ventunhia

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

ventunhia

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

amigos,estou em apuros, c/a ventunhia do meu monza ano 86 2.o. o rele dele ainda era original de fabrica, o rele era emcaixado numa tomada,mais acntesse que essa tomada deu poblema,e eu tive que tira a tomada e coloquei,c/terminais.ate ai tudo bem,mas acntesse que depois de feito a troca,notei um barulinho ali perto da correia dentada,e tambem o tubo do arcondicionado começou a congelar. a ventuinha não esta desligando. e ofuzivel esta esquentando muito,as vezes chega a derrete.minhas duvidas são,se o rele possa ter se danificado.por favor me de umas dicas.abs:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ventunhia

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mesma dúvida postada por outro colega, na seção Geral. A minha resposta é a mesma:

Para fazer a ventuinha ligar aleatoriamente sem ser solicitada, pode ser um problema no conjuto de acionamento do AC e ventilação, comandado pela alavanca no painel. Experimente colocar a alavanca na posição ventilação, que não deve acionar o compressor do AC e ventuinha.
Quanto ao aquecimento do fusível, me parece algum tipo de mau contato, ou fiação inadequada para corrente solicitada. Se a corrente passar do valor nominal do fusível, ele abre. Procure logo resolver este sintoma, para não prejudicar a caixa de fusíveis ou chicote do carro, e também não correr risco com o carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

amigo,obrigado pela sua atenção. me esqueci de falar soble um resistor que estava no rele,mas quebrou quando puxei ofio.não consegui encontrar outro p/comprar.sera que e por isso que esta congelando o tubo do ac/? obs: so congela quando,a ventnhia liga.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

luiz antonio borges escreveu:amigo,obrigado pela sua atenção. me esqueci de falar soble um resistor que estava no rele,mas quebrou quando puxei ofio.não consegui encontrar outro p/comprar.sera que e por isso que esta congelando o tubo do ac/? obs: so congela quando,a ventnhia liga.
O tubo do AC só congela quando o AC está ligado.
O AC está ligando, porque deve haver problemas em sua chave de acionamento ou no conjunto de alavancas do painel, fazendo acionar o AC sem ser solicitado. É importante lembrar que, toda vez que o AC é ligado, também a ventuinha deve ligar, essa é uma condição normal.

abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acredito em um mau contato na chave do ar. Isso é crônico nos monzas...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder