Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Monza SL/E 1988 escreveu:Grande Marcell, td susse ?

CARA ta ficando espetacular sua reforma, sem falar nas "moscas brancas" que vc esta arrumando ai! :smt005

Mais uma vez parabenizo pela força de vontade e dedicação ao MOnzão, tiro o chapéu pra vc irmão!
Sei como é dificil e demorado deixar td como queremos.

Abrass
Mosca transparente como foi falado no mercado livre um dia rsrsrsr. Estou penando por causa do motor, nem tenho dormido direito por causa disto. Mas está ficando show de bola a restauração, acho que amanha vou pegar os itens para fazer o tratamento da forma correta do assoalho, o bate pedra, wash primer, primer, mais thinner, e o KPO.

Vai ficar show de bola. Estou louco para poder sair com o monza novamente.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Isso ae Marcell...

Pergunto... as chaves de seta são originais, ou da Jocar?
Estou querendo dar uma geral nas minhas, em bora estejam funcionando 100%, elas estão "queimadas" de sol..

Quanto custa??

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Malagoli escreveu:Isso ae Marcell...

Pergunto... as chaves de seta são originais, ou da Jocar?
Estou querendo dar uma geral nas minhas, em bora estejam funcionando 100%, elas estão "queimadas" de sol..

Quanto custa??

:smt023
Cara, eu comprei as 2 originais. Nem olhei na jocar. As minhas tb estão funcionando mas estao mto feias de queimado.

As duas chaves sairam por R$100 com o frete, ambas GM.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Hoje, domingo, mesmo com dor de cabeça e neurologista marcado para terça-feira pus a mão no monza.

Aproveitei o dia bonito, e dei uma bela lavada no BD e passei uma cera nele, vejam como ele está bonito:
Imagem

Para aqueles que não sabem o que isto significa, esta é a fiação somente dos vidros elétricos do meu carro. é o chicote completo dele. Retirei para limpar e verificar todos os fios.
Imagem

Sem mais para o momento.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Grande Marcell! A restauração do BD está andando e isso é maravilhoso. Estou achando muito bacana a sua dedicação com o carro e o belo trabalho de garimpo de peças originais está sendo feito com esmero.
Gostaria de sugerir, já que o carro está quase todo desmontado que você faça, como o Diego, um polimento cristalizado no seu carro. Uma lixadinha de leve seguido de uma bela cristalizada não ceória mal no BD. Por enquanto você deveria ao menos lixá-lo na 1200 pata ir adiantando.
Quanto à fiação, você é um cara corajoso. Eu mesmo não tenho essa determinação de retirar a fiação original do meu carro, por que caso o fizesse nunca conseguiria montá-la novamente.
De resto gostaria de desejar-lhe muito boa sorte e força para superar todas as adversidades e deixar o BD novo denovo. Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Sheldonn escreveu:Grande Marcell! A restauração do BD está andando e isso é maravilhoso. Estou achando muito bacana a sua dedicação com o carro e o belo trabalho de garimpo de peças originais está sendo feito com esmero.
Gostaria de sugerir, já que o carro está quase todo desmontado que você faça, como o Diego, um polimento cristalizado no seu carro. Uma lixadinha de leve seguido de uma bela cristalizada não ceória mal no BD. Por enquanto você deveria ao menos lixá-lo na 1200 pata ir adiantando.
Quanto à fiação, você é um cara corajoso. Eu mesmo não tenho essa determinação de retirar a fiação original do meu carro, por que caso o fizesse nunca conseguiria montá-la novamente.
De resto gostaria de desejar-lhe muito boa sorte e força para superar todas as adversidades e deixar o BD novo denovo. Abraços.
Caro amigo Sheldonn, estou me dedicando muito no carro. Realmente, tenho achado peças bem raras GM para comprar como o jogo de cilindros.

Com relação a carroceria, sim, ela vai ser lixada e polida, mas para isso eu vou retirar os frisos laterais e fazer frisos novos ou tentar achar os GM novos para aplicar no carro. Assim posso fazer um trabalho melhor nele. Apesar de que este trabalho na pintura pode ser em vão já que no ano que vem pretendo pintar o carro. Minhã mãe viu o carro ontem, e falou, nossa, está brilhando, nunca vi ele tão brilhoso assim.

Quanto a elétrica, é uma parte fácil (os vidros) ao menos. Vou limpar fio por fio, limpar bem os conectores, limpar bem o assoalho, e vou instalar novamente após a manta aplicada no carro. Mas com isto, vou ter uma elétrica novinha em folha, livre de adversidades e gambiarras como havia antes. Muitos componentes na caixa estão com zinabre, vou limpar um a um com limpa contato, e limpar fio por fio, então separar tudo e deixar como novo.

Preciso comprar borrachas novas de vedação do porta-malas e das 4 portas ainda. Isto sem falar no problema do motor de excesso de combustível que eu não sei o que aconteceu ainda.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Como viou quase uma marca registrada quando falo com você força na peruca meu grande amigo e vamos levantar mais ainda esse Monza por que ele merece. Quero ver tudo bonitinho e bem feito como você vem fazendo, pois dessa forma seu carri vai perdurar por muito mais tempo sem qualquer defeito. Estaos aqui para qualquer coisa ok? Abraços e boa sorte.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Por este e outros motivos que estou dando uma boa geral na elétrica, mesmo sem haver problemas. Mas é para evitar futuros problemas.
Trancado