É mais provável que seja o relé de alta temperaturasjmoreno escreveu:já o meu sempre funcionou certinho de ums tempos pra cá parou de aquecer o coletor ,sera que pode ser a resistencia lá de dentro ?
DISPOSITIVO REMOTO DA PARTIDA A FRIO - ETANOL
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: DISPOSITIVO REMOTO DA PARTIDA A FRIO - ETANOL
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Bahia-BA
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Waldir, comecei a verificar os itens que vc indicou, mas comecei pelo mais fácil: o sistema de partida a frio, pra verificar entupimentos ou coisa do tipo. Tudo funcionava bem, aí verifiquei a vazão, foi quando notei que não saía gasolina. Tinha uma mangueira dobrada na parede corta-fogo. Refiz as conexões com mangueiras novas. E tudo voltou ao normal.
Agora o diagrama do PTC vc tem? Queria reinstalar mas não sei por onde começo. :smt017
Vlw.
Cristiano
Agora o diagrama do PTC vc tem? Queria reinstalar mas não sei por onde começo. :smt017
Vlw.
Cristiano
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Cristiano,
segue um diagrama simples. É comum que o relé esteja ruim, mesmo fazendo a ligação externa o meu não funcionou. Foi só trocar o relé pelo DNI 0343 que a injeção automática voltou a funcionar. Porém, eu ainda utilizo a injeção remota para economizar motor de partida e bateria nas temperaturas entre 20 e 17ºC que eu "acho" que automaticamente injeta pouco. E eu gosto de fazer pegar de primeira na partida inicial pela manhã ou em dias frios.

Agora o sistema do Aquecedor da mistura do coletor de admissão (para Monzas a álcool).
-Os pinos 85 e 15 são responsáveis pelo chaveamento da alimentação do aquecedor. A UCE manda sinal para o pino 85 que vai para o pino 15, este é protegido por um fusível K3, e quando energizado fecha o contato do pino 30 (mesmo da alimentação +12V) com o pino 87, permitindo a passagem de tensão para o 87 que vai para o aquecedor.
segue um diagrama simples. É comum que o relé esteja ruim, mesmo fazendo a ligação externa o meu não funcionou. Foi só trocar o relé pelo DNI 0343 que a injeção automática voltou a funcionar. Porém, eu ainda utilizo a injeção remota para economizar motor de partida e bateria nas temperaturas entre 20 e 17ºC que eu "acho" que automaticamente injeta pouco. E eu gosto de fazer pegar de primeira na partida inicial pela manhã ou em dias frios.

Agora o sistema do Aquecedor da mistura do coletor de admissão (para Monzas a álcool).
-Os pinos 85 e 15 são responsáveis pelo chaveamento da alimentação do aquecedor. A UCE manda sinal para o pino 85 que vai para o pino 15, este é protegido por um fusível K3, e quando energizado fecha o contato do pino 30 (mesmo da alimentação +12V) com o pino 87, permitindo a passagem de tensão para o 87 que vai para o aquecedor.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Salve Waldir, sempre com soluçoes criativas e originais.
ESTE problema é uma falha no projeto do injetor em todos monzas, carburado ou injetado.
O ponto de Fulgor do alcool é + 18º C , e este sensor só funciona em torno de 15 º C , ou seja, c o motor estive entre 15 e 18º C NAO VAI LIGAR , eu preferi colocar um botao direto.
Tive um kadett alcool que tirei zero em 1993 , c marcasse ele encharcava, ou nao ligava.
PONTO DE FULGOR - Temperatura minima para queima :
Etanol + 18 º C
Gasolina - 30º C
abraço
Salve Waldir, sempre com soluçoes criativas e originais.
ESTE problema é uma falha no projeto do injetor em todos monzas, carburado ou injetado.
O ponto de Fulgor do alcool é + 18º C , e este sensor só funciona em torno de 15 º C , ou seja, c o motor estive entre 15 e 18º C NAO VAI LIGAR , eu preferi colocar um botao direto.
Tive um kadett alcool que tirei zero em 1993 , c marcasse ele encharcava, ou nao ligava.
PONTO DE FULGOR - Temperatura minima para queima :
Etanol + 18 º C
Gasolina - 30º C
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
Obrigado Waldir.
Abraço.
Abraço.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
o pessoal do monza original EFI a alcool devem estar se apertando nessa epoca.... aqui no RS da marcando entre 2 a 4° pela manha
DECO é 13° é quando nao vira vapor e se aglutina e vira liquido. e tb é teoria, quero que alguem me explique oque é fulgor a 8° heheheh
DECO é 13° é quando nao vira vapor e se aglutina e vira liquido. e tb é teoria, quero que alguem me explique oque é fulgor a 8° heheheh
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Cristiano,CristianoHi-tech escreveu:Obrigado Waldir.
Abraço.
use somente gasolina aditivada ou podium no reservatório de partida rápida. Isto por que a gasolina comum por ficar 'parada' muito tempo
ela deteriora, forma goma e 'piriga' entupir o orifício onde ela é injetada no TBI. Na relação custo e benefício vale gastar um pouquinho mais
para não ter dor de cabeça.
Sugiro também que mantenha o reservatório pela metade de gasolina para evitar aumento de pressão vazando pela borrachinha da
bomba ou pela tampa ou faça uns 3 furos de 1mm na tampa para respiro aliviando a pressão. Há vários anos eu fiz isso e acabou vazamento.
Os clips de papel estão aí na foto para mostrar a espessura do furo, que tanto pode ser feita com uma broquinha de 1mm ou com um arame de 1mm quente/avermelhado.

- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
Certo Waldir. Coloquei pouca gasolina mesmo. Não pq dos níveis de pressão, mas pq aqui na Ba acho que só em salvador tem gasolina pura. Infelizmente. Aí coloco pouca para sempre trocar. Geralmente eu faço uma limpeza geral no sistema, como fiz agora nessa última revisão.
Grato pela dica. :smt023 :smt023
Abraço.
Grato pela dica. :smt023 :smt023
Abraço.