Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...
amigo meu classic é carburado OK
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Então teria que verificar se chega centelha e se a cuba está vazia, bóia travada, etc.Andre Monza escreveu:amigo meu classic é carburado OK
Noivamente, boa sorte aí. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SR (Nível 4)
bom pessoal ,fui em um eletricista meia bomba aqui perto com o carro quentão ,desliguei na frente do coroa e tentei virar o carro e como sempre arrastou o arranque e não pegou,aí o coroa na hora falou "arranque arrastando ",tira e dá uma verificada 40 pratas de mão de obra ,pode ser escova ,pode ser induzido ,pode ser isso ou aquilo ,não deixei fazer ,ele testou se meu alternador ta carregando e me disse que minha bateria pode estar ruim pois o cabo negativo dela esquenta que é uma blz,bom tirando tudo que já troquei nesse problema só falta mesmo eu trocar arranque e a bateria ,sendo que arranque tem 6 meses que fiz e a bateria tem 1 ano e pouco,Pessoal tento ou não deixzar ele ver o meu arranque????????????????E la se vai mais grana né...
-
- Membro SR (Nível 4)
bom fiz os testes e mesmo assim o carro arrasta o arranque,levei aqui em um eletricista que me disse que com certeza tem problema no arranque e pode tambem estar relacionado a bateria pois o cabo negativo da mesma esquenta e quando vc tenta girar o carro cai o ponteiro a quase zero sem força alguma pra virar,mas se deixar ele resfriar dai volta ao normal e ai o carro pega ,será que terei que trocar o Arranque e a bateria para sanar o problema ou pode ser algo mais????...MonzaClub20EFICHZ escreveu:Vou repetir, pelo conhecimento que tenho um motor não gira quando quente por 2 motivos, ponto ou dilatação incorreta, mas tem jeito de saber, primeiro teste se não é ponto, para isso tire o cabo da bobina e faça o arranque girar o motor, se não deu certo não é ponto, tire toddas as velas e faça a mesma coisa, se não girar bem livre sem as velas é que o teu motor está com problemas de lubificação (talvez algum duto entupido, a baixa pressão de óleo que falei) e algo está dilatando além do esperado.
Lembrando para isso não precisa gastar nada!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Troque esse cabo do negativo, nao é caro e faz diferença, pois depois de quente ele perde a eficiencia na condução de energia pro chassis do carro.
Faça um teste com um fio eletrico de 16mm(ou mais), coloque no negativo da bateria aterre no carro e tente ligar.
Acredito ser algum problema na elétrica mesmo.
Abras
Faça um teste com um fio eletrico de 16mm(ou mais), coloque no negativo da bateria aterre no carro e tente ligar.
Acredito ser algum problema na elétrica mesmo.
Abras
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Espera aí... eu tinha entendido errado...
Eu achei que o arranque girava forte e o motor não pegava, por isso a suspeita de falta de alimentação ou centelha.
Mas se na hora que o problema aparece, o arranque gira fraco (fica só no nho-nho-nho) e o ponteiro da bateria cai a quase zero, realmente ou ele está muito pesado, ou a bateria está ruim, ou o aterramento está ruim.
De qualquer forma, o problema estaria na parte elétrica mesmo. Não desanime... :smt023
Eu achei que o arranque girava forte e o motor não pegava, por isso a suspeita de falta de alimentação ou centelha.
Mas se na hora que o problema aparece, o arranque gira fraco (fica só no nho-nho-nho) e o ponteiro da bateria cai a quase zero, realmente ou ele está muito pesado, ou a bateria está ruim, ou o aterramento está ruim.
De qualquer forma, o problema estaria na parte elétrica mesmo. Não desanime... :smt023
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SR (Nível 4)
troquei agora o cabo negativo da bateria e permanece o problema ,então vou ter mesmo que tentar de novo fazer arranque pra ver no que vai dar não é??e arrumar uma bateria pra fazer o teste pra não ter que se enfiar e mais uma prestação OK????500EF escreveu:Espera aí... eu tinha entendido errado...
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
André, vc disse que 'fez' o arranque inteiro.
Geralmente os eletricistas abrem o arranque e substituem escovas, limpam a pista onde elas trabalham, lubrificam o mecanismo Bendix e só.
O que normalmente torna um motor de arranque lento qdo quente é problema no enrolamento elétrico do motor do mesmo.
Outro problema é automático desregulado ou enrolamento do automático ruim.
O ideal seria vc levar o carro a uma oficina elétrica que dispusesse de teste de motor de arranque. O teste mais efetivo no seu caso, em que o problema só se apresenta com motor quente, seria substituir o arranque por um em bom estado, para acabar de vez com qualquer dúvida.
Substituir o arranque com motor quente não seria saudável, o melhor seria substituir o arranque, andar com o carro até aquecer bem o motor e então tirar a prova dos nove. :smt018
Qto ao cabo negativo da bateria estar aquecendo, é um problema a ser equacionado. Seu carro deve usar aquela malha, certo? Substitua a mesma.
Outro ponto a ser examinado é o massa do motor para a carroceria, outra malha dessas. Esse terra do motor pode ficar ruim por causa de acúmulo de óleo ou graxa no parafuso, que acaba isolando a corrente.
Abraços
Geralmente os eletricistas abrem o arranque e substituem escovas, limpam a pista onde elas trabalham, lubrificam o mecanismo Bendix e só.
O que normalmente torna um motor de arranque lento qdo quente é problema no enrolamento elétrico do motor do mesmo.
Outro problema é automático desregulado ou enrolamento do automático ruim.
O ideal seria vc levar o carro a uma oficina elétrica que dispusesse de teste de motor de arranque. O teste mais efetivo no seu caso, em que o problema só se apresenta com motor quente, seria substituir o arranque por um em bom estado, para acabar de vez com qualquer dúvida.
Substituir o arranque com motor quente não seria saudável, o melhor seria substituir o arranque, andar com o carro até aquecer bem o motor e então tirar a prova dos nove. :smt018
Qto ao cabo negativo da bateria estar aquecendo, é um problema a ser equacionado. Seu carro deve usar aquela malha, certo? Substitua a mesma.
Outro ponto a ser examinado é o massa do motor para a carroceria, outra malha dessas. Esse terra do motor pode ficar ruim por causa de acúmulo de óleo ou graxa no parafuso, que acaba isolando a corrente.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