Módulo rei do distribuidor

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Chegou hj a bobina que comprei pela net... e o rotor eu ja tinha comprado aqui mesmo.
Foto:
Imagem

Mas não tô sentindo muita segurança pra trocar essa bobina eu mesmo... Fico com medo de ferrar alguma coisa.
Para fazer a troca desta bobina é preciso de alguma ferramenta especial? O Marcel falou de um tal de saca-pino...eu não tenho isso, será que eu consigo trocar?

Valeu!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 577
Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

iiiiiihhhhh será que é agora que o monzão vai conhecer uma oficina??? :smt005
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por alquini »

Dieguito....

deixa de ser muquirana e leva o cheroso pra uma oficina rapa!

Eu troquei a pouco tempo atraz o modulo HEI, pra isso precisei comprar uma chave combinada de 5.5mm que me custou o olho da cara.

Preciso fazer uma revisão geral no distribuidor e trocar a bobina impulsora, trocar o rotor.

E também trocar a bobina (sei la como chama) de força, bobina que gera alta tensão pras velaS :D

Também preciso melhora o aterramendo do modulo hei e passar mais pasta termica.
andre.nizer

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por andre.nizer »

Isso ae Diegão...

leva o carro pra um bom mecânico e pare com essa idéia de vender...

isso me lembra 1º de abril quando vc enlouqueceu o forum com a piada !!!


ahsaushaush

abraços;;;
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

andre.nizer escreveu:Isso ae Diegão...

leva o carro pra um bom mecânico e pare com essa idéia de vender...

isso me lembra 1º de abril quando vc enlouqueceu o forum com a piada !!!


ahsaushaush

abraços;;;
HUAHAUH, por enquanto a vontade de vender passou. Vou arrumar a barca :D

Bobina impulsora e rotor trocados.
Vejam o estado da bobina velha, segundo o mecânico ainda era original de fábrica.
Imagem
Imagem
Imagem

A bobina tava se desmanchando!!!! :lol:

:smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
andre.nizer

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por andre.nizer »

Se mais alguem precisar to fazendo 50 50

módulo HEI e Bobina impulsora... igual ao que o Diego comprou....

podemos negociar esses preços...

quero trocar algumas coisas no carro e preciso da $$
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 577
Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

A minha tava assim, Diego!! saindo pedaço na mão :lol:
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17876
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Gustavo Turolla escreveu:A minha tava assim, Diego!! saindo pedaço na mão :lol:
A minha também estava se desmanchando.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder