Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Andre Monza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 20 Out 2007, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por Andre Monza »

amigo meu classic é carburado OK
André Rieger Matos
Monzeiros -RJ Monza Clube do Brasil
ORGANIZAÇÃO [email protected]
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por 500EF »

Andre Monza escreveu:amigo meu classic é carburado OK
Então teria que verificar se chega centelha e se a cuba está vazia, bóia travada, etc.

Noivamente, boa sorte aí. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Andre Monza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 20 Out 2007, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por Andre Monza »

bom pessoal ,fui em um eletricista meia bomba aqui perto com o carro quentão ,desliguei na frente do coroa e tentei virar o carro e como sempre arrastou o arranque e não pegou,aí o coroa na hora falou "arranque arrastando ",tira e dá uma verificada 40 pratas de mão de obra ,pode ser escova ,pode ser induzido ,pode ser isso ou aquilo ,não deixei fazer ,ele testou se meu alternador ta carregando e me disse que minha bateria pode estar ruim pois o cabo negativo dela esquenta que é uma blz,bom tirando tudo que já troquei nesse problema só falta mesmo eu trocar arranque e a bateria ,sendo que arranque tem 6 meses que fiz e a bateria tem 1 ano e pouco,Pessoal tento ou não deixzar ele ver o meu arranque????????????????E la se vai mais grana né...
André Rieger Matos
Monzeiros -RJ Monza Clube do Brasil
ORGANIZAÇÃO [email protected]
Andre Monza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 20 Out 2007, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por Andre Monza »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Vou repetir, pelo conhecimento que tenho um motor não gira quando quente por 2 motivos, ponto ou dilatação incorreta, mas tem jeito de saber, primeiro teste se não é ponto, para isso tire o cabo da bobina e faça o arranque girar o motor, se não deu certo não é ponto, tire toddas as velas e faça a mesma coisa, se não girar bem livre sem as velas é que o teu motor está com problemas de lubificação (talvez algum duto entupido, a baixa pressão de óleo que falei) e algo está dilatando além do esperado.

Lembrando para isso não precisa gastar nada!
bom fiz os testes e mesmo assim o carro arrasta o arranque,levei aqui em um eletricista que me disse que com certeza tem problema no arranque e pode tambem estar relacionado a bateria pois o cabo negativo da mesma esquenta e quando vc tenta girar o carro cai o ponteiro a quase zero sem força alguma pra virar,mas se deixar ele resfriar dai volta ao normal e ai o carro pega ,será que terei que trocar o Arranque e a bateria para sanar o problema ou pode ser algo mais????...
André Rieger Matos
Monzeiros -RJ Monza Clube do Brasil
ORGANIZAÇÃO [email protected]
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por alquini »

Troque esse cabo do negativo, nao é caro e faz diferença, pois depois de quente ele perde a eficiencia na condução de energia pro chassis do carro.
Faça um teste com um fio eletrico de 16mm(ou mais), coloque no negativo da bateria aterre no carro e tente ligar.

Acredito ser algum problema na elétrica mesmo.

Abras
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por 500EF »

Espera aí... eu tinha entendido errado...

Eu achei que o arranque girava forte e o motor não pegava, por isso a suspeita de falta de alimentação ou centelha.

Mas se na hora que o problema aparece, o arranque gira fraco (fica só no nho-nho-nho) e o ponteiro da bateria cai a quase zero, realmente ou ele está muito pesado, ou a bateria está ruim, ou o aterramento está ruim.

De qualquer forma, o problema estaria na parte elétrica mesmo. Não desanime... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Andre Monza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 20 Out 2007, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por Andre Monza »

500EF escreveu:Espera aí... eu tinha entendido errado...

Eu achei que o arranque girava forte e o motor não pegava, por isso a suspeita de falta de alimentação ou centelha.

Mas se na hora que o problema aparece, o arranque gira fraco (fica só no nho-nho-nho) e o ponteiro da bateria cai a quase zero, realmente ou ele está muito pesado, ou a bateria está ruim, ou o aterramento está ruim.

De qualquer forma, o problema estaria na parte elétrica mesmo. Não desanime... :smt023
troquei agora o cabo negativo da bateria e permanece o problema ,então vou ter mesmo que tentar de novo fazer arranque pra ver no que vai dar não é??e arrumar uma bateria pra fazer o teste pra não ter que se enfiar e mais uma prestação OK????
André Rieger Matos
Monzeiros -RJ Monza Clube do Brasil
ORGANIZAÇÃO [email protected]
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

André, vc disse que 'fez' o arranque inteiro.
Geralmente os eletricistas abrem o arranque e substituem escovas, limpam a pista onde elas trabalham, lubrificam o mecanismo Bendix e só.
O que normalmente torna um motor de arranque lento qdo quente é problema no enrolamento elétrico do motor do mesmo.
Outro problema é automático desregulado ou enrolamento do automático ruim.
O ideal seria vc levar o carro a uma oficina elétrica que dispusesse de teste de motor de arranque. O teste mais efetivo no seu caso, em que o problema só se apresenta com motor quente, seria substituir o arranque por um em bom estado, para acabar de vez com qualquer dúvida.
Substituir o arranque com motor quente não seria saudável, o melhor seria substituir o arranque, andar com o carro até aquecer bem o motor e então tirar a prova dos nove. :smt018

Qto ao cabo negativo da bateria estar aquecendo, é um problema a ser equacionado. Seu carro deve usar aquela malha, certo? Substitua a mesma.
Outro ponto a ser examinado é o massa do motor para a carroceria, outra malha dessas. Esse terra do motor pode ficar ruim por causa de acúmulo de óleo ou graxa no parafuso, que acaba isolando a corrente.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder