Mailson escreveu:Ha o meu freio trava na hora ....puxo paro..puxo viro cavalo de pau hehehe adoro isso..freio de monza é bom sim pra kramba...mais o do uno do meu pai..aff maria ja fez de td e nao segura nada manow
fiat é uma ... mermo
Falow
o meu fica ruim so quando do muito cavalinho de pau fora isso file
Mailson escreveu:Ha o meu freio trava na hora ....puxo paro..puxo viro cavalo de pau hehehe adoro isso..freio de monza é bom sim pra kramba...mais o do uno do meu pai..aff maria ja fez de td e nao segura nada manow
fiat é uma ... mermo
Falow
o meu fica ruim so quando do muito cavalinho de pau fora isso file
é ......o meu tem esse problema...
fora que ja até estourei o cabo do freio de mão...e quase a lata do carro nesses cavalinhos..
[quote="Carlos A. Freire"][quote="ciberdek"]Existe regulagem para o freio de mão? Onde fica?
Sim, existe ajuste no freio de mão, ajustando o cabo que fica em cima do eixo trazeiro. Mas, antes de ajustar o cabo do freio de mão, tem que ajustar as lonas (pelo lado interno das rodas) primeiro.
O freio de mão do Monza não é ruim, funciona muito bem. Os principais defeitos são: Lonas ruins, cabo engripado e ajuste.
Abs,
Carlos Freire[/quote]
Aqui deu uma melhorada, mas eu regulei primeiro o cabo e depois as lonas. Assim que terminar o serviço que estou fazendo no cabeçote eu regularei de novo.
Editado pela última vez por ciberdek em 15 Set 2007, 19:46, em um total de 1 vez.
ciberdek escreveu:Existe regulagem para o freio de mão? Onde fica?
Sim, existe ajuste no freio de mão, ajustando o cabo que fica em cima do eixo trazeiro. Mas, antes de ajustar o cabo do freio de mão, tem que ajustar as lonas (pelo lado interno das rodas) primeiro.
O freio de mão do Monza não é ruim, funciona muito bem. Os principais defeitos são: Lonas ruins, cabo engripado e ajuste.
Abs,
Carlos Freire
Aqui deu uma melhorada, mas eu regulei primeiro o cabo e depois as lonas. Assim que terminar o serviço que estou fazendo no cabeçote eu regularei de novo.
O correto é ajustar primeiro as lonas, para depois ajustar o freio de mão.
O meu tá com o cabo praticamente solto... Sempre que puxo o freio de mão, a alavanca vem até quase meu queixo. Só segura a roda se eu puxar a última posição possível.
Isso seria regulagem das lonas e cabo ou só de um/outro?
Alguém pode explicar mais detalhadamente como fazer?
Fastback escreveu:O meu tá com o cabo praticamente solto... Sempre que puxo o freio de mão, a alavanca vem até quase meu queixo. Só segura a roda se eu puxar a última posição possível.
se nao for o cabo quebrado e nem problema de regulagem ,faz um buraco no piso e compra uns kichutes pra ver se tem soluçao ehehhehee.
Fastback escreveu:O meu tá com o cabo praticamente solto... Sempre que puxo o freio de mão, a alavanca vem até quase meu queixo. Só segura a roda se eu puxar a última posição possível.
Pra que tu quer saber maxo, vai colocar uns freios a disco na traseira!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Pra que tu quer saber maxo, vai colocar uns freios a disco na traseira!!!
Vou sim... Só falta os duzentinhos lá do cara da casa de freios