Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

rgalvaolott escreveu:...mas aquilo no Monza do Sheldonn é da alavanca do câmbio mesmo, é pq o Monza dele é 92 e até esse ano o cambio era passado "pra fora" do assoalho mesmo. à partir de 93 é que os Monzas sairam com o console central diferente e o "braço" do câmbio ficou pra dentro do habitáculo passando pela parece corta-fogo.
Abraços!
Hmm... então isto explica a alteração no super-console que equipavam monzas até 92 :mrgreen: porque nos 93> nao cabe nada no porta treco minusculo, Quem usa K7 hj? :smt017
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Malagoli »

Sheldonn, oque ocorreu na pintura do teto, portas... tambem teve problemas?

Parabens pelo assoalho, está que nem 0km! Deu vontade de fazer no meu, ainda mais que ele tem dois amassados na dianteira (Culpa de alguem que levantou o carro apoiando no local incorreto, amassou e agora está começando ferrujem por dentro ¬¬ )

Boa sorte ae, que fique perfeito para que essa "dor de cabeça" passe logo!
Abração! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Concordo com o Marcel, deveriam ter tirado o friso da porta :? Nem o forro interno da porta os caras tiraram :? ....
Nas fotos não dá pra ver, mas o "macarrãozinho" que fica na porta, foi refeito? Ele é feito com KPO....


Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

andre.nizer escreveu:Sheldon,

fiquei com uma dúvida.
Em uma das fotos (a que aparece o intermediário do escape) aparece algo semelhante com a alavanca de cambio logo a frente do abafador intermediário, é ela mesma ? pq eu troquei o escape inteiro do meu monzão e não lembro de ter visto akilo ali não, pq ateh comentei com o instalador que teria espaço suficiente pra colocar até mais um abafador ali.... no que ele comentou que ali seria o lugar do catalisador, mas que este não equipou os monza.....

Outra coisa, meu escape foi trocado por um Vanzin, igual ao seu, porém com a curva original pra baixo....

Não tá caro naõ...

intermediário + silencioso por 160,00 em 3x no Master !!! uashaush

teu carro merece !!

outra coisa, ainda está a procura do aplique do para choques ? uma vez achei na Alcorada por 70,00..

se quiser vejo se ainda tem e te aviso

abraços guri.... e vamo vasculha o monza inteiro de novo pra aproveitar essa garantia ae !!!!

abraçosss
Meu caro Nizer acredito que já tenha sido sanada a dúvida a respeito da alavanca. Quanto ao escape esse será brevemente trocado. Esse foi um dos poucos detalhes que não mexi ainda no Monza, mas assim que folgar vem um escape novinho em folha para o Monzão. Quanto ao aplique graças a Deus já consegui, mas muito obrigado pela dica meu amiogão. Pelo menos quando alguém precisar já sabemos a quem recorrer. Estou vasculando mesmo todo o carro para ver se ficou algo mais mal feito. Obrigado por todas observações e todos os elogios.

Ohh Zé, infelizmente essa é a realidade do nosso país, no qual as empresas descreditam os seus próprios produtos. Em outros lugares e outras marcas, como a Ferrari por exemplo, abrem oficinas especializadas em recuperar seus carros mais antigos e trazê-los de volta às suas concesionárias, já no Brasil os fabricantes querem acabar com os que ainda restam. É triste.
Rafaelo escreveu:valor de 5000 e pra desmontar o carro todo e usar material de 1º,e ainda da umas 'regalias'. fujam desses lugares
Meu amigo Rafaelo você poderia explicar melhor a sua opinião?
Marcel Murai escreveu:Oh Sheldonn, não era melhor tirar o friso da porta não? :?
É Mr. Murai eu pedi que fosse retirado os frisos laterais, mas quem disse que me escutaram e me atenderam? É brincadeira. Mas concordo com você era melhor ter retirado mesmo os frisos laterais.
rgalvaolott escreveu:Poxa, Sheldonn... :? Infelizmente dá uma dó de ver o teto novinho em folha ser lixado novamente pra receber o correto tratamento e a repintura. Mas é pra uma boa causa, né?! :lol: Já que o serviço anterior, APARENTEMENTE bem feito, teve que ser retrabalhado. Porém no mais, as fotos tão legais, ando acompanhando seu tópico sempre e alem delas mesmas, o próprio trabalho que nos exibe, mostra que agora o Classic vai ficar mesmo inteirão, né?! Mto bom! Mto bom pro Classicão e mto bom pra curtir ele por longos anos, certo?! Quero ver depois o disfrute da máquina! Vê se aparece pros cantos de cá com a máquina, pq essa daí merece uma estradinha e uns bons milhares de km pra apreciar!

