Rendimento do motor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
douglaslanca
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rendimento do motor

Mensagem não lida por douglaslanca »

lfgomez escreveu:Carlos A. Freire e Mecnic muito obrigado pelas respostas! :smt023
Agora olhando as fotos, vi que existem diversas diferenças entre elas e como está a ligação no meu carburador.
Começando por uma peça (circulada de azul) que não existe no meu carburador..
As ligações do meu estão de acordo com o que escrevi nas fotos:
Imagem

Imagem

Imagem
Uma das minhas dúvidas era exatamente o que conectar nesse plug da parte de cima do carburador que aparece na primeira foto. No meu carburador, tem 2 conectores nessa região e ambos não estão conectados em nada (estão abertos).
Obrigado!

Abraços,
Luis Fernando.

Pra que serve a valvula termac que o nosso amigo pergunta na primeira foto?......o meu monza não tem....2.0 aclool original carbura solex 2e
MONZA SL/E 2.0 (ALCOOLATRA)+AAANDA
"Agora com LED´S no painel!!!!"
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pra que serve a valvula termac que o nosso amigo pergunta na primeira foto?......o meu monza não tem....2.0 aclool original carbura solex 2e
Douglas,

o sistema Thermac em uma portinhola na ponta do compartimento do filtro de ar, controlado por uma válvula perto do elemento do filtro de ar. É utilizado para o carburador ou TBI admitir ar aquecido vindo do coletor de escape, na fase fria do motor. Esse sistema faz parte dos veículos a álcool (todos com carburador ou EFI) e nos Monza EFI gasolina, Monza carburado movido à gasolina não tem o sistema Thermac.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
douglaslanca
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por douglaslanca »

Imagem

Entao nao tem nada haver com a esta peça circulada em azul da figura acima......O que viria a ser ela?

O meu Dispositivo de vácuo do afogador particularmente aquela de plastico preto ta meio solto (com pequeno jogo), isso infulencia em que??
MONZA SL/E 2.0 (ALCOOLATRA)+AAANDA
"Agora com LED´S no painel!!!!"
Responder