Junta comum mesmo, de amianto (?).Diego Paiva escreveu:Zé, essa junta por acaso é a junta de aço!?
Abs!
Confere!500EF escreveu:Olhando assim pela foto, me pareceu ser a original dos vectras, que nao é de aço...
Diego, o mecânico disse que usou uma junta de aço em uma Parati e sempre dava vazamento de água (tinha que ser VW, né?). Só resolveu quando colocou a junta normal. Até pensei em colocar a de aço, mas fique com medo do cabeçote ficar tão baixo a ponto do pistão cabecear as válvulas de admissão. Mas talvez coloque a junta de aço.Diego Paiva escreveu:Acredito que seja também a normal. Em um carro com a taxa alta como o seu, o ideal é usar a de aço... o cara falou tanto em taxa e esqueceu de colocar a junta de aço. Ou vc pagou pela junta de aço e ele colocou uma comum? :smt010 :smt011
Rafaelo, eu não estou duvidando de mais nada. Hj, estava trabalhando e por acaso passei em frente a uma oficina. Nunca vi o cara na vida, mas perguntei se o meu serviço poderia ferrar com o vira. Ele foi categórico em afirmar que não dá problema, endossando o que vcs disseram aqui e no VC. Ele disse que se retificaram, podem ter usado bronzinas de marca ruim, ferrando com todo o serviço. Do jeito que fizeram mierda no meu motor, não duvido que tenham colocado peças ruins mesmo.Rafaelo escreveu:é bem provavel que esses "aranhas" nao tenham retificado nada o virabrequim achando que estava nas medidas "aceitaveis" e se trocaram as capas por novas sem retificar os colos, ou usaram as capas velhas trocadas de posição é bem possivel que tenha ocorrido isso. sem ta presente e especulação, mas é possivel. uma perifica nos colos,capas da pra saber oque foi feito ou nao foi.
Talvez eu coloque junta de aço agora. Vai depender se a altura dela não vai fazer os pistões cabecearem as válvulas. Assim, me livro de qqer queima de junta.Diego nao tem problema em usar junta comum em alta taxa aspirado. o problema é em turbo onde a temperatura no pico da taxa dinamica e grande fazendo derreter as borda da junta.