"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leocastro escreveu:Diego Paiva Car's SPA!
Hohoho.... um dia, quem sabe!
coy escreveu:
Certamente acompanharemos todos os cuidados/manutenções/intervenções aqui pelo fórum!
Fiquei muito feliz pelo sheldonn em ler isto, na verdade desde o começo eu sabia que iria resultar neste fim e é so relembrar o que eu disse lá atráz.
Parabens aos dois.
Já estou imaginando as pessoas perguntando se ele mandou o carro de "volta a fabrica" pois vai voltar zero.
Valeu Coy... Fico muito contente em poder entregar o classic em ordem a um grande amigo... E fico tranquilo tbm, pois sei que todo o trabalho que tive para levantá-lo, valeu a pena e será reconhecido, com a conservação do carro. :smt023
vrsilva escreveu:Atitude muito nobre essa sua Diego.... Muito bacana mesmo... o Sheldon vai até chorar quando receber o Classic neste estado atual... que bom... vejo como é bacana a interação do nosso fórum... esse tipo de coisa só existe aqui...
Parabéns em tudo mesmo...
Valeu, Silva. Já disse ao Sheldonnn que o meu maior intuito é que ele goste e se satisfaça com o carro... o resto é consequência. Participo de vários fóruns... realmente essa interação só vejo por aqui. Engraçado que esse fórum é o único em que esse tipo de coisa acontece... e tbm é o fórum onde as pessoas moram mais longe umas das outras, rsrsrsrsr
Sheldonn escreveu:Agora são 02h:45min. Acabo de chegar de um reunião na casa de um casal amigo na qual comi e bebi muito bem e me diverti bastante com pessoas pelas quais sinto a maior estima.
Como de praxe, ao chegar em casa, abri o fórum para ver as novidades e me deparo com o "comunicado" feito pelo Diego que explica a todos os amigos e participantes da nossa comunidade que o Monza retornará aos meus cuidados.
Se vocês retornarem ao início do tópico poderão perceber que em uma das postagens eu havia falado que o Classic não era mais meu e que o máximo que poderia fazer era dar algumas dicas de coisas que não haviam sido feitas no carro ou de intervenções que eu gostaria de ter feito e por falta de mão de obra especializada eu não havia conseguido executar. No entanto, mesmo sabendo que o carro havia passado a propriedade do Diego, nunca deixei de ter aquele carinho, cuidado e zelo por ele. É como se fosse um filho que sai de casa para estudar em outra cidade; ele não deixa de ser seu filho e você jamais deixa de se preocupar com ele.
Agora sabemos da boa notícia; Sim! Sim! Sim! O Classic vai retornar e será muito, mas muito bem vindo de volta, assim como os bons sentimentos que por vezes nos abandonam e de repente, não mais que e repente, como escreveu Drummond, nos colhe na primeira esquina quando estamos completamente desavisados. É isso que há de bom na vida; saber que, embora coisas ruins e desagradáveis nos aconteçam com frequência com a qual não gostaríamos, coisas boas vem para acalmar o nosso espírito e dizer que vale a pena confiar no próximo e fazer amizades.
No início do texto falei em momentos agradáveis e sobre isso discorri até o momento, no entanto falei em pessoas valorosas pelas quais tenho a mais alta estima. Ontem conversava com o Diego através do whatsapp e dizia a ele o quão honrado eu me sentia em tê-lo como amigo.
Algo interessante de dizer ao meu respeito é que, embora eu tenha "somente" 28 anos eu sou da velha guarda. Palavra para mim é documento assinado da mais alta valia. Amizade é o bem mais preciso que nós podemos conquistar, frise-se, nesse mundo.
Na conversa pelo aplicativo disse ao meu bom amigo Diego: "Amizade, honestidade e palavra nasceram e ficaram em você". É raro encontrar pessoas da estirpe do Diego. Se ele falou, tá falado e isso sinceramente me cativou desde as nossas primeiras conversas.
Lembro-me que comprei para ele uns prendedores dos cabos de velas na concessionária daqui e disse que ele não precisa me pagar por aqui, pois o danado não se contentou e mandou para mim o adesivo com o logo E.F.I em alto relevo e não aceitou o pagamento de volta. Nesse ponto pelos idos de 2007/2008 percebi que havia encontrado alguém de valor que merecia a minha total confiança; desde então foram peças para lá, conversar no msn para cá e hoje estamos no Whatsapp e no Skype.
Em curtas e sinceras palavras gostaria de dizer: _"Diego você é o cara". Sem mais por que você realmente é muito, mas muito mais do que isso.
Um grande abraço meu amigo.
Grande Sheldonn.... Só agradeço por toda confiança depositada em mim. E no que precisar, estamos a disposição. E vc sabe que a recíproca existe em tudo que vc escreveu ai... só não vou repetir, pra não ficar redundante.
Grande abraço!
Arte Visual escreveu:Este é uma história linda de duas pessoas que se conheceram através da internet, e hoje tem-se uma amizade que mais parece aquela amizade de infância, na qual nunca nos esquecemos mais :smt023 , até parece que vocês foram criados juntos de tanta cumplicidade e tanto carinho que um sente pelo outro, coisa rara de se ver e por isso faço os meus mais sinceros votos de muita felicidade entre vocês dois, parabéns tanto à você Sheldon e a você também Diego, parceiros para a vida. :smt023
Pow, Arte... Esse negocio de "história linda" soou meio viadesco :smt005 .... Mas é verdade. O Sheldonn é uma pessoa na qual eu confio de olhos fechados... é uma pessoa que eu posso realmente chamar de AMIGO. Conheço o cara há uns 8 anos... e já tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente... gente de primeira qualidade. :smt023
Malagoli escreveu:
Ha... o Vectra chorou aqui quando viu essa foto, rs

Ainda temos que fazer um polimento bom no Vectra pra tirar as marcas do tempo que ficou parado no Acre.. as manchas não saíram com claybar, só resta correr na lixa agora e ver o resultado.

