Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Diego Paiva escreveu:Zé, essa junta por acaso é a junta de aço!?
Abs!
Junta comum mesmo, de amianto (?).
500EF escreveu:Olhando assim pela foto, me pareceu ser a original dos vectras, que nao é de aço...
Confere!
Diego Paiva escreveu:Acredito que seja também a normal. Em um carro com a taxa alta como o seu, o ideal é usar a de aço... o cara falou tanto em taxa e esqueceu de colocar a junta de aço. Ou vc pagou pela junta de aço e ele colocou uma comum? :smt010 :smt011
Diego, o mecânico disse que usou uma junta de aço em uma Parati e sempre dava vazamento de água (tinha que ser VW, né?). Só resolveu quando colocou a junta normal. Até pensei em colocar a de aço, mas fique com medo do cabeçote ficar tão baixo a ponto do pistão cabecear as válvulas de admissão. Mas talvez coloque a junta de aço.
Rafaelo escreveu:é bem provavel que esses "aranhas" nao tenham retificado nada o virabrequim achando que estava nas medidas "aceitaveis" e se trocaram as capas por novas sem retificar os colos, ou usaram as capas velhas trocadas de posição é bem possivel que tenha ocorrido isso. sem ta presente e especulação, mas é possivel. uma perifica nos colos,capas da pra saber oque foi feito ou nao foi.
Rafaelo, eu não estou duvidando de mais nada. Hj, estava trabalhando e por acaso passei em frente a uma oficina. Nunca vi o cara na vida, mas perguntei se o meu serviço poderia ferrar com o vira. Ele foi categórico em afirmar que não dá problema, endossando o que vcs disseram aqui e no VC. Ele disse que se retificaram, podem ter usado bronzinas de marca ruim, ferrando com todo o serviço. Do jeito que fizeram mierda no meu motor, não duvido que tenham colocado peças ruins mesmo.
Diego nao tem problema em usar junta comum em alta taxa aspirado. o problema é em turbo onde a temperatura no pico da taxa dinamica e grande fazendo derreter as borda da junta.
Talvez eu coloque junta de aço agora. Vai depender se a altura dela não vai fazer os pistões cabecearem as válvulas. Assim, me livro de qqer queima de junta.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Malagoli
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Malagoli »

Puxa, que coisa... confusão danada! Por isso que tenho medo de abrir o motor, nunca se sabe o que vão aprontar...
Lindo de mais esse motorzão heim Zé... pena que tá dando essa canseira toda.

Estou acompanhando, todo dia leio seu tópico e tal. Só não posto muito por que eu não entendo nada disso aí, não tenho dicas pra ajudar, em fim.. quem não ajuda atrapalha, kkkk

Boa sorte com tudo isso aí. E se for vender, por acaso aceita troca numa Parati zeradinha? kkkkkkkkkkkkkk


Abraço!
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, tudo é negociável. Mas o Fastback tá na frente para compra-lo.

Já até estou olhando outro carro para mim. Seria um Fielder de até R$30000,00
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Malagoli, tudo é negociável. Mas o Fastback tá na frente para compra-lo.

Já até estou olhando outro carro para mim. Seria um Fielder de até R$30000,00
Bom carro. Mas voce vai sentir saudade do vectra em alguns pontos... rsrsrs

O acabamento dele é bem mais espartano e o desempenho mais manco tambem (a potencia ate que fica bem proxima, mas o cambio automatico vai deixar voce com saudade da força do vectra... principalmente depois que voce refizer o "up" com um bom mecanico). :wink:

Quanto a consumo e manutençao, voce costuma nem lembrar que isso existe com os corolla...rsrsrs
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O corolla automático é mais manco sim...andei em um, parece fusca, só tem arranque! Mas é bem confortável, durável, economico, carrão, sem falar no ruido interno, o vectra perde feio, o corolla é muito silencioso!!!!!! Sem falar que a geração de ~2003 até 2008, é a mais bonita, na minha opinião. E o mercado desse carro é muito bom, abrir a boca e vender! Acredito que seja um excelente nogócio pra vc, toyota é toyota.
Volto a repetir o caso do meu pai, tinha uma SR5 2001, dele desde nova, com quase 200 mil rodado, sem nunca ter mexido em um parafuso, sequer! Trocou apenas correias com 100 mil!
Vai em frente! ;)
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por vrsilva »

O Corolla 2001 do meu irmão costuma fazer 11 na cidade, é automatico.... e o motor do dele não é o VVT-i, mas o carro é uma delicia de dirigir... responde muito bem ao pedal... pisou ele reduz e manda bala... Eu não acho o acabamento espartano, apesar que o do meu irmão é de couro original a qualidade é surpreendente... Corolla tem que ser do modelo SE-G pra cima, se pegar os de modelo inferior realmente deixa a desejar... queria ver a fielder com a cara nova do corolla pena que saiu de linha, aquele kit aero dela é lindo...

Unico porém de carro com cambio automatico é verificar se foi feita a troca do óleo na hora certa, se estiver em ordem pode pegar sem problemas, se o cara não fez, é buxa, cambio automatico tem que fazer troca a cada 50mil km se não trocar a brincadeira passa dos 5mil reais facil.... :smt021

Boa sorte na empreitada aí, abraços..!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

De acabamento, o SE-G (modelo top) completo perde para o Vectra CD completo. O Vectra que eu rodo hoje era da minha mae, ela saiu dele exatamente para um SE-G 2005. :smt023

Nao que seja ruim, de forma alguma. Mas mais espartano que o do vectra cd completo é sim.

Realmente eles tem este "pulo" quando voce pisa mais fundo. Os vvti entao, respondem rapido e sao bem agradaveis de dirigir no dia-a-dia.

Mas principalmente na estrada, em situaçoes de ultrapassagem, ou outra onde voce precisa de mais desempenho, o vectra (falando de carro manual contra automatico, hein?) manda mais.

Mas como eu disse, sem duvida nenhuma um otimo carro, consumo e manutençao nao tem para ninguem... Os toyota matam a pau (o corolla nem correia dentada tem para ter que ficar trocando... hehehe). :smt023
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Pois é, pessoal, realmente a tocada do câmbio manual é outro naipe.

A mãe de um amigo possui uma Fielder, só não lembro se tem o VVTI e ele possui um Scenic. Ele diz que o Scenic tem mais torque (2.0) e o câmbio "conversa" melhor com o motor (ambos automáticos).

Na verdade, estou pensando em vender o Vectra para pegar um carro menos beberrão. Pelo pouco que andei no Vectra depois da conversão, a média dele ficou em 5,5 km/l. Infelizmente os GM tem o péssimo gosto de beber muito, senão eu ficaria com ele.

Sobre as versões, acima do SE-G só o Altis?

Uns exemplos de Fielder que encontro por aqui: http://www.usadosgo.com.br/buscares.aspx?ID=21133685
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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