excelente, foi bacana mesmo...

Abraço pessoal! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por 500EF »

Pena que mineiro quando quer ver água salgada tem que rodar muito, né? hehehe

Conheço esta região aí, conterrâneo. Fez um belo passeio. :wink:

Agora, 1 litro de óleo a cada 350km, está fumando bastante, hein?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Esse rodar muito é o que trona a coisa divertida Edu.. e eu ainda quero ir ver o gelo da Patagônia, aí sim terei que rodar muito, rs

E agora, bota fumar nisso!!! Estou pensando em comprar um conjunto rotativo original Garret, acha que resolve???? Ou é melhor trocar a turbina logo por uma compatível (Biagio, APL , bla bla bla) ?

Abraço!

500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por 500EF »

Se o problema for na turbina mesmo, deve resolver porque fora o conjunto rotativo, só sobram as carcaças... rsrsrs

A original é infinitamente superior a qualquer outra dessas "comuns" nacionais em termos de durabilidade (refrigerada a água, etc.).

A menos que a idéia fosse de aproveitar e já partir para algum "upgrade", com turbina maior e tal. Mas aí tem que ver se você vai querer mexer com bico suplementar e tudo mais, já que a injeção foi feita para alimentar o sistema original e se entrar mais pressão, se mudar o combustível, ou qualquer outra modificação, seria obrigatório fazer novo acerto (não é bicho de sete cabeças, mas tem que investir em gerenciador, bico, etc.).

Esse carro, mantendo a pressão fixa em 1 bar (original sempre dá um pico de pressão e depois joga para baixo... Não sei para quanto os 1.0T jogam, mas normalmente fica em 0,6 ~ 0,7 bar), rodando com álcool, deve ficar um foguetinho... rsrsrsrs

Só toma cuidado porque pode estar fumando pelo motor também, hein... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Edu, o Motor parece estar ok, mas se tem que começar por algo, que seja pela turbina pois dela tenho certeza que existe folga.

As GT12 pegam 1,4kg no "pico", não sei quanto andam na maior parte do tempo... começa a encher com +- 2500rpm, e se estiver a 3500rpm com o pé fundo, dá tranco de colar no banco até de quinta.... é um foguete mesmo na Gasolina, pra ultrapassagens e tal... pena que a velocidade máxima é muiiiito limitada, a 160 o barulho do motor já é bemm audível, então na estrada o ideal é manter de 110 a 130 no máximo, pra não estrapolar os 4500 rpm....

Estou cotando o conjunto, está saindo na faixa de 1.100,00 a 1.300,00 .. pelo visto compensa mais do que colocar uma não original nova.

Assim que estiver fazendo os acertos eu irei mantendo o tópico atualizado.. tomara que não venha mais nada por aí.

weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por weuller »

Malagoli, sorte aí nos reparos da sua Parati!

Valeu por mostrar as paisagens da viagem.

Abraço! :)
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Showww, foto papel de parede, heim:

Imagem

O carro ficou mais macio com o uso? A suspensao toda nova, as vezes fica mais durango mesmo..

abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder