Susto ao dar a partida

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Jony
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Susto ao dar a partida

Mensagem não lida por Jony »

Pessoal, hoje de manhã levei um baita susto :( , dei partida no tuba e começou dar uns estralhos como se estivesse travando o motor por falta de óleo :shock: , abri o capô e pude ver que o barulho era no alternador, levei no eletricista e outro susto, ele me disse que o alternador é importado o mesmo ultilizado no dawoo (axo que é assim que escreve hehe), que se fosse trocar só o rolamento ia ser fácil, mas se tivesse estragado a tampa onde é fixado o rolamento eu ia ficar sem meu veneno (esse é o apelido do meu tubarão) um bom tempo até axar outro, por ser importado é dificil axar peças........agora faz uns 30 minutos ele me ligou e graças a Deus foi só o rolamento :D , ainda não passou o orçamento, mas ja sei que vai ficar bem mais em conta do que ele tinha falado........eita nóis.........e eu nem imaginava que o alternador do meu veneno era complicadinho assim...........hehe :smt023
Monza GL 1994/1995 2.0 alcool, vermelho goya
Jony
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Susto ao dar a partida

Caramba, vcs não vão acreditar, liguei agora no eletricista pra saber como anda o serviço, e ele me disse que ta pronto, ai perguntei se foi só o rolamento mesmo e como estava as outras partes escovas e tal, ele disse que as ecovas estão um pouco gastas (pouco mais da metade), mas que onde ele comprou o rolamento não tinha as escovas e ele ta meio enrolado hj então trocou só o rolamento e montou, pq as escovas ainda duram um tempo :smt011 ,..............pqp :smt021 ......o cara tava com o alternador aberto e montou com as escovas mais da metada gastas pq ele tava enrolado, é gozação né :smt014 ...............ou seja vou ter que pagar mão de obra novamente pra trocar as escovas :evil: .........é cada profissional que aparece, vou te contar viu..........
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Por um lado foi bom que é só o rolamento... mas quanto às escovas, putz!! Que profissional! Infelizmente nós que possuímos carros mais antigos temos que conviver com este tipo de gente desqualificada às vezes. Boa sorte com seu Monzão! Abraço!!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Alternador da Daewoo?....eita... Por acaso é de 80A?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alternador Delco importado, muito utilizado no Monza de 92 a 95. Esse alternador realmente é um problema com relação a manutenção, muitos trocam pelo alternador Bosch. Felizmente meu Monza GLS 96 tem alternador Bosch.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

E qual o problema de na necessidade de substituição trocar pelo bosch?
exige alguma adaptação?
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Jony
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos A. Freire escreveu:Alternador Delco importado, muito utilizado no Monza de 92 a 95. Esse alternador realmente é um problema com relação a manutenção, muitos trocam pelo alternador Bosch. Felizmente meu Monza GLS 96 tem alternador Bosch.

Abs,

Carlos Freire

Então to pensando em trocar pelo Bosch, mas como a grana anda meio curta :( vou esperar mais um pouco......
:smt023
wellington.monza@1
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por wellington.monza@1 »

eu tive esse pessadelo com o meu monzão no domingo passado eu fui limpar o carburador do meu monzão limpei com todo gosto fico da hora o carbura do monza fui instalar o carbura no monzão verifiquei tudo mas não verifiqueio éleo fud!!.......quando liguei o monzão p regula-lo o mortor girou alguns minutos e depois a aceleração suibiu de uma vez a alavaca da aceleração travou mas concegui soltar e ele morreu por azar minha casa e´de decida e o óleo ficou ainda mais baixo e eu não sabia que estava sem óleo não olhei :smt021 sorte que tinha um pouco no carter ai o zé (eu) srsrsrs fui ligar o carro deu aquele estralo pensei já era o motor dai eu lembrei :D o óleo tava sem coloquei 1lt dai completou mas quando eu liguei ele ainda deu aguns estralos depois funcionou normal dai fiquei aliviado mas tó preucupado se arranhou o vira ele tá fuicinando normal mais vai saber né passei mó susto mais monza é monza logo logo colocarei fotos dele :lol: :smt030
Responder