BANCO DO MOTORISTA
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: BANCO DO MOTORISTA
Qdo entra água pela parede de fogo do motor, fato muito comum nos Monzas, a solução é tratar a ferrugem e fazer uma lanternagem na referida parede.
Geralmente são os buracos causados pela ferrugem os responsáveis por entrar água.
Abraços
Geralmente são os buracos causados pela ferrugem os responsáveis por entrar água.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Ano: 1996
O meu entrava água pela parede corta-fogo... mas era apenas a borracha que faz a vedação por onde o liame da alavanca de marchas passa. Foi só colocar a borracha no lugar que ficou 100% :smt023
O número da peça é este: 52286841
Abraço!
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Mais ou menos aonde passa este liame????Diego Paiva escreveu:O meu entrava água pela parede corta-fogo... mas era apenas a borracha que faz a vedação por onde o liame da alavanca de marchas passa. Foi só colocar a borracha no lugar que ficou 100% :smt023
Abraço!
teria fotos não??
onde acho e quanto deve ser esta peça..?
grato Matheus
+ ou - dito é aquele ferro que vai debaixo da alavanca do câmbio e sai pela parede corta fogo e entra na caixa de marchas!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Tomara que seja isso.
Nos meus dois Monzas, um 95 e outro 94, o problema foi ferrugem mesmo.
A água suja da caixa de ar, depois de sair pela mangueira de dreno, infiltra por trás da manta que cobre a parede de fogo, e acumula lá embaixo.
Lama acumulada e metal pintado não combinam, logo a ferrugem aparece :smt010
Qto a examinar e secar a manta sob o carpete, não há necessidade de retirar o banco para isso. Tirando o acabamento plástico da soleira mais um à frente dela, dá para levantar o carpete e a manta, coloca-se jornal ali para absorver a água, e depois de alguns dias está tudo sequinho (trocando o jornal diariamente). Fiz muito isso no meu Monza 95, até resolver o problema de infiltração.
O problema foi resolvido facilmente: minha filha deu uma porrada com o carro que resultou em PT
Abraços e FELIZ ANO NOVO para todos.
Nos meus dois Monzas, um 95 e outro 94, o problema foi ferrugem mesmo.
A água suja da caixa de ar, depois de sair pela mangueira de dreno, infiltra por trás da manta que cobre a parede de fogo, e acumula lá embaixo.
Lama acumulada e metal pintado não combinam, logo a ferrugem aparece :smt010
Qto a examinar e secar a manta sob o carpete, não há necessidade de retirar o banco para isso. Tirando o acabamento plástico da soleira mais um à frente dela, dá para levantar o carpete e a manta, coloca-se jornal ali para absorver a água, e depois de alguns dias está tudo sequinho (trocando o jornal diariamente). Fiz muito isso no meu Monza 95, até resolver o problema de infiltração.
O problema foi resolvido facilmente: minha filha deu uma porrada com o carro que resultou em PT

Abraços e FELIZ ANO NOVO para todos.
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
Pow pessoal tava acontecendo a msm coisa comigo, o assoalho do lado do motorista estava sempre molhado eu até tive que tirar aquele acolchoamento, pq akilo acumulava muita água. E eu tinha trocado as borrachas já tinha olhado por todo o carro pra achar a infiltração. A minha mala tb estava sempre cheia de água, principalmente naquele canto que tem um dreno do lado esquerdo e direito, ali ficava cheio de água e até akela bacia do estepe chegava a transbordar e o carpete da mala sempre humido tb e as lampadas das lanternas sempre queimavam. Bem eu notei q as minhas lanternas traseiras não estavam isolando a água muito bem na verdade não vedava nada e o que eu fiz foi passar silicone em volta de toda a lanterna, principalmente em cima e nas laterais, pois é justo onde a calha da mala joga a água. Fiz isso nas duas lanternas e nunca mais tive problema com humidade no assoalho e naquela lateral que fica em cima do paralama da mala.
Espero ter ajudado em alguma coisa...
Espero ter ajudado em alguma coisa...
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

-
- Membro GL (Nível 2)
Bom dia finalmente consegui tempo para ver este problema no meu monza....
infelizmente não tirei fotos....
O meu problema era na junta de uma solda que precisei dar no carro prox. ao pedal da embreagem....
para descubrir isto e ver se não havia molhado mais nada tive de desmontar o carro todo foi muito bom aproveitei e passei os fios para instalar meu novo som ...(o qual vou postar fotos )...e tb pra dar uma geral e muito bom fazer isto de vez em quando..
Bem o problema eu acho que resolvi com massa de calafeta....mas se voltar a dar problema vou levar a algum lugar para dar um ponto de solda no local....
qualquer duvida eh so me perguntar ...!!!!
abs Matheus
infelizmente não tirei fotos....
O meu problema era na junta de uma solda que precisei dar no carro prox. ao pedal da embreagem....
para descubrir isto e ver se não havia molhado mais nada tive de desmontar o carro todo foi muito bom aproveitei e passei os fios para instalar meu novo som ...(o qual vou postar fotos )...e tb pra dar uma geral e muito bom fazer isto de vez em quando..
Bem o problema eu acho que resolvi com massa de calafeta....mas se voltar a dar problema vou levar a algum lugar para dar um ponto de solda no local....
qualquer duvida eh so me perguntar ...!!!!
abs Matheus
-
- Membro GL (Nível 2)
Eh a massa não segurou a agua então tive que por fibra .....mas agora acho que esta bom ..a sloda foi pq quebrou a lata onde fica preso uma barra de direção eu acho ...
abs matheus
abs matheus