Tampão traseiro

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
cleyton
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Re: Tampão traseiro

Mensagem não lida por cleyton »

Marcell 500 EF escreveu:Coloca umas fotos do tampão por baixo, por dentro do porta malas.
minha maquina quebrou o display assim que eu arrumar eu tiro e pósto. Desculpa a demora para responder
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jolusiri
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Re: Tampão traseiro

Mensagem não lida por jolusiri »

OI galera!!! Vim dar o meu pitaco!!! O meu monzão é todo original, quem olha por
dentro fica beje, mandei refazer os falates originais do carro e o som dentro do
carro ficou maravilhoso, com ecessão dos graves, as medias e altas frequencias
ficaram muito boas pretendo só colocar um sub que eu mesmo fiz com opções de
impedância que ja esta pronto só falta o modulo (estou juntando uma graninha pra
comprar) dêm uma olhadinha no sub no topo da foto

Imagem

Ele fica lá em cima intocavel, de lá ele só sai pra mala do monzão ( 2 falcon 150 rms bobina dupla 4+4Ohms), e vou ter que colocar 2 tweters tambem fatou agudo, testei com um modulo emprestado, quanto a qualidade ficou boa sim ja que não pretendo investir muito em som, fiz o teste e gostei (sentando em todos os bancos)
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JR Matos - RJ
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Re: Tampão traseiro

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Cabe dois alto-falantes de 10" no tampão do monza 90 ??????
JR MATOS
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Marcell 500 EF
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Re: Tampão traseiro

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

JR Matos - RJ escreveu:Cabe dois alto-falantes de 10" no tampão do monza 90 ??????
Depende muito de qual falante é, do tamanho do imã e da profundidade. O meu tem 2 6x9 sem a lata ter sido cortada e fica tranquilo. Acho que no meu cabe até um de 8" de 10 eu acho que o imã não passa, a menos que faça uma elevanção com um anel de MDF no tampão.
-Wilton-
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Re: Tampão traseiro

Mensagem não lida por -Wilton- »

maça..estou com projeto para 1 kit 2 vias nos pezinhus na frente....
outro kit 2 vias EM CIMA do tampao bem nas laterais e utilizar os furos dos 6x9 para fazer uma caixa duta para Subs com os dutos pra cima....

sera q fica bom????
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GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Marcell 500 EF
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Re: Tampão traseiro

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

-Wilton- escreveu:maça..estou com projeto para 1 kit 2 vias nos pezinhus na frente....
outro kit 2 vias EM CIMA do tampao bem nas laterais e utilizar os furos dos 6x9 para fazer uma caixa duta para Subs com os dutos pra cima....

sera q fica bom????
De forma nenhuma eu faria isto wilton.
Motivos:
Os dutos não tem função nenhuma no desempenho do sub. Vai botar eles saindo no tampão e que tu vai fazer é jogar ar frio pra dentro do carro o tempo todo e se tiver gente atrás coitados. Chanses de cairem coisas la dentro também.

Outra coisa, se quiser mecher na tua caixa vai ser complicado por causa dos dutos pra pegar o estepe por exemplo.

A frequência sub-grave se propaga em todas as direção não sendo necessário direcionamento como tu quer fazer com os dutos do sub. Coloca o kit duas vias normal no tampão já nos buracos e coloque o sub na mala, normal.

O que impede o sub de bater direito são paredes ou no caso, o banco traseiro que tem aquela parte fechando ele, mas um sub mais forte transpassa isso.

Wilton não faça isso pois vai ser burrice.
-Wilton-
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Re: Tampão traseiro

Mensagem não lida por -Wilton- »

Tah..disculpa...

KoaKoak

mas pra q servem os dutos intao??? qual a funcionalidade deles?? vo fazer uma caixa selada que ai ela pode ser menor intao...
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Marcell 500 EF
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Re: Tampão traseiro

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

-Wilton- escreveu:Tah..disculpa...

KoaKoak

mas pra q servem os dutos intao??? qual a funcionalidade deles?? vo fazer uma caixa selada que ai ela pode ser menor intao...
Wilton, caixa dutada e caixa selada tem finalidades diferentes. Os dutos servem para dar vazão ao ar, no caso da selada isto não existe então tu tem uma gama menor de configurações. A caixa selada tem por característica normal um grave mais seco, e na duta um grave mais estendido. O volume em L também ajuda a determinar isto. Ondas estacionárias podem causar reverberação dentro da caixa, por isso a caixa não deve apenas ser de madeira, ela deve ser tratada por dentro também.

Uma caixa dutada tem como característica básica, um grave mais "forte" que a selada, ou seja o mesmo sub vai tocar mais baixo na selada. Na caixa dutada por causa do duto, tu pode ter uma batida mais longa, menos seca pois o ar vai fluir e não vai dar o problema das ondas, e na selada não, a selada é uma batida bem mais seca e curta. Tudo depende dos estilos de música que tu vai ouvir e o tipo de sub-graves que tu deseja no carro.

Com uma caixa selada, tu ganha em espaço, pode granhar na força dos graves pois terá graves reforçados mas perde essa gama de estender a batida que a dutada te permite.
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