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Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)
Enviado: 14 Fev 2011, 12:46
por Rafaelo
ah ja tamos achando os culpados. pelo visto a uma restrição no fluxo de ar que acaba baixando demais a pressao na verdade nao sai os 40 psi na capa de ar da pistola.
faz assim, carrega o compressor, no regulador de ar do compressor seta pra 30 psi e no regulador da pistola(manometro) deixa totalmente aberto o registro assim elemina restrição. na verdade quem vai determinar a pressao de entrada da pistola vai ser o regulador do compressor. use o manometro da pistola pra saber qual a pressao de entrada.
sim 25 + 30L ja da pra se virar bem. vale o mesmo pros 2 configura dessa maneira e compra um Y e na saida do Y entra na pistola.
Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)
Enviado: 16 Fev 2011, 14:41
por Felippe Delgado
Rafaelo escreveu:ah ja tamos achando os culpados. pelo visto a uma restrição no fluxo de ar que acaba baixando demais a pressao na verdade nao sai os 40 psi na capa de ar da pistola.
faz assim, carrega o compressor, no regulador de ar do compressor seta pra 30 psi e no regulador da pistola(manometro) deixa totalmente aberto o registro assim elemina restrição. na verdade quem vai determinar a pressao de entrada da pistola vai ser o regulador do compressor. use o manometro da pistola pra saber qual a pressao de entrada.
sim 25 + 30L ja da pra se virar bem. vale o mesmo pros 2 configura dessa maneira e compra um Y e na saida do Y entra na pistola.
Aew Rafaelo...tu tem por ai material de pintura autmotiva...to com vontade de eu mesmo pintar meu carro...to com dificuldade de achar um lanterneiro...e por onde passo vejo menos pintor ainda que se aproveite...vo comecar a comprar o material de pintura...da uma ajuda aew...
abracos..
Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)
Enviado: 16 Fev 2011, 16:34
por Leocastro
Felippe Delgado escreveu:Rafaelo escreveu:ah ja tamos achando os culpados. pelo visto a uma restrição no fluxo de ar que acaba baixando demais a pressao na verdade nao sai os 40 psi na capa de ar da pistola.
faz assim, carrega o compressor, no regulador de ar do compressor seta pra 30 psi e no regulador da pistola(manometro) deixa totalmente aberto o registro assim elemina restrição. na verdade quem vai determinar a pressao de entrada da pistola vai ser o regulador do compressor. use o manometro da pistola pra saber qual a pressao de entrada.
sim 25 + 30L ja da pra se virar bem. vale o mesmo pros 2 configura dessa maneira e compra um Y e na saida do Y entra na pistola.
Aew Rafaelo...tu tem por ai material de pintura autmotiva...to com vontade de eu mesmo pintar meu carro...to com dificuldade de achar um lanterneiro...e por onde passo vejo menos pintor ainda que se aproveite...vo comecar a comprar o material de pintura...da uma ajuda aew...
abracos..
Amigo, somente os custos dos equipamentos que tu precisa, sai quase o valor de umas 3 pinturas!
Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)
Enviado: 16 Fev 2011, 18:38
por Rafaelo
Felippe Delgado escreveu:
Aew Rafaelo...tu tem por ai material de pintura autmotiva...to com vontade de eu mesmo pintar meu carro...to com dificuldade de achar um lanterneiro...e por onde passo vejo menos pintor ainda que se aproveite...vo comecar a comprar o material de pintura...da uma ajuda aew...
abracos..
opa, so na cidade vizinha mas conheço sites que vende pra qualquer lugar. o problema ae é compressor pra pintura grande,pistola,entre varias coisa é como o leocastro falou. precisa de lugar, bastante luz,ventilação,estufa(maloquinha) so de equipamento pra faze o serviço correto e mais de 3000,00 mangos
esses compressores pequenos de 27l nao tem como pintar geral o carro falta ar e tem a parte da experiencia pro cara faze o carro todo em fim... nao quero te desanimar mas to falando os pontos que vai barrar no serviço. vai encontra muita difculdade em fazer sozinho, mas nada impossivel começe a comprar os equipamento ou mande fazer que sai mais barato.
