Bom dia!
Tenho um Classic 93 2.0 gasolina.
Já levei em 3 mecânicos e auto elétrico e ninguém descobre o defeito!
Ele funciona perfeitamente, porém quando frio a luz de injeção acende e ele falha tipo cabeçada vc acelera e não vai, quando esquenta à ventoinha liga resfria apaga a luz de injeção e ele não falha mais, alguém pode me ajudar?
Já troquei MAP cabo vela sensor de temperatura, não sei mais o que fazer!!
Falha e luz de injeção acesa
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 10 Jun 2024, 07:42
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17868
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha e luz de injeção acesa
Qual ou quais foram as falhas gravadas na memória da UCE?
Antes de trocar o MAP e o sensor de temperatura (imagino ser o sensor CTS na carcaça da válvula termostática e não o sensor do painel, embaixo do distribuidor) não fez testes de funcionamento para saber se estavam mesmo ruins?
Antes de trocar o MAP e o sensor de temperatura (imagino ser o sensor CTS na carcaça da válvula termostática e não o sensor do painel, embaixo do distribuidor) não fez testes de funcionamento para saber se estavam mesmo ruins?
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 10 Jun 2024, 07:42
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha e luz de injeção acesa
Olá. Não sei dizer, pois foi o mecânico que informou que apresentava erro no MAP e efetuou a troca, o CTS mesmo já troquei, mas a luz continua acesa e engasgando! Após o acionamento da ventoinha ele estabiliza e não falha mais.
O sensor do distribuidor seria um desses?
O sensor do distribuidor seria um desses?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17868
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha e luz de injeção acesa
Tem que verificar as falhas que está indicando e trabalhar em cima dessas falhas. Não adianta colocar achismos que só vai ter problemas e gastar $$ atoa.
Se não é você quem está analisado o defeito, complica mais ainda para ajudar a distância, pois precisamos de dados do carro para tentar fazer essa análise do defeito.
Se acusou MAP, ponto da correia dentada e entrada falsa de ar tem a ver com esse erro.
Atrás do motor, nos parafusos do cabeçote, lado das correias, tem dois fios de aterramento da UCE. Veja se estão corretamente fixados nos dois parafusos do cabeçote.
Se não é você quem está analisado o defeito, complica mais ainda para ajudar a distância, pois precisamos de dados do carro para tentar fazer essa análise do defeito.
Se acusou MAP, ponto da correia dentada e entrada falsa de ar tem a ver com esse erro.
Atrás do motor, nos parafusos do cabeçote, lado das correias, tem dois fios de aterramento da UCE. Veja se estão corretamente fixados nos dois parafusos do cabeçote.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 150
- Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha e luz de injeção acesa
Desiree cruz escreveu: ↑10 Jun 2024, 08:31 Olá. Não sei dizer, pois foi o mecânico que informou que apresentava erro no MAP e efetuou a troca, o CTS mesmo já troquei, mas a luz continua acesa e engasgando! Após o acionamento da ventoinha ele estabiliza e não falha mais.
O sensor do distribuidor seria um desses?
Boa tarde.
Já verificaram a sincronia da correia dentada e o ponto de ignição desse carro?
Me chamou a atenção, na imagem, o fato do distribuidor estar posicionado em final de curso, todo atrasado.
De duas a uma: o distribuidor é paralelo (os chineses deixam o ponto assim) ou a correia dentada está com um dente adiantado no comando de válvulas, fazendo com que o distribuidor fique todo atrasado para tentar chegar próximo de atingir o avanço inicial de ignição estabelecido pelo fabricante.
O distribuidor possui alguma marca (risco) na parte superior dele? E outra na gaiola do comando? Geralmente, se o distribuidor for original do carro, e a correia estiver perfeitamente sincronizada, o ponto de ignição está ajustado quando as marcas estão alinhadas.
Detalhe/Dica: se o motor estiver fora de sincronia, o sinal de vácuo no coletor de admissão fica baixo e consequentemente acusa leitura errônea no sensor MAP.
FelipeLichirgu