Boa tarde a todos.
Estou restaurando meu Monza SL/E ano 1985 1.8 álcool. Ele é carburado mas estou com ideia de colocar um kit de injeção EFI, o qual já comprei, com bico injetor original GM. Sei que para adaptar tenho que colocar o coletor da Blazer ou S10 2,2, pois é o único que da certo no cabeçote do Monza carburado sem ter que trocar o cabeçote.
Alguém já fez essa modificação?
Qual a diferença para o carburado?
Além do coletor tenho que fazer mais alguma modificação?
Grato a todos.
TROCAR CARBURADOR POR INJEÇÃO EFI
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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- Chucro1976
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Re: TROCAR CARBURADOR POR INJEÇÃO EFI
Opa...
Não sabia dessa questão do cabeçote do Monza e da admissão da Blazer/S10, bom saber! Será que o do Kadett/Ipanema monoponto (EFI) não serviria?
Bom, quanto à diferença de carburado para injetado, mesmo monoponto, é absurdamente grande. Já fiz isso em VW, e a diferença é monstruosa... para melhor. Evidentemente que partimos do pressuposto que a instalação foi bem feita, chicote íntegro, revisado e conectores sem problemas. Idem à parte dos sensores, atuadores e afins.
Quanto às outras modificações necessárias, e é onde mora a minha dúvida, é quanto ao distribuidor. Embora o EFI também utilize distribuidor (com módulo HEI, o que nem sempre traz boas experiências quando dá problema), não tenho certeza se o distribuidor EFI é 100% plug-and-play no lugar do distribuidor carburado.
Opinião? Te cobre de informação e mete ficha! Atenção à parte da linha de combustível, bomba elétrica e afins. Boa parte dos problemas mora aí, portanto, atenção.
Boa sorte, abraço!
Não sabia dessa questão do cabeçote do Monza e da admissão da Blazer/S10, bom saber! Será que o do Kadett/Ipanema monoponto (EFI) não serviria?
Bom, quanto à diferença de carburado para injetado, mesmo monoponto, é absurdamente grande. Já fiz isso em VW, e a diferença é monstruosa... para melhor. Evidentemente que partimos do pressuposto que a instalação foi bem feita, chicote íntegro, revisado e conectores sem problemas. Idem à parte dos sensores, atuadores e afins.
Quanto às outras modificações necessárias, e é onde mora a minha dúvida, é quanto ao distribuidor. Embora o EFI também utilize distribuidor (com módulo HEI, o que nem sempre traz boas experiências quando dá problema), não tenho certeza se o distribuidor EFI é 100% plug-and-play no lugar do distribuidor carburado.
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Boa sorte, abraço!
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AlexNichele
Porto Alegre/RS
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Monza SL/E 1.8 1989 "Cocrete"
Kadett Sport 2.0 1997 "Alípio"
Vectra CD 2.2 16V 1999 "Mingau"
Caravan Comodoro 250S 1987 "Vicentina"
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"Faça ao próximo o que a ti gostaria que fosse feito"
AlexNichele
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