
Olá senhores. Tenho um Monza SL/E 86. Há alguns meses notei ele rajando ao esquentar quando chegava aos 1500 rpm, há cerca de 1 mês atrás fiz a troca do óleo e coloquei um "Lub lub" para engrossar o óleo e a batida parou. Ontem sai para resolver umas coisas (ando sempre um pouco acima da velocidade), mas o carro não perdeu desempenho. Em um momento peguei uma subida de leve, vim de 3ª cheia e joguei a 4ª, e nisso, o carro ficou estranho, mas não perdeu força, continuei a subida e quando cheguei no fim dela e pus neutro para parar o carro apagou. Já tinha me ocorrido isso outras vezes, 1 era ignição e a outra combustível. Chequei isso e tudo no lugar, mas o carro não pegava. Notei que ele parecia vazar compressão por algum lugar. Consegui ligar o bendito, e ligou tremendo muito, acelerei e ele estabolizou. Sai com ele, na hora que fiz isso ouvi o motor batendo, um barulho metálico mt alto justamente nos 1500 rpm. Foi a conta de chegar em casa, pois estava a menos de 1km. Cheguei abri o carter, algumas limalhas no fundo, mas nada que fosse mt grave (já tinha essas limalhas há um tempo atrás quando troquei a junta do carter), depois disso remontei e liguei ele de novo e custou a pegar. Até o barulho da partida mudou, como se o motor de arranque não psentisse o peso do motor, o carro ligou tremendo e estabilizou, só que notei ele saindo fumaça no respiro, mesmo frio, e no escape tbm, além do barulho metálico ser audível no escape. Alguém já teve um problema assim?