Estalo na roda direita

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por ricardorick32 »

Os mesmos sintomas do monza que eu tinha, mexi em tudo, nao acreditava ser o rolamento aee um colega disse ser certeza o rolamento, fez ate uma aposta comigo, e ele acertou em cheio, era o rolamento. abs
Rodas Reformadas.
Imagem
LEXPAKER

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por LEXPAKER »

estive com o mesmo problema e vou trocar as buchas do leque,dá uma olhada lá,rolamento quando tá ruim ronca direto.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17866
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

LEXPAKER escreveu:estive com o mesmo problema e vou trocar as buchas do leque,dá uma olhada lá,rolamento quando tá ruim ronca direto.
Nem sempre... como pode perceber pelas experiências do pessoal aqui, se a aplicação do rolamento de rodas estiver incorreta provoca estalos. Outro sintoma de rolamento de rodas com problemas é folga.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4249
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Concordo com o Carlos Freire.
O rolamento pode apresentar várias panes, como folga na pista interna ou externa, problema na gaiola que segura as esferas, nas próprias esferas. Nesses casos ele pode roncar, estalar ou fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
Já se o problema for folga entre o corpo externo do rolamento e o alojamento (por desgaste do alojamento ou medida errada do rolamento), aí ele só faz estalar, qdo se desloca de um lado para o outro em curvas fechadas. Não vai roncar.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
alpha
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 136
Registrado em: 25 Out 2007, 11:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por alpha »

Certeza que é rolamento.

O Meu estava com o mesmo Estalo, hoje resolvi dar uma olhada, quando tirei a roda percebi um jogo, ai soltei o parafuso da ponta do eixo, e começou a cair blinha do rolamento, heheh. rolamento estourado.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por Surfin »

"Revivendo" o tópico, mas só p/ complementar, tambem ja tive esse problema e depois de muito tempo procurando a causa, era mesmo o rolamento.
Mas no meu caso, como ficou varios meses o tal estalo e ninguem achava mesmo após substituir o rolamento da roda inclusive, resolvi arriscar que poderia ser a torre da suspensão, afinal, depois de um bom tempo com um rolamento 'frouxo', poderia ter causado danos no local de encaixe. Após a torre trocada, com um rolamento novo, problema resolvido! :smt023
Monza: SL/E 1993
alanflanker
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por alanflanker »

O meu SLE 88 tem o mesmo problema...
SL/E 88 Azul claro
Vidro,mala e retrovisores elétricos
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por rafamts »

O meu Monza está com um estalo forte ao esterçar. Hoje mandei trocar o rolamento e o cubo de roda, mas o problema continua... Como esses estalos já vem de longa data, será que posso ter algum problema na torre de suspensão?

Abraço a todos,
Rafael
Responder