Restauração Monza Classic 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Faziaa tantoo tempo que eu não passava por aqui, o como sempre o Marcell fazendo tudo nos minimos detalhes, esse menino eh incrivel, eita saudades que eu to do meu, pior que 3 vezes na semana eu vou olha ele, em breve ele estará ae pro pessoal apreciar, inferlizmente ele vai perder alguma oringinalidades do 500EF, a central da injeção deu problema, não teve santo aqui na minha cidade que desse jeito, fui obrigado a colocar o carburador 3E do opala, ainda não tive oportunidade de andar no carro, mais percebi que o motor está mais forte, os frisos laterais, em prol da batida estão quebrados, estou na dúvida se tiro eles ou dxo, sendo isso no mais está todo blz, inferlizmente não pode ta tirando fotos do passo a passo da restauração, por motivo de tempo,e trabalho.
Mais breve breve meu garoto vai está de volta. adiantando aqui, no carro foi feito todo serviço de lataria, funilaria, onde tinha podres, que não eram poucos, foram todos pro espaço, caixa de roda, fundo, longarinas entres outros, pra finalizar, to esperando levantar a grana pra da uma bela pintura nele.
Marcell Aquela pendencia logo, logo vamos resolver.
ainda ta com vc o adesivo?
Abraços Amigos.
Mais breve breve meu garoto vai está de volta. adiantando aqui, no carro foi feito todo serviço de lataria, funilaria, onde tinha podres, que não eram poucos, foram todos pro espaço, caixa de roda, fundo, longarinas entres outros, pra finalizar, to esperando levantar a grana pra da uma bela pintura nele.
Marcell Aquela pendencia logo, logo vamos resolver.
ainda ta com vc o adesivo?
Abraços Amigos.
- Malagoli
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Bah, tirou a injeção e colocou Carburador? heuheue to querendo fazer o contrário.. =PRenat0boy escreveu:Faziaa tantoo tempo que eu não passava por aqui, o como sempre o Marcell fazendo tudo nos minimos detalhes, esse menino eh incrivel, eita saudades que eu to do meu, pior que 3 vezes na semana eu vou olha ele, em breve ele estará ae pro pessoal apreciar, inferlizmente ele vai perder alguma oringinalidades do 500EF, a central da injeção deu problema, não teve santo aqui na minha cidade que desse jeito, fui obrigado a colocar o carburador 3E do opala, ainda não tive oportunidade de andar no carro, mais percebi que o motor está mais forte, os frisos laterais, em prol da batida estão quebrados, estou na dúvida se tiro eles ou dxo
Meu carro fica muito parado, e quando eu preciso... lá vai engasgar... até amaciar um pouco. Sem contar... o consumo dentro de cidade é pior que Opala, fica na casa dos 3, 4 por litro.. na estrada dá 10 fácil, mas aqui dentro...
Quanto aos frisos.. se estão quebrados, e você está reforando o carro.. troca logo. Ele vai ficar com cara de velho do mesmo jeito, se os detalhes e acabamentos estiverem ruins... capricha logo sô ;P
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Ao Renato, uma lástima ter que tirar o coração do 500EF.
Concordo com o Malagoli, se estiver quebrado, troca logo, e me vende o da porta traseira direita se estiver inteiro ehehehhe.
No momento não fiz mais nada no carro, a temporada de chuvas em curitiba continua firme e forte, droga.
Concordo com o Malagoli, se estiver quebrado, troca logo, e me vende o da porta traseira direita se estiver inteiro ehehehhe.
No momento não fiz mais nada no carro, a temporada de chuvas em curitiba continua firme e forte, droga.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Renato, por acaso já foi feito o serviço de montagem do carb. ou vc está esperando sair da oficina?
Dê uma olhada aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 82-007-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cavesa-_JM
Se der certo de recolocar a IE do seu carro, vai ficar bala!
Até mais.
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Se der certo de recolocar a IE do seu carro, vai ficar bala!
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Eh realmente eh triste, ter que tira a injeção pra colocar, carburador "Eh coisa de doido" mais eu tentei de todas as maneiras possiveis, de tudo que vcs imaginarem, gastei muito, troca bico, troca chicote, arruma isso,arruma aquilo, quando encontrei um rapaz no msn que tinha um 500EF tbm e tanto assim não, ateh pq jah fiz alguns teste, com aceleração, e tals... o carro vai ficar fazendo a msma coisa, ou até mais, segundo esse meu caro amigo, o dele ele colocou um 2E, e a média dele eh de 8 a 10km na cidade, tentei ateh colocar central de injeções como HIS, e Fuel Tech, mais o consumo foi alto demais, e falhava muito as vezes. e se eu não engano a unica que serve no meu eh a central do KadettGSI 1994, e do GolGTI96, eu não tenho certeza. vamos ver como vai ficar, estou ansioso, a data prevista pro carro sair, eh 10 de Dezembro, mais a vontade msmo era poder a injeção do Astra 98/99, segundo meu mecanico gastaria em torno de R$: 2000, com um serviço bem feito, mais isso é so um sonho.
