DH com barulho
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
DH com barulho
Amigos pesquisei no forum e não encontrei nada parecido com o que está ocorrendo.
Há um mês mais ou menos eu percebi quando estou manobrando ou em baixa velocidade menor que 30 Km/h ao virar o volante para a esquerda eu ouço um cra-cra-cra-cra... em velocidade maior não ocorre... alguém tem um palpite ou certeza para este sintoma?
grato
waldir
Há um mês mais ou menos eu percebi quando estou manobrando ou em baixa velocidade menor que 30 Km/h ao virar o volante para a esquerda eu ouço um cra-cra-cra-cra... em velocidade maior não ocorre... alguém tem um palpite ou certeza para este sintoma?
grato
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: DH com barulho
Não é barulho de junta homocinética?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Mello,
a impressão que eu tenho é que o barulho é na DH. A homocinética estral em baixa velocidade? 10, 20 km/h?
Como ter a certeza que é a homocinética? há algum teste simples?
waldir
a impressão que eu tenho é que o barulho é na DH. A homocinética estral em baixa velocidade? 10, 20 km/h?
Como ter a certeza que é a homocinética? há algum teste simples?
waldir
-
Fábio Jr.
- Membro SL (Nível 1)
WALDIR SE NAO ME ENGANO, PARA TESTAR A JUNTA HOMOCINETICA VC TEM QUE VIRAR TODO O VOLANTE PARA UM DOS LADOS E ANDAR DE VAGAR VIRANDO, SE ASSIM VC ESCUTAR OS ESTRALOS MAIS FORTES É HOMOCINETICA, IMPORTANTE QUE VC FAÇA ISSO NUM CAMPO ABERTO SEM MOVIMENTOS DE CARRO, PRA NAO ATRAPALHAR O TRANSITO, FAÇA PRIMEIRO PARA UM DOS LADOS E DEPOIS VIRE O VOLANTE TODO PARA OUTRO LADO PARA ASSIM TESTAR A JUNTA DOS DOIS LADOS E SABER DE QUE LADO ESTA COM PROBLEMA. VERIFIQUE TAMBEM SE A COIFA DA MESMA ESTA RASGADA, POIS A POEIRA QUE FAZ ESTRAGAR A HOMOCINETICA.
ACHO QUE É ISSO.
ESPERO TER AJUDADO :smt023
ACHO QUE É ISSO.
ESPERO TER AJUDADO :smt023
Monza SL/E 1.8 Original Alcool
Ano 87/88
Direção, Trio, Alarme. Tudo funcionando!!!
Ano 87/88
Direção, Trio, Alarme. Tudo funcionando!!!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Fábio,
legal a dica, vou a manhã cedo se possivel, dar umas 'curvadas' com o monza no estacionamento do shoping ou do supermercado que estarão vazios.
A coifa está em ordem. Há uns 45 dias mais ou menos eu precisei trocar o rolamento esticador da correia poly-V que estourou e tive a oportunidade de verificar isto junto com o mecanico. Ele colocou a roda para a esquerda e girou com a mão e depois para o outro lado, sacudiu a roda
e disse que estava em ordem.
Depois das 'curvadas' voltarei la no mecanico para nova verificação, já que tenho a revisão do serviço anterior (30/60d). Gostaria de ir mais ou menos na certeza, e se for problema na DH tenho que ir num especializado, pois há 40.000 km atras precisou fazer deposição de cromo na cremalheira da DH e outros reparos, tirar um vazamento. E a homocinética há 50.000 Km atrás troquei a direita e a esquerda e a central foi trocada há 70.000 Km atrás. Talvez se for a homocinética o kit-reparo (graxa especial +coifa e abraçadeira) resolva com uma boa lavagem antes.
Durante a próxima semana terei uma conclusão e voltarei a postar aqui.
grato :smt023
waldir
legal a dica, vou a manhã cedo se possivel, dar umas 'curvadas' com o monza no estacionamento do shoping ou do supermercado que estarão vazios.
A coifa está em ordem. Há uns 45 dias mais ou menos eu precisei trocar o rolamento esticador da correia poly-V que estourou e tive a oportunidade de verificar isto junto com o mecanico. Ele colocou a roda para a esquerda e girou com a mão e depois para o outro lado, sacudiu a roda
Depois das 'curvadas' voltarei la no mecanico para nova verificação, já que tenho a revisão do serviço anterior (30/60d). Gostaria de ir mais ou menos na certeza, e se for problema na DH tenho que ir num especializado, pois há 40.000 km atras precisou fazer deposição de cromo na cremalheira da DH e outros reparos, tirar um vazamento. E a homocinética há 50.000 Km atrás troquei a direita e a esquerda e a central foi trocada há 70.000 Km atrás. Talvez se for a homocinética o kit-reparo (graxa especial +coifa e abraçadeira) resolva com uma boa lavagem antes.
Durante a próxima semana terei uma conclusão e voltarei a postar aqui.
grato :smt023
waldir
- Raphael Ventura
- Membro GLS (Nível 6)
nossa mas vc rodou é muito... hehe parabéns tuas homocinéticas bateram o recorde, talvez sejam elas mesmas, eu to dando uma segurada pq a minha tá querendo começar a estalar tbm... hehehe mas acho que ainda rodo bastante é só ter a cautela de não ficar virando o volante todo, abraços
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Raphael,
considerando a vida estimada das juntas homocinéticas em 40/50mil Km posso dizer que estão no limite. Não fiz o teste ainda das curvadas no estacionamento, mas mesmo sendo a DH vou pedir ao mecânico examiná-las, se bem que, se for desmontar para ver é melhor trocar. Em Nov de 2003 paguei o par R$280,00, não pesquisei para saber hoje, e a M.O. deve estar uns R$80 a 100,00 creio.
grato
waldir
considerando a vida estimada das juntas homocinéticas em 40/50mil Km posso dizer que estão no limite. Não fiz o teste ainda das curvadas no estacionamento, mas mesmo sendo a DH vou pedir ao mecânico examiná-las, se bem que, se for desmontar para ver é melhor trocar. Em Nov de 2003 paguei o par R$280,00, não pesquisei para saber hoje, e a M.O. deve estar uns R$80 a 100,00 creio.
grato
waldir
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Meu Monza está com 197.000km e as juntas homocinéticas sua coifas, embreagem é ainda original de fábrica, ainda não precisei trocar. O carro está comigo desde 1999, quando estava com 30.000km.
Não há prazo estimado para vida útil de juntas homocinéticas, vai depender do uso e se precisou de manutenção como coifas rasgasdas, foram trocadas rapidamente.
Abs,
Carlos Freire
Não há prazo estimado para vida útil de juntas homocinéticas, vai depender do uso e se precisou de manutenção como coifas rasgasdas, foram trocadas rapidamente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP