Bobina de igniçãoc/ menos de 12V-não pega quente

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Leoeumesmo
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Bobina de igniçãoc/ menos de 12V-não pega quente

Mensagem não lida por Leoeumesmo »

Amigos, estou desconfidado da minha bobina.
Ela faz um téc-téc em funcionamento, e à noite dá pra ver umas centelhas azuis entre o pólo positivo e negativo(bem ao lado do cabo que sai para o distribuidor). Além disso, quando meço a corrente entre seus pólos com o multímetro, dá cerca de 4V .
Não deveriam ser 12V ? Será que há problema em algum fio que alimenta a bobina?
Tenho este carro há dois anos e ainda não troquei a dita cuja.
Pois bem, o problema principal não é este.
Quando o motor esquenta e preciso dar partida, simplesmente faz um téc vindo do arranque (tipo barulho de relê), a iluminação do painel fica fraca, injeta GNV e só! O arranque nem gira!:smt021
Passados uns 10 minutos volta tudo ao normal. :roll:
Fiz um teste ontem com o carro quente (dando o problema), fazendo uma ligação direta do positivo da bateria ao conector que vem da chave e nada. O mesmo teste com o motor frio liga o carro normalmente. O defeito provavelmente não é no miolo da chave.
Desconfio da bobina e do arranque.
Peço ajuda aos amigos monzeiros, para não ter que gastar meus suados merréis em peças desnecessárias.
Meu Monza é um SL/E 90 2.0 carburado. Obrigado a todos.
Editado pela última vez por Leoeumesmo em 17 Nov 2008, 13:01, em um total de 2 vezes.
Fernando 90
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bobina de igniçãoc/ menos de 12V-não pega quente

Mensagem não lida por Fernando 90 »

Fala ai Leo.
A centelha que viu saindo na bobina é por conta de falha no isolamento do cabo central da bobina, seu carro tem GNV a resistência nas velas aumenta um pouco forçando mais a bobina, quanto a tensão entre os pólos é mandada pela ignição eletrônica, nunca tive curiosidade de medir. Também tenho um SLE90 carburado com GNV quando coloquei o Kit percebi esta fulga de tensão no cabo da bobina, então coloquei fita isolante de alta fusão ( pode ser comprada em qualquer loja de materiais elétricos , ou pegar um pedaço com algum eletricista, esta fita não é muito barata para usar só um pedaço ). Resolvi o problema da fuga de tensão. Agora troquei a bobina estou usando uma bobina plástica de Gol MI ( 02 Fios ), o carro ficou mais estavel no GNV sem oscilar rotação , pega na primeira e tem sensivel melhora na potência com GNV. Agora o problema da sua partida pode ser o automático do motor de arranque que deve parar de funcionar quando o motor de arranque está quente, neste caso só realizando uma revisão no motor de arranque, não conheço outra maneira. Se não me engano chamamos o automático de BENDIX ou parte dele.
Espero ter ajudado.

:smt023
FERNANDO
Monza SL/E 1990
2°Dono - Completo
Preto Nobre Perolizado
Responder