Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eu ainda não recebi nenhum comunicado. Mas quando tinha ido lá anteriormente, ele disse que provavelmente não tinham retificado o virabrequim, por isso estava rajando. Se for isso mesmo, poderei cobrar do outro mecânico o serviço que ele não fez.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Lamentavel uma coisa dessas...
Mede o eixo com equipamento e fotografa tudo. Se nao quiserem reembolsar, ameaça que vai entrar na justiça para pedir ressarcimento pelos danos.
Melhor ainda se pegar um laudo por escrito na nova retifica (tira as fotos assim mesmo), alegando que o tal eixo retificado ainda esta com as medidas STD.
Se fizeram isso mesmo, ferra estes caras ai... :evil:
Mede o eixo com equipamento e fotografa tudo. Se nao quiserem reembolsar, ameaça que vai entrar na justiça para pedir ressarcimento pelos danos.
Melhor ainda se pegar um laudo por escrito na nova retifica (tira as fotos assim mesmo), alegando que o tal eixo retificado ainda esta com as medidas STD.
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Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Com certeza! Não vou perder meu dinheiro pagando uma coisa que não foi feita.
Agora a pouco fui lá na oficina. Já começaram a mexer nele e logo saberei o que aconteceu.
Agora a pouco fui lá na oficina. Já começaram a mexer nele e logo saberei o que aconteceu.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
O mundo é assim mesmo, cheio de espertinhos. Vc pagou uma retifica completa, e o cara "come " o seu dinheiro, sem fazer o serviço acordado e ainda vem de conversa fiada, falando da taxa de compressão. Se vc fosse leigo, certamente teria caido, pois iria confiar na "palavra" do reparador....Imagina quantos já foram "enganados" com essa mesma conversa?
Como o Eduardo falou, pegue o laudo da oficina (atestando que o vira é o que estava no seu motor, recém retificado) e o laudo da retífica (confirmando que o vira não passou por retífica), junte todas as notas fiscais e ordens de serviço, e exija a reparação material (tudo que vc gastou) da oficina e retífica, eles solidários no polo passivo(devedor).... e ainda o dano moral, pq tenho ctz que tu sofreu bastante com isso (eu sofreria).... frustração, raiva, dor de cabeça, estress, etc... Pagou tudo certinho, esperando uma coisa e veio outra completamente diferente!
Como o Eduardo falou, pegue o laudo da oficina (atestando que o vira é o que estava no seu motor, recém retificado) e o laudo da retífica (confirmando que o vira não passou por retífica), junte todas as notas fiscais e ordens de serviço, e exija a reparação material (tudo que vc gastou) da oficina e retífica, eles solidários no polo passivo(devedor).... e ainda o dano moral, pq tenho ctz que tu sofreu bastante com isso (eu sofreria).... frustração, raiva, dor de cabeça, estress, etc... Pagou tudo certinho, esperando uma coisa e veio outra completamente diferente!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Zé, essa junta por acaso é a junta de aço!?José Leal escreveu:OH! Chegaram as velas!
Já encaminhei ao mecânico. Talvez amanhã o motor já esteja funcionando.
Mais algumas fotos:
![]()
Abs!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Olhando assim pela foto, me pareceu ser a original dos vectras, que nao é de aço...
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Acredito que seja também a normal. Em um carro com a taxa alta como o seu, o ideal é usar a de aço... o cara falou tanto em taxa e esqueceu de colocar a junta de aço. Ou vc pagou pela junta de aço e ele colocou uma comum? :smt010 :smt011
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
é bem provavel que esses "aranhas" nao tenham retificado nada o virabrequim achando que estava nas medidas "aceitaveis" e se trocaram as capas por novas sem retificar os colos, ou usaram as capas velhas trocadas de posição é bem possivel que tenha ocorrido isso. sem ta presente e especulação, mas é possivel. uma perifica nos colos,capas da pra saber oque foi feito ou nao foi.
Diego nao tem problema em usar junta comum em alta taxa aspirado. o problema é em turbo onde a temperatura no pico da taxa dinamica e grande fazendo derreter as borda da junta.
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