gleidson escreveu:pessoal deixa eu ver se entendi tenho que por uma chave de fenda bem fina exatamente na onde aperta para subir e descer os vidros ,, e dar uma forcinha para o botao sair !?!?!?!? e outra leds de 12mil ou 15mil qual fica melhor para por no painel inteiro num padrao só ...???? com qual resitor ???? e para fazer a iluminaçao individual dos milhas e desembaçador tenho que por mais dois leds um na esquerda e outro na direita mas na onde vou ligar os fios para acender os leds ?????. valeu famila monzeiros ......... abs
Gleidson, tanto faz 10, 12 ou 15.000 Mcd pq é recomendável lixar o corpo do Led ou aplainar a cabeça para torná-lo difuso. É quase um contra-senso opacizar um Led de alto brilho. Porém, vai de gosto. Eu havia instalado no botão do ventilador sem lixar e 'achei' que atrapalhava o brilho... refiz lixando-o.
Os dois Leds podem ser ligados no mesmo conector e cada um com o respectivo resistor (o ideal é cobrir as soldagens com espaguete termo-retratil para não encostar nas partes metálicas internas do painel) e neste caso os Leds não precisam ser lixados pq a difusão de luz se dá pelo plastico.

Abraços
waldir