Estou em uma fase apertadíssima financeiramente, já estava mal e ainda me veio o último boleto da faculdade pra pagar no dia 08 agora e mais uma "cartinha" me avisando de mais R$ 380,00 para a colação de grau, em Março... com a verba que anda entrando, eu não sei como vou fazer até Fevereiro. Tá 'osso'..... mas mesmo assim, eu garanto que o Vectra voltará a brilhar exatamente como era quando foi do Robson!

Sobre o bom Classicão voltar a ser do Sheldonn ... pessoal, sem comentários... parabéns a vocês... e parabéns Sheldonn. Eu acompanho a história do Classic desde que entrei pro clube, já babei em várias páginas sobre as coisas que você fez no carro anos atrás, babei nas páginas sobre o que o Diego veio fazendo... que Monza de sorte.

Abraço, e sucesso.

;)
Com certeza o vectroso vai voltar a reluzir, malagoli, nada quem umas lixadinhas e polidas não tragam esse brilho de volta, rsrsr... Obrigado por acompanhar a saga!
Evandro Monza SR escreveu:Porrrra Diego, vc é chato pra caramba hein? kkkk perfeição é pouco pra esse Monza hein?

Só não vale deixá-lo tão bonito a ponto de não andar com ele por medo de passarinho cagarr na pintura e manchar! rsrsrsrsrsrs
Fala Evandrão... Cara, eu tô usando o monzão direto. Estou rodando em média mil km por mês com ele, srsrrsrs... Nesse momento ele está imundo na garagem, com os aros preto do pó de pastilha e a pintura imunda!
Uma coisa que eu não tenho pena, é de usar... Inclusive até já fiz uma viagem no bixo! rsrsrrs :smt023

abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por fieri »

Parabéns aos amigos!

Esse é o intuito do fórum, aproximar pessoas por um gosto em comum, no nosso caso, o "Monza"..não é mesmo?

Acompanho sempre e dá gosto de ver o belo trabalho executado, além da interação da "galera" trocando as informações...

Grande Abraço a todos

Fabricio
Diego Paiva
MODERADOR

Valeu, Fabrício...vc é uma das pessoas que ajudou muito na reforma do monzão... conseguindo peças raras pra mim! Muito obrigado por tudo... principalmente pela confiança!

Bom pessoal, hoje umas ferramentas que eu havia encomendado finalmente chegaram \o/. Rolamentos do amortecedor trocados! Impressionante a diferença do rolamento INA pro rolamento que veio no kit axios. O INA roda muito macio... vem com tanta graxa, que chega a vazar... Enquanto o outro estava totalmente seco, motivo pelo qual a mola ficava travando. Além dos rolamentos, tive que trocar o batente do amortecedor, que com somente 2 mil km rodados... um dos lados não existia mais :shock:
No resto estava tudo zerado... Finalmente agora TODOS os ruídos acabaram. Era muito chato esterçar o volante e escutar aqueles toc toc toc... Tá bem perto de finalizar o monzão e mandá-lo de volta para Teresina, :mrgreen:

Falta somente terminar o polimento (há vários meses falta isso, rsrsrsr).... e por precaução, irei trocar as mangueiras da linha de combustível.... Aí o bixo fica zerado. Acho que até janeiro faço isso.... :smt023

Amanhã posto umas fotos do serviço de hoje. :smt023
Diego Paiva
MODERADOR

Pessoal, acabei perdendo algumas fotos.... Mas seguem as duas que ficaram...

Sacador de terminal:
Imagem
DSC02184 por Diego.Paiva, no Flickr
Nada de pancadas...

O que sobrou do batente do amortecedor dianteiro:
Imagem
DSC02185 por Diego.Paiva, no Flickr

Além do sacador de terminal, comprei o encolhedor de molas... Muito bom ter essas ferramentas em casa! Peguei uma promoção boa no encolhedor de molas, paguei somente 55 reais da marca raven! :mrgreen:
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Como que esse batente ficou desse jeito?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Sheldonn escreveu:Como que esse batente ficou desse jeito?
Suponho que seja pelo rolamento ruim do amortecedor associado com a mola travando.
Efeito cascata.
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Diego, passa o link desse encolhedor de molas.
Diego Paiva
MODERADOR

Sheldonn escreveu:Como que esse batente ficou desse jeito?
eduardo_saura escreveu:Suponho que seja pelo rolamento ruim do amortecedor associado com a mola travando.
Efeito cascata.
Essa peça eu comprei num kit axios, onde veio rolamento, coxim e o kit do amortecedor (batente+coifa).... parece que era uma peça de um estoque relativamente antigo, a peça devia estar ressecada, sei lá.... Não entendi mesmo o motivo. Desta vez comprei o batente da cofap! Acho que vai durar :mrgreen:
dimitrigsi escreveu:Diego, passa o link desse encolhedor de molas.
Preço já subiu... http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... &subcat=81
Responder