Abraços, meu caro!

Robson

André, desculpe o OFF, mas aquilo no Monza do Sheldonn é da alavanca do câmbio mesmo, é pq o Monza dele é 92 e até esse ano o cambio era passado "pra fora" do assoalho mesmo. à partir de 93 é que os Monzas sairam com o console central diferente e o "braço" do câmbio ficou pra dentro do habitáculo passando pela parece corta-fogo.

Abraços!
Opa meu grande amigo Robson. Realmente me entristeceu muito ter que refazer esse serviço, mas o teto havia criado algumas bolhas e além de ter uma parte que parecia uma casquinha de laranja. Péssimo o serviço. Exigi que fosse refeito e assim o foi. Obrigado pelo convite a conhecer Minas, que certamente é um Estado maravilhoso. Tenho muita vontade de conhecer esse belo local em especial as cidades históricas mineiras que devem ser espetaculares. Obrigado meu amigo.
Malagoli escreveu:Sheldonn, oque ocorreu na pintura do teto, portas... tambem teve problemas?

Parabens pelo assoalho, está que nem 0km! Deu vontade de fazer no meu, ainda mais que ele tem dois amassados na dianteira (Culpa de alguem que levantou o carro apoiando no local incorreto, amassou e agora está começando ferrujem por dentro ¬¬ )

Boa sorte ae, que fique perfeito para que essa "dor de cabeça" passe logo!
Abração! :smt023
Meu caro Malagoli o teto apresentou algumas bolhinhas e uma bela "casca de laranja" exiji que fosse refeito. Obrigado pelos elogios ao assoalho, espero que realmente fique bem feito e que a ferrugem nunca mais volte. Obrigado pelos elogios e pelo apoio meu amigo.
Diego Paiva escreveu:Concordo com o Marcel, deveriam ter tirado o friso da porta :? Nem o forro interno da porta os caras tiraram :? ....
Nas fotos não dá pra ver, mas o "macarrãozinho" que fica na porta, foi refeito? Ele é feito com KPO....


Abraço!
Diego realmente os frisos laterais não foram retirados... uma grande pena. Mas não deu para perceber nas fotos, mas o forro da porta foi retirado. E quanto o "macarrãozinho" foi refeito sim, graças a Deus. Obrigado meu amigo pelo apoio.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Finalizando o serviço gostaria de postar algumas fotos do processo de polimento do veículo. Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em breve aguarde as fotos do carro pronto. Abraços a todos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

AMigos enquanto vocês aguardam as fotos do Monza polido e do serviço termionado posto aqui algumas fotos da parte inferior do veículo, partes essas que estão lacradinhas e muito bem conservadas. Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em breve fotos do Monzão pronto.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Opa...show hein!!
Tb troquei toda a aminah suspensão e gastei no total uns 1200,00, o que encareceu foi ter q trocar o telescópio.
Ta ficando um belo trabalho. Parabéns Sheldon!!
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Grande Sheldonn, td blz?

Cara por mais bem feita que seja uma lataria sempre fica uma coisinha ou outra, o nosso GLS como vc pode ver tbm voltou para trocar o painel dianteiro pq o latoeiro não viu que o farol estava desalinhado... :| Mas sem maiores problemas voltou e foi mto bem feito!
Seu monza está ficando digno de exposição com carinho e dedicação empenhado por vc o resultado não pode ser diferente.
Complicado é e mto lidar com uma restauração no nivel da sua mas no final das contas o resultado vai ser melhor que o esperado!
Ficou bem feito o assoalho do monzão! :smt023 Acredito que não vai dar dor de cabeça mais.

E mais uma vez parabens, seu CLassicão está show! :smt025

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Responder