Restauração Monza Classic 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Ontem, dei uma cutucada no radiador do ar quente, e essa semana vou testar ele.
Acabou de chegar, tem uns 50min, o aplique do lado esquerdo da minha lanterna original GM em perfeito estado (sem quebrados), apenas um pouco riscadinho, mas nada de +, uma boa massa de polir deve resover isto.
Acabou de chegar, tem uns 50min, o aplique do lado esquerdo da minha lanterna original GM em perfeito estado (sem quebrados), apenas um pouco riscadinho, mas nada de +, uma boa massa de polir deve resover isto.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Parabéns pela mais nova aquisição.
Enquanto isso, eu fico na batalha da Lanterna do lado esquerdo.
=)
Abraços!
Enquanto isso, eu fico na batalha da Lanterna do lado esquerdo.
=)
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Somos 2, eu tb estou na procura de 1 para mim pois a minha está quebrada no canto de fora na letaral do carro.Renat0boy escreveu:Parabéns pela mais nova aquisição.
Enquanto isso, eu fico na batalha da Lanterna do lado esquerdo.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Pessoal, o item mais esperado de todos para o carro foi adquirido hoje.
4 Bicos da Suprema 2.0 Álcool - 0280150969 (os famosos bosch vermelhos).
Acabei de pegar aqui na frente da firma. Vazão original. Agora o motor do monza vai respirar muito melhor.
Cada vez fico mais e mais animado e empolgado com o meu 500EF. Vou ter que trocar algumas mangueiras da linha de combustível, vou aproveitar e trocar tudo logo de uma vez e todas as braçadeiras.
Sem mais para o momento amigos monzeiros.
4 Bicos da Suprema 2.0 Álcool - 0280150969 (os famosos bosch vermelhos).
Acabei de pegar aqui na frente da firma. Vazão original. Agora o motor do monza vai respirar muito melhor.
Cada vez fico mais e mais animado e empolgado com o meu 500EF. Vou ter que trocar algumas mangueiras da linha de combustível, vou aproveitar e trocar tudo logo de uma vez e todas as braçadeiras.
Sem mais para o momento amigos monzeiros.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Aqui a fotos do bicos:

Aplique da lanterna:

Aqui uma pequena retrospectiva da restauração:
(Junho)
Alarme Pósitron Emerson Fittipaldi OK
2 Módulos de vidros pósitron para ter subida e descida em 1 toque Caiu Fora
Instalação da centralina Carto na porta do motorista OK
Detalhes de acabamentos OK
(Julho)
Arrumar o assoalho OK
Isolamento Térmico/Acústico no interior do monza OK
Carpete OK
Fiação do som atual
Bornes novos de bateria
Negativo da Bateria
Partida Frio Falta o CI, bomba e tampa vermelha
Gostei muito deste cronograma, quase tudo foi cumprido, mas algumas coisas foram de outro rumo. Os bicos não estavam nos planos e foram adquiridos. Assim como o aplique da lanterna não estava nos planos e tb foi adquirido. Os planos futuros são os seguintes:
Troca das escovas do alternador
Troca da correia dentada
Algumas mangueiras da linha de combustível
Fiação nova para o som
Feltro para o isolamento acústico
Borne da bateria
Negativo da bateria
Arrumar o radiador do ar quente
Escapamento (com sonda lambda)
Direção Hidráulica
Mangueiras do radiador
Arrumar o corpo da válvula termostática
São coisas bem simples de serem feitas. Acredito que até o início de agosto esteja tudo pronto para o monza rodar novamente. Sábado eu quero ver se eu testo a vazão dos bicos do GSI e os novos para ver a diferença que vai dar.

Aplique da lanterna:

Aqui uma pequena retrospectiva da restauração:
(Junho)
Alarme Pósitron Emerson Fittipaldi OK
2 Módulos de vidros pósitron para ter subida e descida em 1 toque Caiu Fora
Instalação da centralina Carto na porta do motorista OK
Detalhes de acabamentos OK
(Julho)
Arrumar o assoalho OK
Isolamento Térmico/Acústico no interior do monza OK
Carpete OK
Fiação do som atual
Bornes novos de bateria
Negativo da Bateria
Partida Frio Falta o CI, bomba e tampa vermelha
Gostei muito deste cronograma, quase tudo foi cumprido, mas algumas coisas foram de outro rumo. Os bicos não estavam nos planos e foram adquiridos. Assim como o aplique da lanterna não estava nos planos e tb foi adquirido. Os planos futuros são os seguintes:
Troca das escovas do alternador
Troca da correia dentada
Algumas mangueiras da linha de combustível
Fiação nova para o som
Feltro para o isolamento acústico
Borne da bateria
Negativo da bateria
Arrumar o radiador do ar quente
Escapamento (com sonda lambda)
Direção Hidráulica
Mangueiras do radiador
Arrumar o corpo da válvula termostática
São coisas bem simples de serem feitas. Acredito que até o início de agosto esteja tudo pronto para o monza rodar novamente. Sábado eu quero ver se eu testo a vazão dos bicos do GSI e os novos para ver a diferença que vai dar.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
vai fica show essa EF depois de pronto. ta pensando em pintura tb?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Pintura eu vou fazer sim, no preto nobre eu penso, mas isso no futuro, não agora. Acho que só vou pintar ou ano que vem ou 2010. A pintura em si não está muito ruim não.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Faz um polimento como fiz no meu monza, melhora muito!!!! Sabadão vou dar umas voltas com o monza e tiro umas fotos
Ele já está prontinho, tudo montado e instalado
Ficou bem legal! Agora o carro parece uma bola de borracha
não bate nada! Montei tudo direitinho, com cuidado.. colocando parafuso onde não tinha, ajeitando peças quebradas... ficou bom! Quando anda no calçamento, só escuta o barulho dos pneus, hheheehhe!
Da um polimento no pretão, Marcell... fica show.
Mas por fora.... assim que arrumasse uma grana, mudaria logo essas rodas. Estão matando o carro...

Ele já está prontinho, tudo montado e instalado

Ficou bem legal! Agora o carro parece uma bola de borracha

Da um polimento no pretão, Marcell... fica show.
Mas por fora.... assim que arrumasse uma grana, mudaria logo essas rodas. Estão matando o carro...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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