caso queira mesmo fazer isso alugue ou compre um compressor no minimo 10 pes 150L cabeçote duplo. desse jeito da pra começar a fazer o carro todo, nao pela quantidade de peças e sim pelo tamanho delas onde precisa muito ar.
o marcel e um outro amigo do forum tao com dificuldade de usar o compressor pequeno de 27l esses barato. eles nao sao feito pra isso, entao falta folego pra a pistola. nao é algo facil assim... leva tempo pra pega as manha e tal. eu ate hoje depois de anos aindo to aprendendo e aprimorando algumas tecnica...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 10-pes-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... essure-_JM
esses pinta tranquilo sem dar queda na linha. uma pistola descente custa uns 600,00 hvlp de marca veja se vale apena. se o negocio é adquirir experiencia, eu apoio. senao mande fazer que vai te custa bem mais barato. so tinha esse pintor ae na tua cidade?
o marcel ja ta pegando mais as manhas mesmo com equipamento limitado, e ferrado demais esses compressores de encher bixiga eu ja tive e sei como é dificil.
Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)
Enviado: 16 Fev 2011, 19:48
por Marcel Murai
Agradeço muito ao pessoal aqui me apoiando, principalmente o Rafaelo que tem tido muita paciencia com minhas enchessoes de sac.. rs...
Rafaelo disse uma coisa que não havia passado pela minha cabeça, alugar um compressor. Seria otimo bom, irei ver a possibilidade.
Portas, tampa do porta mala, paralamas dianteiros até pode conseguir pintar com esses compressores. Segundo meus testes do compressor, o problema é manter a vazao na pressao certa. um compressor fraco nao consegue repor á tempo o volume de ar usado. portanto a pressao vai caindo. Pressao caindo, compromete a pintura. Tem que ser um compressor que vença o volume de ar que está sendo consumido. Para ficar mais facil de entender, compare isso a um sistema de alternador de 20A uma bateria de 60A e consumo elétrico de 40A oque vai acontecer? Descarrega a bateria, ou seja nesse caso descarrega o cilindro.
Por enquanto irei focar em peças pequenas, pois estou pintando praticamente com um aerografo. Voces tem que ver uns videos no youtube o tamanho do leque que as pistolas fazem...é enorme comparado ao meu.
Felippe, o negocio é complicado vai muito do treino. Só agora que estou me entendendo com a pistola, aquelas regulagens sao chatas pra caramba. Fora que tem que fazer movimento de Robocop na hora de pintar, qualquer mudança na velocidade da pintura ja compromete. Mas nao vamos desistir nao é mesmo? Estamos já no caminho né .
Abcs!
Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)
Enviado: 16 Fev 2011, 21:09
por Malagoli
Caramba... já está no ponto pra pintar? Fineza!
Essa cor eu acho linda de mais... especialmente quando está com a pintura novinha e polida. Maravilhosa mesmo...
Boa sorte com a pintura... aguardo com ansiedade pra ver mais um Tuba zero

Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)
Enviado: 12 Mar 2011, 18:17
por Marcel Murai
Alguns devem estar perguntando como anda a reforma, infelizmente dependo do tempo.
Quase 1 mes se passou e não estou podendo mexer no carro devido as incessáveis chuvas!!!! :smt011 :evil:
SP chove demaissssssssssss!!!! Semana do carnaval passei em Aracaju e todo dia tem tempo bom! ô lugar bom pra mexer no meu monza!
Hoje mesmo está chovendo o dia todo, ontem também. Alias, o mes inteiro!!!! :minigun:
Re: Reforma - Monza SL/E 92 - (Funilaria)
Enviado: 12 Mar 2011, 18:56
por Marchiori
Uma pena Marcel, teu Monza vai ficar lindão.
Abraço e força pra continuar a reforma do Monzão.