Os carros mais modernos são todos multiponto, isso facilita e muito!guilherme_mdp escreveu:Os carros a alcool mais atuais não engasgam no frio justamente pelo fato de existir um pré aquecimento e também pela sonda lambda trabalhar de maneira muito rapida logo na partida...
Conversão Alcool
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão Alcool
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Guilherme, com o módulo de álcool e ainda sem trocar o coletor (já comprei usado) o meu não precisa mais esquentar, não precisa ter paciência, é só usar!guilherme_mdp escreveu:Então pessoal,
pesquisando a respeito (e muito) fico com a opnião que a troca do módulo não é necessária. Meu carro convertido na base do bico branco + adiantamento no ponto supre que quase perfeitamente a modificação na eletronica. O desempenho está otimo e o consumo idem (em torno de 7 na cidade) que só não é melhor pela falta dos pistões taxados.
A unica vantagem a meu ver na troca do modulo, seria o aquecimento do coletor de admissão para a fase fria, pois neste caso os engasgos são inevitáveis. Para tal seria necessário trocar tb o coletor. Na fase fria essa é a unica diferença que constatei, pois o modulo trabalha de maneira semelhante.
Os carros a alcool mais atuais não engasgam no frio justamente pelo fato de existir um pré aquecimento e também pela sonda lambda trabalhar de maneira muito rapida logo na partida.
O problema que tive ao sair do posto deve se ao carro estar frio mesmo e com 100 % de alcool. Não tem jeito vou te que acostumar a deixa-lo 5 minutos esquentando.
Logo mais vou ver como está o potenciometro do CO, para ver se melhora alguma coisa na partida fria, que por sinal não estou usando gasolina pra pegar.
Quanto ao aquecimento é possivel alguma adaptação, sem o uso da central a alcool? Meu mecanico disse que ele viu um fusca a alcool convertido com uma especie de serpentinas para passagem do alcool (esquentava por meio de resistencias :smt017 ), mas acredito que isso não ficaria barato, fora a gambiarra.
É isso, mais novidades vou informando aqui.
Abraços!
-
- Membro SL (Nível 1)
Kra o meu e alcool original de fabrica Sl 2.0 93/93 E.F.I. So tive problema de perda de compressão uma vez, era o combustivel aduterado tinha muita agua no alcool junte com pessoal que tinha abastecido no posto entramos com uma ação junto a Shell.. Demorou mais saiu. Fechamos o posto rsr.....
Mais o carro e muito bom esso fazer a troca do filtro acada 10000 Km, troca as velas acada 45000 Km, por o alcool e muito forte ele agride as peças! O consumo dele na cidade e 8,5 a 10,0 Km/L depende do pé entre 60 km/h a 80 km/h, na Estrada ele fez 12,5 Km/L Fui de Brasilia a Belorizonte media de 85km/h a 120 km/h! Mais com relação ao consumo e muito relativo não dar pra afirma varia de carro pra carro e a mesmo coisa com o motorista. Porque o alcool trabalha frio e precisa de uma temperatura ideal pra ha ver queima, tudo precisa estar certinho sistema de arrefeicimento OK, Inginição OK, Regulagem da Injeção OK, Tudo precisa estar 100% ai você deixa qualque Monza a 2.0 Gas sem folego..
Tenho ele a 6 anos so vejo a partida a frio, sendo usada a partida a frio as vezes. Porque no meu monza ela e acionada automatica quando si dar apartida em dia mais frio central ler a temperatura do motor, e estando abaixo da ideal para a partida ela e acionada. assim sempre deixo uns colinho de gasolina no reservatorio so pra precaver.
Lembrei... O mês passado fui fazer uma revisão para viajar e a bomba estar com Bar abaixo do previsto esta sem força. Troque a mesma e descobrir que tem sim, " a bomba de combustivel para monza a gasolina e para o monza a alcool"
Mais o carro e muito bom esso fazer a troca do filtro acada 10000 Km, troca as velas acada 45000 Km, por o alcool e muito forte ele agride as peças! O consumo dele na cidade e 8,5 a 10,0 Km/L depende do pé entre 60 km/h a 80 km/h, na Estrada ele fez 12,5 Km/L Fui de Brasilia a Belorizonte media de 85km/h a 120 km/h! Mais com relação ao consumo e muito relativo não dar pra afirma varia de carro pra carro e a mesmo coisa com o motorista. Porque o alcool trabalha frio e precisa de uma temperatura ideal pra ha ver queima, tudo precisa estar certinho sistema de arrefeicimento OK, Inginição OK, Regulagem da Injeção OK, Tudo precisa estar 100% ai você deixa qualque Monza a 2.0 Gas sem folego..
Tenho ele a 6 anos so vejo a partida a frio, sendo usada a partida a frio as vezes. Porque no meu monza ela e acionada automatica quando si dar apartida em dia mais frio central ler a temperatura do motor, e estando abaixo da ideal para a partida ela e acionada. assim sempre deixo uns colinho de gasolina no reservatorio so pra precaver.
Lembrei... O mês passado fui fazer uma revisão para viajar e a bomba estar com Bar abaixo do previsto esta sem força. Troque a mesma e descobrir que tem sim, " a bomba de combustivel para monza a gasolina e para o monza a alcool"
-
- Membro SL (Nível 1)
Recentemente resolvi fazer alguns testes no potenciometro de CO.
Por cagada minha não anotei o valor inicial que estava, mas a primeira mexida foi aumentando a tensão para 1,94V. Aparentemente tudo Ok, de manha melhorou pouca coisa, ainda dava umas afogadas violentas... mas o pior estava por vir...
apos sair com o carro no periodo da tarde, o bixo começou a falhar muito, a ponto de morrer e não querer ligar mais.... apos muitas tentativas consegui liga-lo e rodar, mas pouco tempo depois a falha voltava, intermitentemente.
Consegui chegar em casa e resolvi aumentar mais a tensão... foi para 2,30V. Dei algumas voltas, e mesma coisa pipocava muito, um horror.
Parti então para redução da tensão. Deixei em 1,72V. Rodei um pouco (sem falhas) e como ja era tarde resolvi guardar o carro e esperar o dia seguinte.
Ai que veio a supresa (e boa!). De manha o carro ficou outro. Liguei e em menos de dois minutos ja ficou "andável". O rendimento ficou otimo tb. Até 4000 rpm tava mandando muito bem, depois disso não aferi. Aquela segurada que dava quando pisava fundo a uns 1500~2000 rpm aparentemente sumiu na fase fria.
Segundo tenho lido aqui no forum o valor ideal para Monza EFi alcool é 1,6V. Então acho que este valor esta de bom tamanho.
Vou tentar caçar alguma oficina que analise os gases de escape para mim para uma medida mais correta, isso dependendo do preço.
Abraços!
Por cagada minha não anotei o valor inicial que estava, mas a primeira mexida foi aumentando a tensão para 1,94V. Aparentemente tudo Ok, de manha melhorou pouca coisa, ainda dava umas afogadas violentas... mas o pior estava por vir...
apos sair com o carro no periodo da tarde, o bixo começou a falhar muito, a ponto de morrer e não querer ligar mais.... apos muitas tentativas consegui liga-lo e rodar, mas pouco tempo depois a falha voltava, intermitentemente.
Consegui chegar em casa e resolvi aumentar mais a tensão... foi para 2,30V. Dei algumas voltas, e mesma coisa pipocava muito, um horror.
Parti então para redução da tensão. Deixei em 1,72V. Rodei um pouco (sem falhas) e como ja era tarde resolvi guardar o carro e esperar o dia seguinte.
Ai que veio a supresa (e boa!). De manha o carro ficou outro. Liguei e em menos de dois minutos ja ficou "andável". O rendimento ficou otimo tb. Até 4000 rpm tava mandando muito bem, depois disso não aferi. Aquela segurada que dava quando pisava fundo a uns 1500~2000 rpm aparentemente sumiu na fase fria.
Segundo tenho lido aqui no forum o valor ideal para Monza EFi alcool é 1,6V. Então acho que este valor esta de bom tamanho.
Vou tentar caçar alguma oficina que analise os gases de escape para mim para uma medida mais correta, isso dependendo do preço.
Abraços!
Ipanema SL/E 2.0 EFi
O coração é o mesmo!
