Painel x Sol

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Painel x Sol

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse que o Carlos mostrou e o melhor que temos no mercado pra proteção, jimo so meleca todo o painel e nao proteje

e pra partes delicadas usem jimo silicone em spray, como difusores,peças pequenas etc, mas em cima do painel esse gran prix e show e nao engordura nada
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel x Sol

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Falando como químico, todos os produtos na verdade tem um efeito mais de renovação do que de proteção (exceto o papelão), pois quimicamente falando o que acontece é que a radiação solar tem energia suficiente para quebrar as moléculas da pigmentação das peças do painel formando radicais livres (os mesmos que devemos evitar na alimentação), com isso o material passa a ficar sem absorver nenhum comprimento de luz e fica branco (refletindo todos os comprimentos).

Em todos os meus carros usei sempre a solução mais eficaz, que é deixar sempre o carro na sombra mesmo que isso signifique deixar o carro a duas quadras de distância.

Outra dica importante é deixar sempre uma fresta no vidro (quando não tiver vaga nenhuma na sombra) para deixar o calor de dentro do carro dissipar, eu tenho termômetro interno e a temperatura, se deixar fechado no sol pode chegar a 70ºC, e com uma fresta nas mesmas condições a temperatura vai a 55ºC. Isso vale para aqueles que também usam papelão.
Responder