Dae Marcell.... Tirei o dia de folga hj pra mexer no monzão!
O tratamento químico que vc fala é aquela cola travante? Se for, é isso mesmo... usam uma cola pra segurar os prisioneiros no cabeçote....
Finalmente tirei a maldita porca!!! Depois de muito sufoco, quase queimo o "tico e o teco", pensando como faria para tirar a porca, mas consegui!
Fiz o seguinte; comprei duas porcas semelhantes às originais, ia colocar as duas juntas com a porca "espanada", ou seja, ficariam 3 porcas no prisioneiro. A idéia seria girar uma das porcas, enquanto a outra(da frente) iria travar todo o conjunto(porcas+prisioneiro), fazendo com que o prisioneiro girasse e saisse do cabeçote!
Beleza, fui comprar as porcas, mas quando fui colocar, quem disse que as duas couberam lá? Não hávia muitos "fios" de rosca, só cabia uma porca...
Como tem uma retífica aqui pertinho de casa, fui lá e pedi para que o rapaz "rebaixasse", cortasse a porca ao meio, fazendo com que as duas porcas ficassem com o tamanho de uma. Fazendo isso deu pra tirar...depois de muito suor derramado, heheheh!!!
Aqui a danada já fora do coletor de escape! Reparem como está com a cabeça toda "arredondada":
Aqui as duas porquinhas que comprei, depois de partidas ao meio, ficaram bem finas, vejam:
Aqui temos as porcas no prisioneiro, mostrando como fiz para tira-lo de lá. Girei a porca do meio, enquando a porca da frente travou o conjunto...
Vejam:

Seta vermelha porca espanada, seta verde porca que girei, seta amarela porca que travou o conjunto.
Tem coisas que os manuais não ensinam, dai o cara tem que improvisar mesmo!
Agora tenho que soltar os parafusos do cano do motor... coisa que farei outro dia. Hj tô cansado e amanhã, por conta do trampo, não vou ter tempo....É isso ai...