Esquema módulo de ignição do Kadett 1990

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Aldin
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Esquema módulo de ignição do Kadett 1990

Mensagem não lida por Aldin »

Eu tenho um Kadett 1990 carburado.
Ele apresenta dificuldade para manter marcha lenta abaixo dos 1200rpm, além de pipocar e falhar um pouco. Já fiz de tudo; procurei entrada de ar falsa; limpei e troquei todas as peças do carburador; troquei juntas; verifiquei mangueiras, ponto do motor, distribuidor bobina e etc... Sem sucesso, agora estou vendo o esquema elétrico do módulo de ignição, mas não sei ao certo se o esquema elétrico abaixo é para ser assim mesmo ou tem alguma gambiarra, pois quando verifiquei o fio positivo da bobina impulsora do distribuidor, separado do fio positivo da bobina, percebi que eles estavam dando continuidade e imagino que não era suposto isso acontecer.
Agradeceria se alguém pudesse esclarecer :roll:
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Carlos A. Freire
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Re: Esquema módulo de ignição do Kadett 1990

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O seu esquema está errado. O negativo da bobina não pode ser aterrado direto nunca.

Use esse tópico aqui do fórum que tem o esquema, para facilitar o seu entendimento.
https://forum.monzeiros.com/viewtopic.p ... 21#p382321

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Esquema módulo de ignição do Kadett 1990

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O negativo da bobina não pode ser aterrado direto nunca.
Sim. Mas se a bobina dele estivesse aterrada como no esquema que ele mostrou, o motor simplesmente não funcionaria, pois não haveria centelha nas velas. Por outro lado, a bobina esquentaria mais que bobina de fusca.
Se indicou continuidade entre um dos fios da bobina de pulsos e a alimentação do módulo e da bobina, tem algo errado aí.
Abaixo uma comparação entre o esquema mostrado e o esquema indicado pelo Carlos Freire. Juntei os dois para facilitar a interpretação:
sitema ignição eletrlônica transistorizada.jpg
Abs
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Luiz Carlos
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Aldin
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Re: Esquema módulo de ignição do Kadett 1990

Mensagem não lida por Aldin »

Obrigado pelas respostas, agora tirei uma foto do conector do módulo e dá para ver todos os fios melhor. O verde mais escuro vai na bobina, o mais claro é o do distribuidor (bobina impulsora), o marron mais avermelhado é o do distribuidor também, e o outro marrom é o aterramento, o preto é para ser o positivo (retorno) da bobina?
E o outro preto eu não sei exatamente o que é. E parece que não tem pós chave e que a bobina está direto no positivo da bateria, pois quando meço o negativo da bateria e o fio positivo da bobina ele da 12v mesmo sem estar com a chave virada. E mais uma coisa, eu medi continuidade do módulo e os pinos 2 com o 5 e o 6 com 3 estão dando continuidade.
Será que devo fazer uma manutenção no módulo e fiação também?
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