Sempre tive curiosidade como fazer o giro subir mais tipo seria legal ver o monza com 8000 9000RPM
sera que tem como ?
alguem ja viu isso ?
ser que tem algum limitador ?
deixando o cambio mais curto ?
volante ?
potencia ?
turbão ?
Aspro ?
Como colocar mais giros no Monzão ?
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Como colocar mais giros no Monzão ?
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Re: Como colocar mais giros no Monzão ?
O Monza do Leonardelli aqui do fórum gira perto de 8.500RPM, se não me engano. Há um tópico com as especificações do motor dele.
O meu corta giro em 8.300RPM, mas eu troquei o motor hehehe
O meu corta giro em 8.300RPM, mas eu troquei o motor hehehe
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Re: Como colocar mais giros no Monzão ?
o motor que vc usa tem 190cvTheRipper escreveu:O Monza do Leonardelli aqui do fórum gira perto de 8.500RPM, se não me engano. Há um tópico com as especificações do motor dele.
O meu corta giro em 8.300RPM, mas eu troquei o motor hehehe
sera por isso ?
tem algum risco ?
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Re: Como colocar mais giros no Monzão ?
Monzorel escreveu:o motor que vc usa tem 190cvTheRipper escreveu:O Monza do Leonardelli aqui do fórum gira perto de 8.500RPM, se não me engano. Há um tópico com as especificações do motor dele.
O meu corta giro em 8.300RPM, mas eu troquei o motor hehehe
sera por isso ?
tem algum risco ?
O meu motor é 16v, C20XE, o giro máximo recomendado para ele com peças originais é de 7.800RPM, não costumo passar disso. Num motor aspirado potência geralmente está diretamente ligada ao regime de rotação, porém, nem sempre é proporcional.
Pra fazer um 8v girar 8.000RPM, você precisa de bielas mais parrudas, parafusos de biela ARP e de preferência pistões forjados. Mas a maior limitação desse motor está no cabeçote, na parte de acionamento de válvulas. Os balancins precisam ser especiais ou pelo menos ter algum tratamente de dureza. Molas duplas, tuchos mecânicos, e dependendo até válvulas forjadas.
E claro, para o motor atingir altas rotações com disposição, a parte de fluxo precisa ser bem desenvolvida: admissão (carburador ou borboleta de injeção), escape, trabalho no cabeçote, comando de válvulas...
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Re: Como colocar mais giros no Monzão ?
O The Ripper falou tudo no 8v o ponto critico é o balancim que passando de 7500 rpm o risco de quebra é extremamente alto!!!!
Mais tbm para poder chegar aos 7500 rpm precisa de molas de valvulas duplas, retrabalho no cabeçote e comando com duração maior!!!!
Mais tbm para poder chegar aos 7500 rpm precisa de molas de valvulas duplas, retrabalho no cabeçote e comando com duração maior!!!!
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Re: Como colocar mais giros no Monzão ?
Para ver melhor o que acontece com a válvula quando o motor está girando em excesso, assistam este vídeo:
Nas partes em câmera com velocidade normal, não dá para perceber nada, mas quando mostra em câmera lenta, dá para ver como tudo fica parecendo gelatina... hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=_REQ1PUM0rY
Nas partes em câmera com velocidade normal, não dá para perceber nada, mas quando mostra em câmera lenta, dá para ver como tudo fica parecendo gelatina... hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=_REQ1PUM0rY
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Re: Como colocar mais giros no Monzão ?
e ainda tem os tuchos mecanico. e como o galbiruts descreveu, molas duplas ou molas feita sob medida com arame mais grosso, assim as mola voltam a posição de descanço mais rapido, quanto entra no regime de alta rpm.Galbiruts escreveu:O The Ripper falou tudo no 8v o ponto critico é o balancim que passando de 7500 rpm o risco de quebra é extremamente alto!!!!
Mais tbm para poder chegar aos 7500 rpm precisa de molas de valvulas duplas, retrabalho no cabeçote e comando com duração maior!!!!
tucho mec + mola dupla e regra basico, é usado numa preparação de nivel em motor turbo forte, quando a rpm sobe num rtimo mais alto que os tucho hidraulico podem acompanhar(se esvaziando rapidamente trabalhando secos) e causando over valve float, dae pode quebra varias coisa

PROecu - Injeções eletronica para monzas.