Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O meu tb foi pra baga agora no verão...

Ele era um EURO que durou 8 meses.... Tava perfeito !!! foi só chegar o verão com esse calorão da porr@ que o HEI foi pro saco...

Por isso vou trocar meu radiador por um novo, bomba dágua é uma URBA nova com menos q um ano de uso, e vou renovar o sistema de arrefecimento do carro, e verificar se melhora a temperatura...

Sobre o teu carro morrer a 120 Km/h, tenso hein !!!

:shock:

Realmente perigoso a direção fica muito dura tem q ficar esperto !!

Tb troquei cabos de velas, bobina de ignição, e limpei bem o distribuidor e rotor, apertei bem o socket do chicote da bobina impulsora para não dar mal contato...

Abração Nelson use cabos de vela BOSCH recomendo !

:smt023
Nelson osorio escreveu:Os problemas de ignição me acharam tmb... :smt021

Mas nada desesperador... o sintoma era um soco que dava na rotação... o carro perdia força e morria dali 10 metros.. (aconteceu de apagar numa curva a 120 km h, fiquei no maior c@gaço, sem freio e com a direção dura) kkkkk

ai eu ia lá, mexia no chicote e plug da bobina e ele pegava forçado, mas pegava..
Tá lá na oficina, trocado cabos de vela, velas e bobina... HEI nao mexi, vou oberservar, ver se resolve
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Ledo com relação a temperatura você mesmo pode verificar o problema... Tire a válvula termostática fora e aqueça ela numa panela para ver o funcionamento dela...
Pode não ser, mas é quase certeza da sua estar travando e/ou não abrindo completamente... eu trocaria ela, custa barato, e se não for, fica de reserva...

O Radiador precisa estar MUITO ferrado para não conseguir baixar a temperatura, verifica também o seu ventilador...

Tem muita coisa no sistema de refrigeração para ir condenando o radiador assim...

Com relação ao módulo HEI, respeito sua opinião e de outros aqui do fórum...

Mas meu bartok já passou por verão, passou por sobre-aquecimento do motor e o HEI original GM de fábrica está lá...

No meu outro monza verde já rodei por mais de 1 ano com HEI MTE Thomson que é dos mais vagabas, e nunca deu problema, e aquele monza não era zero no quesito qualidade de geração de energia...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O sistema de arrefecimento do teu carro sempre foi limpo? Eu não desconfiaria do radiador... tenho quase ctz que q sua troca não vai resolver o problema. Pode ser cabeçote com furos na face, causados por sistema sem aditivo. Água com cloro (da torneira) é campeã nisso
Sobre o hei... graças a Deus tive sorte com isso então. Nunca tive grandes dores de cabeça com isso.
So o normal msm... do jeito que existem muitos exemplos de problema...existem muitos outros que não enchem. Continuo acreditando em problemas externos(Alternador, por exemplo) ou mecânicos mal capacitados que colocaram o defeito no carro.
Não to falando que o sistema hei é perfeito... claro que não. Acho uma merd@. Mas não da pra sair generalizando. Ou vc acha que a maioria dos monzas /kadett / ipanema queimam hei em 1 ano? Acho que não... o defeito pode estar em outra parte do carro.... e acaba aprecendo em uma parte mais sensivel. E clima quente por clima quente... aqui é quente o ano inteiro.... e não somente alguns meses.... então imagine qts verões o hei do meu monza aguentou.... com calor bem intenso... rsrsrsrs!!! O classic tava com um hei Gm!!!!!!! Eu não troquei isso... se o sheldonn mudou, foi em 2006.... ou seja, bastante tempo. E olha que Teresina é quente... dizem ser a filial do inferno....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Julio Cesar Ledo

Bom complicada a minha situação, já tá num ponto que não tem muita saída...

A V.T é nova uma Siemens perfeita, o carro não apresenta sintoma de problema na circulação de água, na BR ele fica mais frio e na cidade esquenta um pouco mais...

Alternador totalmente revisado com regulador de tensão BOSCH novo e dois rolamentos SKF.... Placa de diodos em bom estados... Este alternador foi revisado numa oficina credenciada BOSCH, assim como os aterramentos do carro...

Eu condeno o meu radiador pq ele tinha muita lama quando comprei o carro, e como ficou muitos anos assim essa lama vira uma parede de isolamento térmico dentro do radiador, o que prejudica muito a troca de calor... Vou trocar por desencargo, até mesmo pq já reparei uma lateral dele, e já tá vazando de novo, será instalado um novo Valeo.

Ventilador do carro tá perfeito, ambas as velocidades funcionam normalmente.

Sobre o HEI, alguns carros dão problema , outros não, do jeito que entendo isso, é questão de sorte ! rs rs

Agora o Diego comentou algo importante, pode ser um problema no cabeçote que eu sei q o meu está ferrado, quem sabe ao arrumar o cabeçote não volte ao normal o excesso de temperatura...

Abração !
vrsilva escreveu:Ledo com relação a temperatura você mesmo pode verificar o problema... Tire a válvula termostática fora e aqueça ela numa panela para ver o funcionamento dela...
Pode não ser, mas é quase certeza da sua estar travando e/ou não abrindo completamente... eu trocaria ela, custa barato, e se não for, fica de reserva...

O Radiador precisa estar MUITO ferrado para não conseguir baixar a temperatura, verifica também o seu ventilador...

Tem muita coisa no sistema de refrigeração para ir condenando o radiador assim...

Com relação ao módulo HEI, respeito sua opinião e de outros aqui do fórum...

Mas meu bartok já passou por verão, passou por sobre-aquecimento do motor e o HEI original GM de fábrica está lá...

No meu outro monza verde já rodei por mais de 1 ano com HEI MTE Thomson que é dos mais vagabas, e nunca deu problema, e aquele monza não era zero no quesito qualidade de geração de energia...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Já revisei tudo, mas faltam dois itens que preciso agilizar...

O radiador como já te falei não dou bola para essa besteira de original, o meu tem 18 anos de uso e tá uma lixo, será trocado por um novo até mesmo pq no calor forte, o segundo estágio da ventoinha não consegue melhorar a temperatura do carro, radiador com pouca ação na troca de calor.... Será instalado um novo, não me importo com o valor até mesmo pq vejo isso como um investimento no meu carro...

Sobre o cabeçote, sinceramente já pensei nisso e acredito que vc matou a charada, tenho quase certeza q meu cabeçote tá ferrado, mas ainda não tive tempo para encostar o carro para fazer isso, mesmo pq terei q ficar sem o carro...

Assim q eu trocar o radiador de arrefecimento e ar quente, vou partir para cabeçote !

Obrigado pela força VrSilva e Diego, sempre dão boas dicas e me animam a não desistir do meu carro, embora eu saiba q não vou poder mais vender ele futuramente, visto os gastos excessivos e valor de revenda vs estado de conservação....

Abração !
Diego Paiva escreveu:O sistema de arrefecimento do teu carro sempre foi limpo? Eu não desconfiaria do radiador... tenho quase ctz que q sua troca não vai resolver o problema. Pode ser cabeçote com furos na face, causados por sistema sem aditivo. Água com cloro (da torneira) é campeã nisso
Sobre o hei... graças a Deus tive sorte com isso então. Nunca tive grandes dores de cabeça com isso.
So o normal msm... do jeito que existem muitos exemplos de problema...existem muitos outros que não enchem. Continuo acreditando em problemas externos(Alternador, por exemplo) ou mecânicos mal capacitados que colocaram o defeito no carro.
Não to falando que o sistema hei é perfeito... claro que não. Acho uma merd@. Mas não da pra sair generalizando. Ou vc acha que a maioria dos monzas /kadett / ipanema queimam hei em 1 ano? Acho que não... o defeito pode estar em outra parte do carro.... e acaba aprecendo em uma parte mais sensivel. E clima quente por clima quente... aqui é quente o ano inteiro.... e não somente alguns meses.... então imagine qts verões o hei do meu monza aguentou.... com calor bem intenso... rsrsrsrs!!! O classic tava com um hei Gm!!!!!!! Eu não troquei isso... se o sheldonn mudou, foi em 2006.... ou seja, bastante tempo. E olha que Teresina é quente... dizem ser a filial do inferno....
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

É, de Calor não podemos discutir com Diego! kkkkkk.

Sobre o radiador, vou contemplar meu caso.
O radiador do meu Monza era original ainda, e, meu carro sempre demorou pra desligar a ventoinha. Dai tive vários problemas de aquecimento, começando com a bomba dágua com rotor de plástico, após isso, troquei a bomba, o Radiador, e, no fim das contas a junta do cabeçote tinha queimado.

Mas enfim, com o radiador novo, a ventoinha arma, e, rapidinho ela desarma, provando que a troca térmica está bem mais eficiente.

E detalhe, o radiador do Ledo já foi consertado, trocado uma lateral. Além deste problema, lembro dele queixando de pequenos vazamentos nessa lateral. Parte para um novo logo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Ledo, já foi verificado a temperatura real do motor com termometro a laser? Só pra ter certeza que tá ok a informação do painel.
Como tá a fiação do sensor de temperatura que mostra a informação no painel? No meu, depois de muito quebrar a cabeça achando que o carro estava mais quente que o normal dentro da cidade, resolvi tirar o sensor de temperatura do cabeçote e fazer uma limpeza nele (usei uma lixa fina pra deixar ele brilhando como novo na parte que entra em contato com a água). Também limpei bem a fiação perto do sensor que estava suja de óleo. Depois disso o carro tá marcando a temperatura de forma ideal.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O aterramento ineficiente num carro causa muitos problemas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder