Módulo rei do distribuidor

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 577
Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Achei!
Tem uma linha azul luminosa intermitente entre a bobina e o suporte, aqui:
Imagem
Amanhã levo no eletricista.
Muito obrigado, Carlos
mas pode ter mais coisa, vou mandar checar as fugas ou curtos que vc citou.
abraços
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Pois é Gustavo, por essas e outras eu ando com um Hei original de estepe no porta luvas Paguei 162,00. O do carro eh um MTE Thonson. jah faz 7 meses de uso.... :D To prevendo que ano q vem vai pifar... :lol:
A SP-127 eh um tapete! :D sempre convida a pisar :lol:
Eu adoro a Castello Branco, pena os pedágios caros. :(
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Já estou começando a ficar com medo.... eu já troquei o hei e a bobina. O hei coloquei delphi e a bobina bosch. Também já fiquei na estrada por culpa desses dois, heheheh.... liguei pro meu pai que foi me rebocando até chegar em Fortaleza, foram os 70km mais longos da minha vida.... demoramos quase 3 horas... também, 40km/h, ne? :roll:
Isso tem uns 3 anos, as peças trocadas ainda continuam perfeitas. Mas esta bobina impulsora nunca troquei!

Ontem tirei algumas fotos do distribuidor pro pessoal dar uma olhadinha e me falar onde fica a tal bobina. Se pelas fotos alguém notar algo anormal, por favor, avise, heheheheh!

Visão geral do distribuidor já sem a tampa:
Imagem

Essa pecinha branca tava meio suja, tava com um pó preto e os contatos meio oxidados, aproveitei que tava fora e dei uma limpada na peça e seus conectores:
Imagem

Mais fotos:
Imagem
Imagem

Valeu!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 577
Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Hahaha mas Marcel, tem ou não tem radar? Eu não vi nenhum, nem pardal...

E Diego, vamos esperar o Carlos pra dar um parecer mais profissional mas salvo engano tua bobina impulsora é aquela laranja ali e se isso se confirmar é melhor trocá-la pq a minha tava assim, laranja e torrada e isso com certeza prejudica bastante o sistema e põe o módulo em risco.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Que droga! Mais despesa :lol: Mas é assim mesmo, pelo monzão vale à pena.
É dificil de trocar essa bobina?

Valeu!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 577
Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Olha cara eu acredito que não seja difícil não, mas o meu não fui eu quem trocou. Chato abrir o distribuidor, chave philips o cabo não deixa e minha chavinha 6 pega na bateria e não dá angulo pra rodar direito... tem q ser uma menor, eu num tenho.

Só completando aqui, esqueci de escrever pela manhã que já fui ao eletricista e ele me informou que o azul que vi entre a bobina e o suporte como não é forte e não dá faísca ou estalo deve ser proveniente de umidade, o que não duvido já que o motor foi lavado há cerca de 15 dias. Resolve-se deixando o carro um tempo com o capô aberto no calor.
A bobina impulsora não deve ter problema algum já que é nova, se houvesse algo errado teria sido notado na troca do módulo.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Gustavo, quanto vc pagou na bobina? Qual marca colocou?
Acho que vou trocar aquele rotorzinho tbm, o meu tá meio feio, todo oxidado, limpei mas não melhorou quase nada :?
To esperando o Japa ou o Carlão aparecer por aqui, para me dar uma dica do que fazer.....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Olhando as fotos não me parece tão alarmante Diego,

Meu tava esfarelando a bobina impulsora, vou adiantando que é complicado trocar. Como não tinha saca-pino, domingo, precisava sair com carro, usei maçarico mesmo :evil: . Aí o pino saiu, Ao montar inverti a ruela de comando pqp. o carro não pegava, achei q tinha detonado o Hei com maçarico :lol: . Aí dava estouros. nisso eu pensei..po motor frio estourando, então tem faísca ali..hehe....fui lá na ruela de comando tava montado errado... :lol: . Tive q tirar td, maçarico outra vez...montar e funcionou 100%. :D Trocar aquilo na estrada eh impossivel.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder