Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

ainda bem, serviço de profissional mesmo. pensei que ia cair no remendo e deixa la o cordao. viu esses 2,5k nao ta caro nao... dica: vcs va ter que calafetar os paineis depois, use o maxiflex da maxirumbber eu usei no meu cofre e aprovei, é flexivel aceita tinta e ainda por cima fica identico ao original. nada de kpo ou massa de calafetagem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ah, Rafa... hoje fiz um orçamento com o material de pintura, tudo PPG da primeira linha. Ficou meio salgado, mas pensei que fosse ficar mais.

Deu 1450 tudo... verniz, massa, tinta, primer, diluente, catalizador, etc..... E se for pagamento a vista, tem 15%, ou 7% em 3x. Lazzuril deu quase isso....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Grande Diegão do Agreste, estou contando as horas pra chegar o fim de semana.KKKKKKKKKK e ver esse teto furado.
Abs e acompanhando.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

é final de semana ja q vao cortar?
abrass
Eu to anciosooooooooo tmb.. vai ser o primeiro tubarao q vou ver... xD
Em breve serei eu.....
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

No aguardo de ver a janela no teto! 8)
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

rapz esse moso é desenrolado mermu, quero ir lah no meu carro vê oq ele diz, se presta ou nao...heheehe parabens meu fi, o carro vai ficar bom mesmo. e entao vai ser tudo de primera linha mesmo neh, ppg?? tu tinha era que ir logo da uma olhada onde o moso te indicou pra pintar o carro pra fazer um orçamento por alto, pra ter uma base, ver a estrutura do cara...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego nao ta caro, material 1500,00 PPG HS ta otimo. existe verniz 3l que custam isso, oque é 1500,00 de material pra um processo completo em HS ppg. vo te da uns valores. o meu processo de pintura/funilaria/montagem/desmontagem/caladetação/material/alinhamento/desmontagem de painel/interior etc foi avaliado em +- 10k eu nao faria por menos um serviço desse em outros carros. que inclui ate a raspagem completa do assoalho e polimento do metal manualmente,remoção etc.

pelos meus calculos vc esta em 1500 + 2500 ja sao 4k - falta a pintura que deve sair +- 2k MO

lembre-se tu nao esta fazendo pao com ovo lavadinha de tinta e sim um serviço totalmente artesanal,profissional, entao ta valendo apena todo esse investimento. agora que custa caro e é chato gastar isso dae eu ja nao discuto é "ruim mesmo". como te falei antes se o cara da pintura pedir 2 ou ate 3k tenha certeza que vale isso. aquilo que ja falamos em termos de qualidade HVLP,estufa,equipamentos,local,empapelamento,cara do pintor,portifolio e por ae vai...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jhsantana escreveu:Grande Diegão do Agreste, estou contando as horas pra chegar o fim de semana.KKKKKKKKKK e ver esse teto furado.
Abs e acompanhando.
Vamo que vamo!
dbzronaldo escreveu:é final de semana ja q vao cortar?
abrass
Eu to anciosooooooooo tmb.. vai ser o primeiro tubarao q vou ver... xD
Em breve serei eu.....
Se tudo correr como o combinado, sábado ele irá pra faca.
david crozeta escreveu:No aguardo de ver a janela no teto! 8)
Vamo ver se dessa vez dá certo, rs rs rs...
Raphael Oliveira escreveu:rapz esse moso é desenrolado mermu, quero ir lah no meu carro vê oq ele diz, se presta ou nao...heheehe parabens meu fi, o carro vai ficar bom mesmo. e entao vai ser tudo de primera linha mesmo neh, ppg?? tu tinha era que ir logo da uma olhada onde o moso te indicou pra pintar o carro pra fazer um orçamento por alto, pra ter uma base, ver a estrutura do cara...
Acabei de chegar de lá, da oficina desse cara. Pedi um orçamento só pra ter uma estimativa... achei honesto o preço dele. Pediu mil na pintura..... somente mão de obra, sem material... e somente preparação E pintura... nada de montagem, nem desmontagem.
A oficina é pequena, mas pareceu ser bem montada... tem pistola de gravidade de alta pressão, cabine de pintura, tudo bem organizado.
Ele falou que uma geral de pintura dessas dura +/- uns 40 dias. Vi umas peças pintadas nessa oficina e gostei bastante, a granulação da tinta ficou muito boa, bem lisinha.
Mas ainda tenho que ir a outra oficina que o Mozo indicou, fica perto da tua casa, na Monsenhor Salazar, disse que tem um cara ai que é FERA.... quando tiver um tempo, vou procurar esse cara, pra ter uma ideia também.
Rafaelo escreveu:Diego nao ta caro, material 1500,00 PPG HS ta otimo. existe verniz 3l que custam isso, oque é 1500,00 de material pra um processo completo em HS ppg. vo te da uns valores. o meu processo de pintura/funilaria/montagem/desmontagem/caladetação/material/alinhamento/desmontagem de painel/interior etc foi avaliado em +- 10k eu nao faria por menos um serviço desse em outros carros. que inclui ate a raspagem completa do assoalho e polimento do metal manualmente,remoção etc.

pelos meus calculos vc esta em 1500 + 2500 ja sao 4k - falta a pintura que deve sair +- 2k MO

lembre-se tu nao esta fazendo pao com ovo lavadinha de tinta e sim um serviço totalmente artesanal,profissional, entao ta valendo apena todo esse investimento. agora que custa caro e é chato gastar isso dae eu ja nao discuto é "ruim mesmo". como te falei antes se o cara da pintura pedir 2 ou ate 3k tenha certeza que vale isso. aquilo que ja falamos em termos de qualidade HVLP,estufa,equipamentos,local,empapelamento,cara do pintor,portifolio e por ae vai...
Eu achei honesto o preço dos materiais, acabei de receber o orçamento discriminado. Vou passar pra tu analisar a quantidade e preços.

5l verde rosseau met. PPG.................................... R$ 731,95
3 verniz D800 Deltron concept 2020 PPG ................... R$ 164,61
2 Catalizador D803 Deltron Rap Médio Sólido PPG ......... R$ 263,46
9 Thinner p/ acabamento D807 Deltron PPG ..................... R$ 32,50
2 Massa Poliester RED DUL 1800AK Dulon PPG.............. R$ 47,36
3 primer bicomponente D839 PPG............................ R$ 195,00

Abraço a todos.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO