Se o pedal está descendo além do normal, significa que o sistema está perdendo pressão, ou está com curso elevado. Tem certeza de que não há vazamentos de fluído? As lonas traseiras não estão desreguladas, ficando longe da parede do tambor?
No Monza SL/E 91 que tive, quando deu sintoma de travar "a toa" as rodas traseiras, era porque havia vazamento em um cilindro de roda. Ao substituir o cilindro, o freio voltou ao normal. Mas, no meu caso, não havia diferença no pedal de freio.
As válvulas equalizadoras, são uma para cada roda traseira, se for substituir, é recomendado trocar o par.
Abs,
Carlos Freire
Problemas com freio
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Problemas com freio
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Problemas com freio
Meu Chevette andava dando cavalo de pau qdo eu freava, e o problema era um dos cilindros de roda traseiros, que prendia.
Foi só substituir o danado que o problema parou.
Note-se que no Chevette os dois circuitos de freio são divididos entre rodas traseiras e rodas dianteiras, ao passo que no Monza é uma roda traseira com a dianteira oposta.
Abraços
Foi só substituir o danado que o problema parou.
Note-se que no Chevette os dois circuitos de freio são divididos entre rodas traseiras e rodas dianteiras, ao passo que no Monza é uma roda traseira com a dianteira oposta.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