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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Enviado: 21 Fev 2014, 10:22
por Julio Cesar Ledo
O meu tb foi pra baga agora no verão...
Ele era um EURO que durou 8 meses.... Tava perfeito !!! foi só chegar o verão com esse calorão da porr@ que o HEI foi pro saco...
Por isso vou trocar meu radiador por um novo, bomba dágua é uma URBA nova com menos q um ano de uso, e vou renovar o sistema de arrefecimento do carro, e verificar se melhora a temperatura...
Sobre o teu carro morrer a 120 Km/h, tenso hein !!!
Realmente perigoso a direção fica muito dura tem q ficar esperto !!
Tb troquei cabos de velas, bobina de ignição, e limpei bem o distribuidor e rotor, apertei bem o socket do chicote da bobina impulsora para não dar mal contato...
Abração Nelson use cabos de vela BOSCH recomendo !
:smt023
Nelson osorio escreveu:Os problemas de ignição me acharam tmb... :smt021
Mas nada desesperador... o sintoma era um soco que dava na rotação... o carro perdia força e morria dali 10 metros.. (aconteceu de apagar numa curva a 120 km h, fiquei no maior c@gaço, sem freio e com a direção dura) kkkkk
ai eu ia lá, mexia no chicote e plug da bobina e ele pegava forçado, mas pegava..
Tá lá na oficina, trocado cabos de vela, velas e bobina... HEI nao mexi, vou oberservar, ver se resolve
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Enviado: 21 Fev 2014, 10:45
por vrsilva
Ledo com relação a temperatura você mesmo pode verificar o problema... Tire a válvula termostática fora e aqueça ela numa panela para ver o funcionamento dela...
Pode não ser, mas é quase certeza da sua estar travando e/ou não abrindo completamente... eu trocaria ela, custa barato, e se não for, fica de reserva...
O Radiador precisa estar MUITO ferrado para não conseguir baixar a temperatura, verifica também o seu ventilador...
Tem muita coisa no sistema de refrigeração para ir condenando o radiador assim...
Com relação ao módulo HEI, respeito sua opinião e de outros aqui do fórum...
Mas meu bartok já passou por verão, passou por sobre-aquecimento do motor e o HEI original GM de fábrica está lá...
No meu outro monza verde já rodei por mais de 1 ano com HEI MTE Thomson que é dos mais vagabas, e nunca deu problema, e aquele monza não era zero no quesito qualidade de geração de energia...
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Enviado: 21 Fev 2014, 10:49
por Diego Paiva
O sistema de arrefecimento do teu carro sempre foi limpo? Eu não desconfiaria do radiador... tenho quase ctz que q sua troca não vai resolver o problema. Pode ser cabeçote com furos na face, causados por sistema sem aditivo. Água com cloro (da torneira) é campeã nisso
Sobre o hei... graças a Deus tive sorte com isso então. Nunca tive grandes dores de cabeça com isso.
So o normal msm... do jeito que existem muitos exemplos de problema...existem muitos outros que não enchem. Continuo acreditando em problemas externos(Alternador, por exemplo) ou mecânicos mal capacitados que colocaram o defeito no carro.
Não to falando que o sistema hei é perfeito... claro que não. Acho uma merd@. Mas não da pra sair generalizando. Ou vc acha que a maioria dos monzas /kadett / ipanema queimam hei em 1 ano? Acho que não... o defeito pode estar em outra parte do carro.... e acaba aprecendo em uma parte mais sensivel. E clima quente por clima quente... aqui é quente o ano inteiro.... e não somente alguns meses.... então imagine qts verões o hei do meu monza aguentou.... com calor bem intenso... rsrsrsrs!!! O classic tava com um hei Gm!!!!!!! Eu não troquei isso... se o sheldonn mudou, foi em 2006.... ou seja, bastante tempo. E olha que Teresina é quente... dizem ser a filial do inferno....
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Enviado: 21 Fev 2014, 11:11
por Julio Cesar Ledo
Bom complicada a minha situação, já tá num ponto que não tem muita saída...
A V.T é nova uma Siemens perfeita, o carro não apresenta sintoma de problema na circulação de água, na BR ele fica mais frio e na cidade esquenta um pouco mais...
Alternador totalmente revisado com regulador de tensão BOSCH novo e dois rolamentos SKF.... Placa de diodos em bom estados... Este alternador foi revisado numa oficina credenciada BOSCH, assim como os aterramentos do carro...
Eu condeno o meu radiador pq ele tinha muita lama quando comprei o carro, e como ficou muitos anos assim essa lama vira uma parede de isolamento térmico dentro do radiador, o que prejudica muito a troca de calor... Vou trocar por desencargo, até mesmo pq já reparei uma lateral dele, e já tá vazando de novo, será instalado um novo Valeo.
Ventilador do carro tá perfeito, ambas as velocidades funcionam normalmente.
Sobre o HEI, alguns carros dão problema , outros não, do jeito que entendo isso, é questão de sorte ! rs rs
Agora o Diego comentou algo importante, pode ser um problema no cabeçote que eu sei q o meu está ferrado, quem sabe ao arrumar o cabeçote não volte ao normal o excesso de temperatura...
Abração !
vrsilva escreveu:Ledo com relação a temperatura você mesmo pode verificar o problema... Tire a válvula termostática fora e aqueça ela numa panela para ver o funcionamento dela...
Pode não ser, mas é quase certeza da sua estar travando e/ou não abrindo completamente... eu trocaria ela, custa barato, e se não for, fica de reserva...
O Radiador precisa estar MUITO ferrado para não conseguir baixar a temperatura, verifica também o seu ventilador...
Tem muita coisa no sistema de refrigeração para ir condenando o radiador assim...
Com relação ao módulo HEI, respeito sua opinião e de outros aqui do fórum...
Mas meu bartok já passou por verão, passou por sobre-aquecimento do motor e o HEI original GM de fábrica está lá...
No meu outro monza verde já rodei por mais de 1 ano com HEI MTE Thomson que é dos mais vagabas, e nunca deu problema, e aquele monza não era zero no quesito qualidade de geração de energia...
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Enviado: 21 Fev 2014, 11:15
por Julio Cesar Ledo
Já revisei tudo, mas faltam dois itens que preciso agilizar...
O radiador como já te falei não dou bola para essa besteira de original, o meu tem 18 anos de uso e tá uma lixo, será trocado por um novo até mesmo pq no calor forte, o segundo estágio da ventoinha não consegue melhorar a temperatura do carro, radiador com pouca ação na troca de calor.... Será instalado um novo, não me importo com o valor até mesmo pq vejo isso como um investimento no meu carro...
Sobre o cabeçote, sinceramente já pensei nisso e acredito que vc matou a charada, tenho quase certeza q meu cabeçote tá ferrado, mas ainda não tive tempo para encostar o carro para fazer isso, mesmo pq terei q ficar sem o carro...
Assim q eu trocar o radiador de arrefecimento e ar quente, vou partir para cabeçote !
Obrigado pela força VrSilva e Diego, sempre dão boas dicas e me animam a não desistir do meu carro, embora eu saiba q não vou poder mais vender ele futuramente, visto os gastos excessivos e valor de revenda vs estado de conservação....
Abração !
Diego Paiva escreveu:O sistema de arrefecimento do teu carro sempre foi limpo? Eu não desconfiaria do radiador... tenho quase ctz que q sua troca não vai resolver o problema. Pode ser cabeçote com furos na face, causados por sistema sem aditivo. Água com cloro (da torneira) é campeã nisso
Sobre o hei... graças a Deus tive sorte com isso então. Nunca tive grandes dores de cabeça com isso.
So o normal msm... do jeito que existem muitos exemplos de problema...existem muitos outros que não enchem. Continuo acreditando em problemas externos(Alternador, por exemplo) ou mecânicos mal capacitados que colocaram o defeito no carro.
Não to falando que o sistema hei é perfeito... claro que não. Acho uma merd@. Mas não da pra sair generalizando. Ou vc acha que a maioria dos monzas /kadett / ipanema queimam hei em 1 ano? Acho que não... o defeito pode estar em outra parte do carro.... e acaba aprecendo em uma parte mais sensivel. E clima quente por clima quente... aqui é quente o ano inteiro.... e não somente alguns meses.... então imagine qts verões o hei do meu monza aguentou.... com calor bem intenso... rsrsrsrs!!! O classic tava com um hei Gm!!!!!!! Eu não troquei isso... se o sheldonn mudou, foi em 2006.... ou seja, bastante tempo. E olha que Teresina é quente... dizem ser a filial do inferno....
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Enviado: 21 Fev 2014, 11:18
por Leocastro
É, de Calor não podemos discutir com Diego! kkkkkk.
Sobre o radiador, vou contemplar meu caso.
O radiador do meu Monza era original ainda, e, meu carro sempre demorou pra desligar a ventoinha. Dai tive vários problemas de aquecimento, começando com a bomba dágua com rotor de plástico, após isso, troquei a bomba, o Radiador, e, no fim das contas a junta do cabeçote tinha queimado.
Mas enfim, com o radiador novo, a ventoinha arma, e, rapidinho ela desarma, provando que a troca térmica está bem mais eficiente.
E detalhe, o radiador do Ledo já foi consertado, trocado uma lateral. Além deste problema, lembro dele queixando de pequenos vazamentos nessa lateral. Parte para um novo logo!
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Enviado: 21 Fev 2014, 11:49
por sle1989
Ledo, já foi verificado a temperatura real do motor com termometro a laser? Só pra ter certeza que tá ok a informação do painel.
Como tá a fiação do sensor de temperatura que mostra a informação no painel? No meu, depois de muito quebrar a cabeça achando que o carro estava mais quente que o normal dentro da cidade, resolvi tirar o sensor de temperatura do cabeçote e fazer uma limpeza nele (usei uma lixa fina pra deixar ele brilhando como novo na parte que entra em contato com a água). Também limpei bem a fiação perto do sensor que estava suja de óleo. Depois disso o carro tá marcando a temperatura de forma ideal.
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Enviado: 21 Fev 2014, 14:33
por vrsilva
O aterramento ineficiente num carro causa muitos problemas...