Ferrugem
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
Ferrugem
Caros amigos
Eu queria saber se está certo a sequencia para tirar a ferrugem.
primeiro ver onde tem ferrugem e aplicar o ferrox
segundo tirar a ferrugem com lixa manual ou lixadeira elétrica ou escova de aço?
terceiro aplicar washrimer, e em seguida o primer pu?
abraços
Eu queria saber se está certo a sequencia para tirar a ferrugem.
primeiro ver onde tem ferrugem e aplicar o ferrox
segundo tirar a ferrugem com lixa manual ou lixadeira elétrica ou escova de aço?
terceiro aplicar washrimer, e em seguida o primer pu?
abraços
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ferrugem
Olá.
Esta certo em partes.
1º você lixa a ferrugem ou passa a lixadeira elétrica.
2º aplica o ferrox e após estiver seco, você pode passar uma escova de aço ou uma lixa de ferro.
3º se preferir, mas é um pouco caro, aplique um óxido que vende em casas de tinta para proteger o metal, é usado em carros quando se faz raspagem geral.
4º eu prefiro o primer P.U, mas pode ser o cinza mesmo.
Abs
Esta certo em partes.
1º você lixa a ferrugem ou passa a lixadeira elétrica.
2º aplica o ferrox e após estiver seco, você pode passar uma escova de aço ou uma lixa de ferro.
3º se preferir, mas é um pouco caro, aplique um óxido que vende em casas de tinta para proteger o metal, é usado em carros quando se faz raspagem geral.
4º eu prefiro o primer P.U, mas pode ser o cinza mesmo.
Abs
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o monza90 falou todo o processo correto.
apenas corrigindo nao use oxido, isso é usado apenas pra portao coisa de pouca importancia.
o produto certo pra uso automotivo e o washprimer, procure o catalizado e nao e caro custa 15,00
ah
depois que lixar o ferrox limpe com thinner e logo entre com o washprimer depois o primer pu e assim vai
apenas corrigindo nao use oxido, isso é usado apenas pra portao coisa de pouca importancia.
o produto certo pra uso automotivo e o washprimer, procure o catalizado e nao e caro custa 15,00
ah
depois que lixar o ferrox limpe com thinner e logo entre com o washprimer depois o primer pu e assim vai
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
este oxido que falei é para linha automotiva, estou fazendo a restauração de um opala 80, no qual efetuei a raspagem da pintura velha e apliquei este oxido.
no meu monza mesmo já fiz isso no pobre de todo monza na volta do para lamas traz.
só que fiz solda, estanhei o local onde estava o podre.
este produto é fabricado pela Lazzuril, é conhecido como Primer Sintético Cromato de Zinco Verde - Cód 042.
No site da Lazzuril tem mais informações, segue o link:
http://www.lazzuril.com.br/boletim.asp?ID=153
abs
no meu monza mesmo já fiz isso no pobre de todo monza na volta do para lamas traz.
só que fiz solda, estanhei o local onde estava o podre.
este produto é fabricado pela Lazzuril, é conhecido como Primer Sintético Cromato de Zinco Verde - Cód 042.
abs
Editado pela última vez por monza90 em 26 Mai 2009, 13:59, em um total de 1 vez.
-
- MODERADOR
eu sei que esse oxido e usado na linha automotiva mas nao se usa isso em chapa externa onde vai acabamento, apenas em metal bruto como longarina, assoalho, suspenção,por ae vai. em chapa externa se usa washprimer por varios motivo. uma que é um vinil fostatizante, adere qualquer material em cima, e pode ser usado ate em vidro, nao se usa oxido em chapa, quando colocar a tinta poliester em cima vai dar reação com tempo desde um murchamento do verniz ate mapeamento de massa. se teu funileiro ta usando isso coitado de ti cara, se usou isso com massa entao...
e a mesma coisa tem gente que ainda usada a maldita massa plastica e a rapida sao dois lixo que deveria ser banido coloca isso ainda mapea a massa mesmo catalizando certo, hj em dia se usa algo de qualidade massa de poliester que dificilmente mapeia e aceita qualquer subtrato em cima.
ah tem mais uma coisa oxido deixa a surpeficie irregular e com porocidade, se nao de uma lixada vai fica grosseiro o acabamento, coisa que com o wash nao acontece por ser vinilico deixa liso sem lixar nada pronto pro primer pu.
e a mesma coisa tem gente que ainda usada a maldita massa plastica e a rapida sao dois lixo que deveria ser banido coloca isso ainda mapea a massa mesmo catalizando certo, hj em dia se usa algo de qualidade massa de poliester que dificilmente mapeia e aceita qualquer subtrato em cima.
ah tem mais uma coisa oxido deixa a surpeficie irregular e com porocidade, se nao de uma lixada vai fica grosseiro o acabamento, coisa que com o wash nao acontece por ser vinilico deixa liso sem lixar nada pronto pro primer pu.
-
você esta confundindo produtos, eu tenho oficina e sei do que estou falando, consulte o link abaixo e vera sobre o produto.
Este produto é usado quando se faz restauração e deixa o carro na lata, e após o uso, aplica-se o primer PU.
Como você falou da massa plástica, isso é usado por bocas de porco hoje em dia, o acabamento e o lixamento é péssimo.
Temos uma série de produtos novos no mercado para a linha automotiva.
Este produto é fabricado pela Lazzuril, é conhecido como Primer Sintético Cromato de Zinco Verde - Cód 042.
abs
Este produto é usado quando se faz restauração e deixa o carro na lata, e após o uso, aplica-se o primer PU.
Como você falou da massa plástica, isso é usado por bocas de porco hoje em dia, o acabamento e o lixamento é péssimo.
Temos uma série de produtos novos no mercado para a linha automotiva.
Este produto é fabricado pela Lazzuril, é conhecido como Primer Sintético Cromato de Zinco Verde - Cód 042.
abs
-
- MODERADOR
essa produto e base sintetico. qual acabamento tu vai por? sintetico,acrilica,duco,pu,poliester?