Re: Monza 650 1.8 1993 - Vermelho Creta Perolizado
Enviado: 13 Ago 2016, 18:50
Como estão, companheiros da família Monzeiros.com?
Vou postar mais umas fotos do meu velhinho aqui, pra não esquecer como se faz, rs.
Dando um banho no caidinho há alguns dias.


Monzão SL/E 91 que está sempre por aqui.

Calma, rapaz. Daqui a pouco iremos para o trabalho.

Fazendo hora para entrar no serviço. Cheguei cedo demais. Meus inseparáveis anéis de caveira e da Harley, rs.

Até que enfim vc está limpo, hein, rs.

Dupla dinâmica.


"Fotos ao vento", rs.






Mais uma noite trabalhada. Vamos pra casa.

Ainda nos tempos do insulfilm. Vou colocar outro. O antigo me incomodava e estava se soltando. E dirigir com o sol batendo no vidro é ruim demais. A luz me incomoda, rs. Isso me fez ter mais saudade do insulfilm.

A guia de canaleta traseira que estava podre, já se foi. Na verdade, a parte de baixo da guia praticamente nem existia mais. O "resto" de uma calha de chuva que ele teve em algum momento da vida também se foi, claro. As borrachas foram todas trocadas.

A coifa de proteção do varão do câmbio. Ainda estou na luta para achar. Se alguém souber onde tem aqui no Rio...na verdade, eu nem sei como ela é. A internet me dá várias imagens e não sei qual é a que procede.

Esta área abaixo da churrasqueira já foi limpa. Dei uma geral ali. Só que ainda não tenho o dreno para colocar no local. Ainda não sei fazer aquele esquema do dreno mais longo, para evitar que caia água na parte inferior do carro.

Agora, o fruto da minha ignorância: fiquei rodando com o óleo do motor acima do nível. Muitos me falaram pra resolver isso, que ia melar o motor todo. Pois bem, melou tudo. Um motor que era sequinho, ficou todo melado por culpa da minha ignorância. É o que dá não escutar a voz da experiência. Se trocar todas as juntas, trocar o óleo e lavar o motor resolve? Ou isso vai me gerar problemas mais graves?


Podem falar, eu estou lascado, né? Olha o estado da caixa de roda traseira direita. A esquerda também está ruim.

Painel continua com o modelo "pelado". Ainda não coloquei o do SL/E (já o tenho) por problemas de "numerário", digamos assim. E, de qualquer maneira, tenho coisas mais graves para resolver no carro, concordam, rs?

Período olímpico: esperando o trânsito na Av. Dom Hélder Câmara aliviar para poder ir embora pra casa. Aproveitei para botar o papo em dia com o pessoal do posto de gasolina, que conheço há anos. Trânsito ficou mais horrível do que já estava no Rio.

Bem, por enquanto é isso, pessoal. Espero que no final dê tudo certo. O momento está difícil, mas isso é com muita gente. Mas vamos lá, vida que segue.
Grade abraço a todos!
Vou postar mais umas fotos do meu velhinho aqui, pra não esquecer como se faz, rs.
Dando um banho no caidinho há alguns dias.


Monzão SL/E 91 que está sempre por aqui.

Calma, rapaz. Daqui a pouco iremos para o trabalho.

Fazendo hora para entrar no serviço. Cheguei cedo demais. Meus inseparáveis anéis de caveira e da Harley, rs.

Até que enfim vc está limpo, hein, rs.

Dupla dinâmica.


"Fotos ao vento", rs.






Mais uma noite trabalhada. Vamos pra casa.

Ainda nos tempos do insulfilm. Vou colocar outro. O antigo me incomodava e estava se soltando. E dirigir com o sol batendo no vidro é ruim demais. A luz me incomoda, rs. Isso me fez ter mais saudade do insulfilm.

A guia de canaleta traseira que estava podre, já se foi. Na verdade, a parte de baixo da guia praticamente nem existia mais. O "resto" de uma calha de chuva que ele teve em algum momento da vida também se foi, claro. As borrachas foram todas trocadas.

A coifa de proteção do varão do câmbio. Ainda estou na luta para achar. Se alguém souber onde tem aqui no Rio...na verdade, eu nem sei como ela é. A internet me dá várias imagens e não sei qual é a que procede.

Esta área abaixo da churrasqueira já foi limpa. Dei uma geral ali. Só que ainda não tenho o dreno para colocar no local. Ainda não sei fazer aquele esquema do dreno mais longo, para evitar que caia água na parte inferior do carro.

Agora, o fruto da minha ignorância: fiquei rodando com o óleo do motor acima do nível. Muitos me falaram pra resolver isso, que ia melar o motor todo. Pois bem, melou tudo. Um motor que era sequinho, ficou todo melado por culpa da minha ignorância. É o que dá não escutar a voz da experiência. Se trocar todas as juntas, trocar o óleo e lavar o motor resolve? Ou isso vai me gerar problemas mais graves?


Podem falar, eu estou lascado, né? Olha o estado da caixa de roda traseira direita. A esquerda também está ruim.

Painel continua com o modelo "pelado". Ainda não coloquei o do SL/E (já o tenho) por problemas de "numerário", digamos assim. E, de qualquer maneira, tenho coisas mais graves para resolver no carro, concordam, rs?

Período olímpico: esperando o trânsito na Av. Dom Hélder Câmara aliviar para poder ir embora pra casa. Aproveitei para botar o papo em dia com o pessoal do posto de gasolina, que conheço há anos. Trânsito ficou mais horrível do que já estava no Rio.

Bem, por enquanto é isso, pessoal. Espero que no final dê tudo certo. O momento está difícil, mas isso é com muita gente. Mas vamos lá, vida que segue.
Grade abraço a todos!
