Megasquirt Monza

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
hevaldetr
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Megasquirt Monza

Mensagem não lida por hevaldetr »

Galera, nesses carburados 89/90, é "viagem" querer trocar o carburador por um kit de injeção??? ou seria apenas questão de $$$$$ rsrsrs???
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

muito valido sim... mas com o remapeamento da injeção.....

fora que pra um orçamento o custo beneficio desfavorece. :?

mas seria muito bom se adaptado...
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

O custo beneficio é mto custo para pouco... bem se quer um carro evoluido vale a pena pegar um Kit Bosch EFI....

Mas uma dica melhor é investir em dupla carburação Webber 40 ou maior ou trocar seu carro por um Monza com injeção...
Editado pela última vez por Bernardo Gaetani em 27 Jul 2007, 15:52, em um total de 1 vez.
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

acho que intenção seria melhor proveito da mistura...melhor que a injeção ñ teria outra.

mas custo beneficio ja complica pois são muitos componentes a adaptar e são de custo alto. :cry:

:D boa ideia.
mattador
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mattador »

ou então fazer como eu.. SONHAR que um dia vai sobrar grana para andar com essa aki instalada.. hehehe. Mas pra sonhar com isso acho q tem q gostar demais, mas demais mesmo do carro e pensar nele como um membro da família.

http://www.bgsoflex.com/megasquirt.html

To viajando muito nesse site ai.... um dia dá certo.
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

mattador escreveu:ou então fazer como eu.. SONHAR que um dia vai sobrar grana para andar com essa aki instalada.. hehehe. Mas pra sonhar com isso acho q tem q gostar demais, mas demais mesmo do carro e pensar nele como um membro da família.

http://www.bgsoflex.com/megasquirt.html

To viajando muito nesse site ai.... um dia dá certo.

Ai se esse site fosse em portugues! Meu ingles instrumental falha às vezes! hUAHUAHUAHAU
Mesmo assim, um kit de injeção seria tesão! Eu sou louco pra colocar um kit no meu 302 mas, se pro Monza já é carinho, imagine pra um V8! hehehe
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
mattador
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mattador »

heheh.. Fastback, não sei se o quanto tb entendeu do site ai q passei.. mas resumindo é um modulo de injeção eletrônica "open souce", estilo "faça você mesmo". O site é completo, fala tudo q precisa saber, tem o fórum pra tirar as dúvidas, as adaptações q os caras fazem.. etc.

Enfim, se tiver conhecimentos suficientes de eletronica (não precisa dominar tanto), de mecânica (pra instalar todo o necessário na conversão de carburado pra injetado).. e prinfipalmente calculo eu, chutanto por alto e sendo otimista.. :) uns 1.500,00 sobrando.. é só meter a mão na massa... Pra ajudar existe um fórum de brasileiros q estão construindo essa parada, uns q conversei até já possuem tudo funcionando e tals...
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

mattador escreveu:Pra ajudar existe um fórum de brasileiros q estão construindo essa parada, uns q conversei até já possuem tudo funcionando e tals...

Eu ficaria feliz se você nos incluísse nesse fórum! Conheço muita gente que se interessaria muito por esse sistema, inclusive eu, meter uma "MPFI" no Landau seria o bicho! No Monza eu até me arriscaria também mas, deixaria mais de lado por ele ser meu meio de locomoção. Mesmo assim, deu até vontade de catar uma sucata qualquer na rua só pra instalar essa budega e fazer umas artes! 8)

Vamos ver aí se a galera se interessa... Eu assino embaixo! :wink: Nada como um bom "faça você mesmo" pra dar uma animada!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Responder