Sinal de vácuo câmbio automático
-
leanog
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sinal de vácuo câmbio automático
Turma eu preciso de fotos ou vídeos de onde é a entrada do sinal de vácuo da caixa AT do Monza 95.
Levei meu carro pra arrumar ignição pq estava falhando um pouco, o funcionamento do carro ficou excelente, mas depois disso o carro está segurando muito mais para mudar marcha.
Já conferi o cabo do kickdown e está certo a regulagem, já conferi óleo também. Agora queria saber se alguém tampou o sinal de vácuo.
Levei meu carro pra arrumar ignição pq estava falhando um pouco, o funcionamento do carro ficou excelente, mas depois disso o carro está segurando muito mais para mudar marcha.
Já conferi o cabo do kickdown e está certo a regulagem, já conferi óleo também. Agora queria saber se alguém tampou o sinal de vácuo.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Re: Sinal de vácuo câmbio automático
Bom dia. O sinal de vácuo é para acionamento do TCC, sem ele não vai atuar o TCC.
Infelizmente não tenho imagens e informações de entradas elétricas, vácuo e ajuste do kickdown.
Talvez consiga algo no manual de reparações do Monza 90, onde vem a manutenção dessa transmissão automática.
Infelizmente não tenho imagens e informações de entradas elétricas, vácuo e ajuste do kickdown.
Talvez consiga algo no manual de reparações do Monza 90, onde vem a manutenção dessa transmissão automática.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
Na versão do câmbio automático do Monza e Kadett após 1991 (no seu caso, modelo 1995), o acionamento do TCC não ocorre por sinal de vácuo. Mas sim, por sinal eletrônico oriundo o Módulo de Injeção.
FelipeLichirgu
-
leanog
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado pelas respostas.
Talvez eu estou procurando pelo em ovo, talvez agora que as falhas de funcionamento foram sanadas o câmbio está funcionando normal e eu estou achando estranho pq acostumei com o carro mudando as marchas antes da hora.
Vou deixar aqui um link de eu dirigindo ele na estrada, apesar que acho que ele está mais preso é para andar na cidade. Depois tento gravar outro.
Alguém que tem se puder falar se está ok
https://youtube.com/shorts/fxuD9aVcVz4? ... Dn9srDsrPF
Talvez eu estou procurando pelo em ovo, talvez agora que as falhas de funcionamento foram sanadas o câmbio está funcionando normal e eu estou achando estranho pq acostumei com o carro mudando as marchas antes da hora.
Vou deixar aqui um link de eu dirigindo ele na estrada, apesar que acho que ele está mais preso é para andar na cidade. Depois tento gravar outro.
Alguém que tem se puder falar se está ok
https://youtube.com/shorts/fxuD9aVcVz4? ... Dn9srDsrPF
-
jorgeAP
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
A regulagem do avanço de marchas a meu entender é pelo cabo kickdow. Mesmo o meu sendo carburador.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
leanog
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
https://youtu.be/IwCPjuAAfME?si=cG7eFSQIHHW1Lv_S
Gravei um rodando na cidade. Estou achando que está normal, antes ele estava falhando muito e por isso estava trocando marcha mais cedo.
Gravei um rodando na cidade. Estou achando que está normal, antes ele estava falhando muito e por isso estava trocando marcha mais cedo.
-
jorgeAP
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Para antecipar as trocas de marchas é aliviando a mola da ponteira do cabo. Quanto mais comprimido mais se eleva o giro antes da troca, acaba por dar trancos na troca.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)