Monzeiros.com Vs. outros foruns

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José Leal
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Re: Monzeiros.com Vs. outros foruns

Mensagem não lida por José Leal »

Rosberg escreveu:Fastback,

O que você falou sobre os carros de ontem e de hoje e seus opcionais, é o que penso. Hoje achasse legal o Uno e o Palio sair com o bom e velho vacuometro do Monza. E se faz um comercial em cima disso. :smt011 Palio/UNO economy. Fala sério!
Rosberg, só uma correção. Aquele ponteiro não é um simples vacuômetro, ele é controlado pela central de IE. Então é mais preciso que o nosso econômetro.

Fastback, magoei :smt010 :smt010 :lol: :lol: Mas do jeito que minha mãe tá reclamando (como eu disse, apareceu um problema no MAP) ela quer devolver o carro e pegar a grana de volta...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Fastback
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Re: Monzeiros.com Vs. outros foruns

Mensagem não lida por Fastback »

José Leal escreveu:
Rosberg escreveu:Fastback,

O que você falou sobre os carros de ontem e de hoje e seus opcionais, é o que penso. Hoje achasse legal o Uno e o Palio sair com o bom e velho vacuometro do Monza. E se faz um comercial em cima disso. :smt011 Palio/UNO economy. Fala sério!
Rosberg, só uma correção. Aquele ponteiro não é um simples vacuômetro, ele é controlado pela central de IE. Então é mais preciso que o nosso econômetro.

Fastback, magoei :smt010 :smt010 :lol: :lol: Mas do jeito que minha mãe tá reclamando (como eu disse, apareceu um problema no MAP) ela quer devolver o carro e pegar a grana de volta...

Zé, correção em cima da correção, o que importa é que o "econômetro" já existia quando o Uno ainda usava fraldas e o Palio nem espermatozóide mecânico era! :| Ai vem a Fiat com essa "firulada" toda em cima do super componente econômico que eles "inventaram" pra justificar o nome "economy" do modelo. Ah, fala sério hein? Quer economia, vá andar a gás e colocar um tubinho nos bancos pra ver se peido queima bem! :smt005
Claro, a proposta (e os resultados) parecem ser muito bons. Mesmo assim, tudo há de ser pesado na balança. Eu gosto do meu carro, do conforto que ele me dá e principalmente dos gastos que tenho... Afinal, se você tira um carro desses, vai estar economizando uma bela grana de combustível né? Beleza! Mas, e o resto? Prestações, IPVA, revisões que devem ser feitas na concessionária sob pena (ameaça) de perder a garantia e etc? Será que uma coisa compensa a outra? Como eu disse, gasto 250 de IPVA e o carro é meu e tá pago. E esses negos que andam de "carro zero", será que todos estão quitados? Será que depois que atrasarem 3 ou 4 parcelas o banco vai deixar barato? Tenho um amigo que comprou um Kadett 98 muito bonito (aparentemente) e se encantou com o carro... Até enfiar os pés pelas mãos... Ele andava de biz, ganhava aí seus 900 paus e fez parcelas de 700 e uns quebrados. Resolveu sair da casa dos pais, "sim porque já sou grande e quero morar sozinho pra fazer farra" e lá se foi mais 200 de aluguel e despesas com a casa. Com um mês com o carro foi lá e meteu 2000 reais de som. "Pô, tô abafando agora hein?" Em seguida, a injeção deu pau... Parece que ao mexer no som, fuderam com a central. Ele ainda conseguiu recuperá-la por uma facadinha, mas o ar condicionado nao funcionava mais porque aquela tomada de ligação dele com a central bichou. Lá se foi mais uma grana pra tirar o sistema de ar condicionado da central e passá-lo pro "vacuo", como nos carros carburador. Tempos depois começou a manutenção... Limpeza de bicos, trocas de óleo, filtros... Sem falar que ele se achava O piloto, dava pau sem parar. Resultado? Hoje ele esconde o carro, a dívida (de uns dois anos) está beirando os 25.000 reais (ele financiou o valor do carro, que era 12 e deu a biz, financiada também, de entrada). Ou seja... O carro tá com busca e apreensão, Oficial de Justiça atrás dele e ele virou mais um "belo" exemplo do que acontece hoje com esse consumismo desenfreado e a imensa facilidade do brasileiro em se meter em enrascadas com dívidas e ficar passando-as adiante...
De qualquer forma, pelo menos esse "preconceito" com o Monza nos rende uma vantagem: pra comprar ele fica baratinho! :smt023 A gente acaba pegando um bom numa garagem por um valor razoável aí, na hora de vender, basta ter paciência (e tempo) de encontrar algum real interessado que pague pelo menos o valor cobrado na garagem, já que eles chutam o preço do seu carro lá no chão pra eles tirarem o deles em cima! Eu mesmo não venderia o meu pra garagem caso quisesse trocar de carro. Procuraria interessado, botaria plaquinha mas, dar de graça pra garagem? To fora! No máximo dar de entrada em outro, tipo um Monza ou Vectra como o Zé fez com o 48xis dele! hehehe
Mas... O pior de tudo mesmo é ouvir esse lance do consumo e blá-blá-blá. Isso é uma coisa tão simples e o pessoal faz tanto terror em cima... Um motor 2.0 a gasolina bem regulado e com a mecânica em dia faz seus 8, 8,5 até 9 na cidade na boa, andando no sapatinho como o Fábio (TheRipper) diz. Na estrada, ele chega a fazer 12... 11, 11,5 com o ar ligado. No alcool, convertido, hoje o meu faz 6,5 a 7, isso porque tá precisando de uma boa faxina. Quando converti ele fazia 7, 7,5... Andando na boa. O que um "Flex" faz no alcool? 10... 11 talvez. Muita diferença? Eu não acho.
Aí é que dou o "cheque mate". Quanto um milzinho a gasolina faz na cidade hoje? 13? 14? Vamos pegar 14 como exemplo. Beleza... 1000 cilindradas, certo? O Landau tem 5000 cilindradas e faz 4,5 com câmbio automático. Vejam a diferença, o Uno pesa ai seus 980kgs e o Landau 1800~2000. O Uno é 1.0, o Landau 5.0. Ou seja, se o Landau faz 4,5 na gasolina (dizem que faz até mais, mas o meu tá com o motor meia boca), o Uno por ter um motor 5x menor, deveria no mínimo fazer 5x mais a média, não? No caso, sendo otimista, pelo menos uns 20 por litro na cidade!
Outro exemplo, Monza: 2.0, média de 8, 8,5 na cidade (o meu já fez 9.3, mas tudo bem). Uno: 1.0, média de 13, 14... Mais uma vez fica a dúvida, porque um motor menor e um pouco mais avançado não faz o dobro da média? Claro que esse exemplo do Monza é um pouco mais cabível mas, em caso de motores grandes a diferença é gritante... É que nem os Omegas 4.1. Fazem ai seus 6,5 na cidade. 4x maiores que um 1.0... E aí, como fica a "economia" depois de ver a coisa por esse lado?

Dos Gols eu nem falo... Gosto deles, acho os GT, GTS e GTI muito lindos e até gostaria de ter um, mas sinceramente, só valem bem porque são carros bem populares e de comercio, justamente por terem uma mecanica barata e fácil de manter e, obviamente, consumo melhor que o do Monza mas, por que? Simples... Como voce compara o consumo de um 1.6 com um 2.0? Afinal, a maioria esmagadora dos Gols no mercado ou são 1.6 ou são o CHTzão 1.0... Aí fica difícil comparar né?
Mesmo assim o conceito do Landau é o que mais me motiva nessas horas. A diferença é pouca, então porque se sujeitar à um "popular" sendo que tenho um "sedan médio" de luxo? :smt023

Ufa!

Gostei desse tópico... Bem "psiquiátrico" onde cada um desabafa um pouquinho! heauheauheau
Já já estamos falando de futebol, mulher, família, relacionamento e filhos! :smt005
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
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EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
José Leal
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Re: Monzeiros.com Vs. outros foruns

Mensagem não lida por José Leal »

Fastback escreveu:Zé, correção em cima da correção, o que importa é que o "econômetro" já existia quando o Uno ainda usava fraldas e o Palio nem espermatozóide mecânico era! :| Ai vem a Fiat com essa "firulada" toda em cima do super componente econômico que eles "inventaram" pra justificar o nome "economy" do modelo.
Mas aí é que está o "estardalhaço" sobre esse componente. Até mesmo o Uno 1.6R mpi tem vacuômetro (os 1.5R e os 1.6R tem mostrador de pressão do óleo). Mas o grande lance é esse econômetro ser controlado pela central de IE e o motor ser BEM mais moderno.
Aí é que dou o "cheque mate". Quanto um milzinho a gasolina faz na cidade hoje? 13? 14? Vamos pegar 14 como exemplo. Beleza... 1000 cilindradas, certo? O Landau tem 5000 cilindradas e faz 4,5 com câmbio automático. Vejam a diferença, o Uno pesa ai seus 980kgs e o Landau 1800~2000. O Uno é 1.0, o Landau 5.0. Ou seja, se o Landau faz 4,5 na gasolina (dizem que faz até mais, mas o meu tá com o motor meia boca), o Uno por ter um motor 5x menor, deveria no mínimo fazer 5x mais a média, não? No caso, sendo otimista, pelo menos uns 20 por litro na cidade!
Outro exemplo, Monza: 2.0, média de 8, 8,5 na cidade (o meu já fez 9.3, mas tudo bem).
O Uno economy faz 20km/l na cidade (gasolina). Como disse alí em cima, se construissem esse motor do Landau com a tecnologia de hoje, provavelmente faria uns 6, 7 km/l na cidade. Do mesmo modo o Astra 2.0 e o Vectra 2.0 baixaram o consumo para aprox. 10km/l na cidade, certo?

Mas estamos desviando do assunto principal, que é a união dos Monzeiros.

Eu só fico triste com uma coisa nisso tudo: do jeito que vcs estão falando, fica parecendo que eu cometi o maior erro ao trocar o Class pelo VCD. O pior é ter entrado nessa conta enorme de 4 anos. Meu carro tá parado lá na garagem, com o sensor MAP .... Na concessionária, com desconto, essa peça vai me custar R$190,00. Tô caindo no mesmo caso do seu amigo do Kadett. A diferença é que eu não espanco meu carro, e tenho condições de pagar a prestação. Só não sei se vou conseguir arrumar o carro imediatamente...

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller

Re: Monzeiros.com Vs. outros foruns

Mensagem não lida por weuller »

José, mais aí é que está a questão!

Você não tem culpa se te passaram o carro sem a revisão! No seu conseito vc tinha pego um carro revisado e pronto só para encher o tanque e daqui a alguns meses, bem mais adiante fazer as próximas revisões comuns!
Vc pegou o carro dos sonhos, com toda a alegria, eu me lembro bem disso! E ainda deixou inteirado que o carro estava bem conservado e deveria ter sido de um senhor!
E como vc disse, tudo dentro do seu orçamento!

Infelizmente esse problema que aconteceu agora foi um imprevisto! E isso, infelizmente, acontece!

Observando também, que o fórum se abre aos irmãos da linha chevrolet (kadett, ipanema, chevette, opala), ainda mais ao seu sucessor que é o Vectra!

Não acho que vc tenha cometido erro não! Seu Vectra está dentro da linha dos Chevrolet(s) antigos de luxo! (carros de qualidade).

E o mais legal disso tudo, "vc não abandonou o Fórum", e continua o José Leal que todos nós estamos acostumados!

Por isso que nós repetimos sempre, Este fórum (e as pessoas que dele fazem parte) é muito legal!

"www.monzeiros.com"! :smt023
summer
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Re: Monzeiros.com Vs. outros foruns

Mensagem não lida por summer »

Senti que o Fastback me citou no comentário mas faz parte! hahahahaha
Esse lance do consumo eu só falei pq estava pesando pra mim, pois tentei de todas as formas e nem o mecanico que mexeu no carro + de 10anos conseguia abaixar esse consumo, foi um dos grandes motivos de eu ficar triste por muito tempo com o carro, + eu ainda me conformava por estar com conforto e ter um motor bom pq eu sabia o que tinha o carro e tudo pois desde 0km tava com a familia.
Bom hoje passando em um lado aqui do bairro vi um Fiat 147 ... por 4.500 e penso comigo...... vendi um Monza que tava OTIMO de motor e parte interna do carro o acabamento 100%, vendi por 6mil e essa 147 q ta ... o kra pede 4.500, certo q pedir TODO MUNDO pede vender é outra coisa, mas mesmo assim bate um arrependimento por ter vendido tao barato, a unica coisa que me deixa feliz é que o meu amigo que comprou cuida bem dos carros e já mandou pintar o carro.
Agora eu tentei de tudo mais não consegui abaixar o consumo, pra falar consegui por 5 meses q ele tava fazendo 9km/l q eu já achava que tava estranho, depois ele deu 1 problema com vazamento de gasolina no carburador, então arrumei e depois disso nunca + fez ele chegou mal aos 8km/l e dai por fim de tudo ele estava fazendo com citei 7km a 8km com um litro isso quando n pegava transito, no transito ia pra casa dos 6km/l , o que me desanimava mais ainda continuava com o carro pois sempre gostei do design do Monza e enfim a paixao que sentia pelo carro.
Hoje em dia eu tenho condições de ter um carro que me oferece os mesmos recursos que ele, por isso talvez vendi, com aperto no coração mas vendi.
Mas sei la, não achei tao simples como o Fastback citou o lance de consumo eu não consegui deixar ele do jeito que eu queria q era na casa de 8 a 8,5 eu já ia ficar feliz, mas n consegui....e eu n pisava com o carro, + na maciota do que eu andava só se eu ficar com o carro ligado e parado.
Vendido - Monza SL/E 89/90 2.0 Gasolina
Atual - Corolla XEI 1.8 VVTI 2005
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José Leal
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Re: Monzeiros.com Vs. outros foruns

