Partida pesada

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Samuel Veras
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Partida pesada

Mensagem não lida por Samuel Veras »

Ae galera
Tenho um monza S/R 87, refiz toda a parte de força do motor, o funcionamento ficou perfeito, mas a pegada ta muito pesada no alcool e principalmente no gas quando o motor está quente. Bateria, bobina, velas e cabos são novos. Já mandei bater o motor de arranque, mas nao resolveu. Será que é indusido? terei que colocar um moto de arranque novo no monzão?
Me ajudem galera, só falta isso pro monzão ficar perfeito.

Abraços
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denis.roraima
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Re: Partida pesada

Mensagem não lida por denis.roraima »

no meu o mecanico somente trocou as escovas e além de fazer uma boa limpeza e pra finalizar deu uma ixadinha no induziddo que, segundo ele, eu dei "sorte" hehe. custo total: R$40,00 escovas já com suportes foi dez e m.o 30. O meu de manha girava até bem mas depois de quente passava vergonha! esqueci, trocou tb as buchas que não cobrou nada!
LUCIANO LAZZARIN
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Re: Partida pesada

Mensagem não lida por LUCIANO LAZZARIN »

cara, isso é sintoma de motor com ponto de igniçao muito adiantado
Atenciosamente,
Luciano Lazzarin

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denis.roraima
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Re: Partida pesada

Mensagem não lida por denis.roraima »

LUCIANO LAZZARIN escreveu:cara, isso é sintoma de motor com ponto de igniçao muito adiantado
realmente, um motor de partida ruim aliado a ponto fora de tempo.. o bicho não aguenta.e é bom arrumar logo porque "eu" acredito que o induzido entrando em curto (se for o caso), força a fiação elétrica do carro toda!
Samuel Veras
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Re: Partida pesada

Mensagem não lida por Samuel Veras »

denis.roraima escreveu:
LUCIANO LAZZARIN escreveu:cara, isso é sintoma de motor com ponto de igniçao muito adiantado
realmente, um motor de partida ruim aliado a ponto fora de tempo.. o bicho não aguenta.e é bom arrumar logo porque "eu" acredito que o induzido entrando em curto (se for o caso), força a fiação elétrica do carro toda!
Talvez tenha a ver com o ponto de ignição, pois hoje levei em uma oficina e o cara condenou o indusido. O mesmo foi trocado, mas o problema persiste. o estranho é que o carro saiu da retífica, foi feito todo o motor, será q os mecanicos de uma retífica nao sabem quando um motor está adiantado ou nao.?
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Partida pesada

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Para ter certeza de que o giro pesado nada tem a ver com ignição adiantada, é só desconectar o cabo central do distribuidor, para não haver centelha nenhuma, e girar o motor no arranque.
Se ele girar leve, o problema era o ponto de ignição.
Se ele continuar girando pesado, é outra coisa.

Abraços
Luiz Carlos
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denis.roraima
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Re: Partida pesada

Mensagem não lida por denis.roraima »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Para ter certeza de que o giro pesado nada tem a ver com ignição adiantada, é só desconectar o cabo central do distribuidor, para não haver centelha nenhuma, e girar o motor no arranque.
Se ele girar leve, o problema era o ponto de ignição.
Se ele continuar girando pesado, é outra coisa.

Abraços
excelente dica.
The_Challenger
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Re: Partida pesada

Mensagem não lida por The_Challenger »

Bom dia.

Eu estava com este mesmo problema....

Depois de fazer o cabeçote e trocar o kit do comando de vávulas, ficou mtu pesado para a partida.
A solução veio de forma barata e simples.

Como seu carro "pega", vamos assumir que o ponto está OK.

Vc precisa apenas deslocar para frente ou para tras o distribuidor.

No meu monza 88, o distribuidor é preso por 2 parafusos. Não precisa remove-los por completo,
basta afrouxar e mover.

Testando:
-Marque/risque a posição original do distribuidor na gaiola do cabeçote.
-Ligue o carro.
-Deixe-o em marcha lenta (900 a 1100)rpm
-Afrouxe os parafusos do distribuidor (ele não deverá pular para fora da posição original.)
-Mova o distribuidor para frente ou para tras. (Nesta hora vc irá identificar que o motor
ganha ou perde mais giros conforme sua movimentação.) Deixe o motor entre médio e forte
-Desligue o carro
-Aperte os parafusos do distribuidor
-Dê partida novamente (Verifique se ficou mais leve... Caso não, corrija a posição do distribuidor
novamente.)
Monza Classic 2.0
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum

Ratueira para os mais chegados

"Infeliz foi Adão, que não teve bike e nem um monzão..."
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