Abraços monzeiros e obrigado pela ajuda.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Renat0boy escreveu:
Eh realmente eh triste, ter que tira a injeção pra colocar, carburador
Fiquei triste por você agora... :smt010
e se eu não engano a unica que serve no meu eh a central do KadettGSI 1994, e do GolGTI96,
Tem certeza que o problema era na central? Será que não era no Medidor de Vazão de ar?
Se você quiser doar as peças que tirou do seu carro, eu posso pagar o sedex e mais um troquinho... hehehe
Qualquer coisa, me mande uma MP. :smt023
98/99, segundo meu mecanico gastaria em torno de R$: 2000, com um serviço bem feito, mais isso é so um sonho.
Abraços monzeiros e obrigado pela ajuda.
Por pouco mais, é bem provável de encontrar um motor completo já com injeção e tudo...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Após um tempo parado vamos atualizar isto aqui.
Então, amanhã vai ser o grande dia e vai decidir o futuro do monza. Se não chover, vou aplicar o feltro no assoalho, e enfim, voltar a montar o painel. Para o final de semana, a programação é a seguinte:
- aplicar mais uma camada de manta asfáltica na parede corta fogo (Melhor isolamento térmico e acústico)
- aplicar 1 camada de feltro betumado de um lado (Melhor isolamento acústico)
- lavar todo o carpete e passar inclusive amaciante nele hahahaha
- instalar o chicote dos vidros e espelhos elétricos novamente
- instalar a estrutura do painel
- instalar todos os dutos de ar, devidamente limpos e reforçadas as suas conexões para não ter nenhum escape do fluxo de ar
- instalar o módulo amplificador mono para o sub atrás do painel
- instalar o alarme
- Fazer algumas medições para comprar fiação nova e aos poucos ir trocando ela
Esta é a programação para o sábado, vamos ver se ela se concretiza. Após isto, no domingo, irei aplicar o WashPrimer no feltro para impermeabilização, e após a secagem ao toque, mais uma camada de washprimer para melhor impermeabilização. Espero que de tudo certo.
Hoje pela manhã fui verificar os meus vidros, e nem tinha reparado, mas são todos originais GM ainda!!! Não acredito nisto hahahaha. No momento é isto. Abraços ao amigos monzeiros.
Então, amanhã vai ser o grande dia e vai decidir o futuro do monza. Se não chover, vou aplicar o feltro no assoalho, e enfim, voltar a montar o painel. Para o final de semana, a programação é a seguinte:
- aplicar mais uma camada de manta asfáltica na parede corta fogo (Melhor isolamento térmico e acústico)
- aplicar 1 camada de feltro betumado de um lado (Melhor isolamento acústico)
- lavar todo o carpete e passar inclusive amaciante nele hahahaha
- instalar o chicote dos vidros e espelhos elétricos novamente
- instalar a estrutura do painel
- instalar todos os dutos de ar, devidamente limpos e reforçadas as suas conexões para não ter nenhum escape do fluxo de ar
- instalar o módulo amplificador mono para o sub atrás do painel
- instalar o alarme
- Fazer algumas medições para comprar fiação nova e aos poucos ir trocando ela
Esta é a programação para o sábado, vamos ver se ela se concretiza. Após isto, no domingo, irei aplicar o WashPrimer no feltro para impermeabilização, e após a secagem ao toque, mais uma camada de washprimer para melhor impermeabilização. Espero que de tudo certo.
Hoje pela manhã fui verificar os meus vidros, e nem tinha reparado, mas são todos originais GM ainda!!! Não acredito nisto hahahaha. No momento é isto. Abraços ao amigos monzeiros.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Muito bom heim!! Aguardando novidades e fotos de toda a montagem, estou louco pra ver esse 500EF rodando por aí
Queria aproveitar o feriado amanhã pra lavar e encerar o Monza, e dar um belo trato no interior.

Tá triste a coisa aqui, até gosto de chuva, mas já está demais... desde o finados não para de chover (se ficou uns 2 dias seguidos sem chover foi muito) :smt021Marcell 500 EF escreveu:Se não chover
Queria aproveitar o feriado amanhã pra lavar e encerar o Monza, e dar um belo trato no interior.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Uno Mille Economy 2009/2009
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