Mensagem não lida por José Leal »

weuller escreveu:José, mais aí é que está a questão! (...)
Weuller, muito obrigado pelas palavras!

Como disse outra vez, aqui fiz grandes amigos, mesmo sem tê-los visto pessoalmente. No que eu puder ajudar, podem contar comigo.

Sobre a troca, estão pesando alguns assuntos particulares, mas vai dar tudo certo.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rodrigos
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Re: Monzeiros.com Vs. outros foruns

Mensagem não lida por Rodrigos »

Mas fica tranquilo José, claro que vc não fez um mau negocio, a diferença do vecão pro Monza é a modernidade, a manutenção de um vectra com certeza é mais elevada pelos varios componentes eletro eletronicos que há no carro. se o carro esta em dia ele não da dor de kbça.

Oq estamos colocando é q a maioria das pessoas acham que Monza é um carro ultrapassadissimo, que não vale nada, que não anda, etc, etc... e tbm sobre aqueles que perderam o valor sentimental que tinham sobre os carros, que passaram somente a ser mais um objeto de uso diário e de comercialização.
só que essas pessoas que acham q monza é isso, estão enganadas, pois não conecem um Monza, e se conhecem devem conhecer aqueles todo estorados, que queramos ou não existem Monzas por aí q Deus que me perdoe. Sobre aquelas que perderam o valor sentimental pelas coisas, são aquelas pessoas que se acham mais doq são, que trocam de carro todo ano mas se for ver a conta no banco ou do supermercado ou.... nem no vermelho não ta mais, ta no preto, ou são aquelas tem dinheiro saindo pelo ladrão

Sempre vai existir uma ligação entre Homem e máquina, isso é uma coisa que não tem explicação, é como um namoro, c vc troca começa um novo relacionamento, e essa ligação muitas pessoas perderam, claro que carros não são eternos, todos tem sua vida util, mas até não tiver um motivo realmente forte que faça quem da o valor sentimental se desfazer, estes não se desfazem..
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
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José Leal
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Re: Monzeiros.com Vs. outros foruns

Mensagem não lida por José Leal »

Valeu demais, Rodrigos!

Mas sinceramente, já passou pela minha cabeça (e pela da minha mãe tb - ela pôs pilha para trocar de carro, e me ajudou na entrada), de desfazermos o negócio. O que está impulsionando isso nem é o valor das peças, mas é o desgosto por ele ter saído sem a revisão da concessionária, o vendendor e o gerente tratar a mim e minha mãe com descaso. Eles sequer consideraram as notas que apresentamos. O mais revoltante é que quando estava sendo vendido, o VCD era semi-novo. Depois que compramos, para eles, o carro passou a ser usado, com mais de 10 anos de uso. Só faltou dizer "carro velho" com essas palavras...

Mas o grande problema é que o Monza já foi vendido. Daí teria que comprar um outro carro e ver o que precisava ser feito. Meu Monza tava com o motor com menos de 10mil km rodados, e a retífica foi feita com as melhores peças. Não tinha mais nada para dar defeito.

Tava olhando outro Monza (por acaso um Class, mas 4 portas), e estavam pedindo R$8000,00. Esse é o valor que eu receberia se desfizesse o negócio. Mas vai saber como está esse carro, né?

Vou ver o que faço.

Até mais e desculpem-me o desabafo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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