O coração é o mesmo!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
aew pa quem pensa e quer arruma q fica muitoo bom eu e meu pai arrumo o nosso achou o modulo os bicos colocou partida fria mexeu tudo mesmo até braçadeiras trocou so falta os pistões de alcool mais o mecanico disse q naum e preciso o ruim e so para ligar um poco fica meio faião pa liga mais depois q liga naum espera nem esquentar ja sai sem dar falhas e o carro ta puxando bem mais esse modulo ai meu pai compro de um monza usado 300R$ o bico foi 150R$ tudo tudo ficou 700 e pouco mais foi um gasto merecedo o alcool têm veiz q nem liga a ventuinha não esquenta tanto e anda mais e ainda ta fazenu 8~9 KM/LT otimo serviço o veio agora vive sorridende na diferença das puxadas hehehe se for mexer faiz o serviço bem feito e a Injeção Eletronica se for q teja boa e parece q a carbura não fica bom a conversão Valeww aew desculpaa qualquer coisaa
Editado pela última vez por RicardoDS em 09 Mai 2009, 22:42, em um total de 1 vez.
Razão: Fonte em tamanho incompatÃvel ao conteúdo do post.
Razão: Fonte em tamanho incompatÃvel ao conteúdo do post.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
eu de novo hehe o colega do meu pai têm um posto aqui em jundiaí ele falou q pa ele o lucro da gasolina e melhor mais o alcool pa quem pensa em um bom carro e muito melhor pois a gasolina ja vêm ruim das usinas a mistura e muita e não e a mesma gasolina daquela q usava a 10 anos atrás hoje ela esta mais ruim "SUJA" e o alcool ele disse q e o combustivel do futuro pois e Melhor "LIMPO" e não estraga tanto o motor q nem a gasolina como prova na troca de oleo ele ta ainda clarinho o mecanico disse q nem parece q foi usado hehehe e antes quando era gasolina era uma cor bem escura mais a troca boa e até mesmo obrigatoria pa não fuder nossas monzeras vamu preservalas pois a minha ja e para mim uma reliquia =D
- Naim Junior
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
OLÁ GALERA! EU TENHO ALGUMAS DÚVIDAS. COMPREI UM MONZA CLASSIC SE 1991 CONVERTIDO A ÁLCOOL, SÓ QUE EU SINTO QUE ELE FICA FRACO APÓS 3.000 RPM. O MOTOR DELE É CARBURADO( CARBURADOR DO GASOLINA COM OS GLICLÊS DO ALCOOL 2.0).GOSTARIA DE SABER O QUE EU PRECISO FAZER PARA MELHORÁ-LHO!
-
Gostaria de falar sobre conversão .eu tenho um monza sle 2.0 a gasolina mas ja faz um ano que passei para o alcool.
ficou bom mas tem aquele incomodo nos dias frios.eu fiz a conversão em uma oficina especializada aqui em campinas.
o primeiro passo foi ver se a valvula termostatica estava boa.depois ver se a tubagem estava aquecendo bem.caso não estivesse teria que ser retirada e limpa.as velas tem que estar boas.tem que ser velas para gasolina .foi retirado o modulo para fazer leitura do chip para fazer um chip novo nos mesmos parametros só que para alcool.
preço da conversão R$ 250,00 reais .no meu caso foi só o chip.
meu carro ta legal ta fazendo 6km na cidade. fazia 8km na gasolina.
LUIS
TUBARÃO SLE 2.0 AGORA A ALCOOL.
ficou bom mas tem aquele incomodo nos dias frios.eu fiz a conversão em uma oficina especializada aqui em campinas.
o primeiro passo foi ver se a valvula termostatica estava boa.depois ver se a tubagem estava aquecendo bem.caso não estivesse teria que ser retirada e limpa.as velas tem que estar boas.tem que ser velas para gasolina .foi retirado o modulo para fazer leitura do chip para fazer um chip novo nos mesmos parametros só que para alcool.
preço da conversão R$ 250,00 reais .no meu caso foi só o chip.
meu carro ta legal ta fazendo 6km na cidade. fazia 8km na gasolina.
LUIS
TUBARÃO SLE 2.0 AGORA A ALCOOL.