TROCAR CARBURADOR POR INJEÇÃO EFI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
paulo henrique lemos
Monzeiro Jr. (Nível 0)
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TROCAR CARBURADOR POR INJEÇÃO EFI

Mensagem não lida por paulo henrique lemos »

Boa tarde a todos.
Estou restaurando meu Monza SL/E ano 1985 1.8 álcool. Ele é carburado mas estou com ideia de colocar um kit de injeção EFI, o qual já comprei, com bico injetor original GM. Sei que para adaptar tenho que colocar o coletor da Blazer ou S10 2,2, pois é o único que da certo no cabeçote do Monza carburado sem ter que trocar o cabeçote.
Alguém já fez essa modificação?
Qual a diferença para o carburado?
Além do coletor tenho que fazer mais alguma modificação?
Grato a todos.
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Chucro1976
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Re: TROCAR CARBURADOR POR INJEÇÃO EFI

Mensagem não lida por Chucro1976 »

Opa...
Não sabia dessa questão do cabeçote do Monza e da admissão da Blazer/S10, bom saber! Será que o do Kadett/Ipanema monoponto (EFI) não serviria?
Bom, quanto à diferença de carburado para injetado, mesmo monoponto, é absurdamente grande. Já fiz isso em VW, e a diferença é monstruosa... para melhor. Evidentemente que partimos do pressuposto que a instalação foi bem feita, chicote íntegro, revisado e conectores sem problemas. Idem à parte dos sensores, atuadores e afins.
Quanto às outras modificações necessárias, e é onde mora a minha dúvida, é quanto ao distribuidor. Embora o EFI também utilize distribuidor (com módulo HEI, o que nem sempre traz boas experiências quando dá problema), não tenho certeza se o distribuidor EFI é 100% plug-and-play no lugar do distribuidor carburado.
Opinião? Te cobre de informação e mete ficha! Atenção à parte da linha de combustível, bomba elétrica e afins. Boa parte dos problemas mora aí, portanto, atenção.
Boa sorte, abraço!
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AlexNichele
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Kadett Sport 2.0 1997 "Alípio"
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Caravan Comodoro 250S 1987 "Vicentina"
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