Comportamento de carros rebaixados

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Comportamento de carros rebaixados

Mensagem não lida por Rodrigos »

Pessoal, quem tem carro rebaixado aí, de que modo está rebaixado, ar, rosca, fixa preparada, mola cortada, deixe um relato de como o carro se comporta nas estradas, tanto na faixa como dentro da cidade. Já tem um topico parecido, mas não encontrei nenhum post mais detalhado a esse respeito.

O meu ta com molas dianteiras cortadas por volta de 2,5 elos ns dianteira, não mais que isso, na trazeira estão esquentadas desceu por volta de 4 cma altura, não há muita diferença no conforto da trazeira, mas a dianteira esta estranha ultimamente, acho q por tanto tempo q fiquei sem ele e andado com o Palio na altura original sem me preocupar com a velocidade q estava para passar nos buracos, desaprendi a andar com carro rebaixado desse jeito :x , mas logo aprendo denovo :mrgreen:, parece q etá picando mais que antes, tenho escutado tbm umas batidas quando ele pega uma ondulaçã mais forte, ( varias ondulações seguidas um tanto fundas ), um TUC tipo de fim de curso, como se não tivesse o batente, mas ergui o carro ontem e olhei e o batente está lá, não sei dizer daonde vem, derepente eu não tinha prestado atenção antes e acabei percebendo só agora, acho q vou deixar o pneu um pouco mais murxo pra absorver mais os impactos, pelo menos dentro da cidade.
É isso!! Mesmo um tanto desconfortavel para andar e incomodo para dirigir por causa dessas belas estradas de nosso Brasil não deixo de andar com ele rebaixado, adoro carros rebaixados, claro q sempre com muito cuidado, calma e paciencia para passar por essas "crateras", pra q não aconteça nada com o Monzão. Já andei em carros na altra original muito piores hehehe..

abraço.
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
ImagemImagem
wagner.zenerato

Re: Comportamento de carros rebaixados

Mensagem não lida por wagner.zenerato »

também adoro carros rebaixados, o meu Monza, por incrivél que pareça a frente eu coloquei umas molas usadas, sorte minha que elas estavam um pouquinho cansadas, daí o carro ficou como se tivesse rebaixado, na traseira como a mola tem poucas voltas, não dá pra cortar, portanto mandei esquentar um pouco, claro que deixei um pouco a traseira mas alta que a dianteira, pois percebi que os Monzas quando entra 2 ou 3 pessoas a traseira abaixa mais que a frente, portanto fica perfeito a altura.

- quanto ao barulho que vc escuta na dianteira, pode ser o coxim do amortecedor que estourou, tente verificar, o meu ja aconteceu isso uma vez, e ficava fazendo o mesmo barulho irritante, quando fui verificar percebi a que a borracha rasgou, daí fica batendo o ferro na lataria do carro. Carros baixos facilmente acontecem isso, ainda mais com o Monza, que pula bastante.

até +
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Comportamento de carros rebaixados

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O meu está com fixa preparada. É um pouco mais duro que o original, com certeza, mas não pula, nem ficou desconfortável.

Dá uma verificada nos coxins do motor, pode ser que a queda do elevador tenha danificado algum deles.... e veja os coxins do amortecedor, como o colega a cima mencionou.

Abraço
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder