Ela faz um téc-téc em funcionamento, e à noite dá pra ver umas centelhas azuis entre o pólo positivo e negativo(bem ao lado do cabo que sai para o distribuidor). Além disso, quando meço a corrente entre seus pólos com o multímetro, dá cerca de 4V .
Não deveriam ser 12V ? Será que há problema em algum fio que alimenta a bobina?
Tenho este carro há dois anos e ainda não troquei a dita cuja.
Pois bem, o problema principal não é este.
Quando o motor esquenta e preciso dar partida, simplesmente faz um téc vindo do arranque (tipo barulho de relê), a iluminação do painel fica fraca, injeta GNV e só! O arranque nem gira!:smt021
Passados uns 10 minutos volta tudo ao normal.

Fiz um teste ontem com o carro quente (dando o problema), fazendo uma ligação direta do positivo da bateria ao conector que vem da chave e nada. O mesmo teste com o motor frio liga o carro normalmente. O defeito provavelmente não é no miolo da chave.
Desconfio da bobina e do arranque.
Peço ajuda aos amigos monzeiros, para não ter que gastar meus suados merréis em peças desnecessárias.
Meu Monza é um SL/E 90 2.0 carburado. Obrigado a todos.