Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica? Mon

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
nilson manoel nobre
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Set 2014, 19:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por nilson manoel nobre »

se o ano do monza for de 93 em diante existe um modulo chamado central de relê de 5 funcoes,esse modulo fica do lado do motorista atras do painel de fusivel,é ele quem comanda,seta,limpador de temporizador do parabriza,temporizador do farol e luz interna,as vezes um mal contato no aterramento provoca essas irregularidades,agora se um unico fato esta ocorrendo verifique os fusiveis na caixa de fusiveis,se estiver tudo bom e o modulo que queimou algum rele,ai so comprando outra ou um bom tecnico eletronico para efetuar a troca de rele pois a soldagem é delicada.foi o que aconteceu com o meu monza 95,espero ter ajudado
yan
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:25
Cidade: Barro
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por yan »

Olá amigos monzeiros.

Eu estive vendo esse tópico aqui porque meu relé temporizador não estava funcionando. Já tinha chegado à conclusão que ia comprar outro, que por sinal é caro e difícil de encontrar por aqui onde eu moro.

Mas aí resolvi dar uma pesquisada se havia conserto, pois recentemente eu mesmo consertei o comutador de partida com uma simples desmontagem e limpeza. Pois bem, assisti o seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xtFPW2fiSzg

Depois disso fui lá, tirei o meu, abri o relé, não precisava de nenhuma solda, apenas tinha uma sujeira que parecia que estava isolando um dos pontos... limpei e pronto. Funfou de boa!

Vai que o problema de alguém aqui também se resolva de forma simples.

Abraços a todos!
Bruno Gontijo
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2023, 18:45
Cidade: Nova Lima
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica? Mon

Mensagem não lida por Bruno Gontijo »

Boa noite
Estou vendo várias perguntas sobre ONDE fica o relé da luz de teto. O pessoal responde um monte de coisa mas não fala onde ele é instalado. Tenho um Monza tubarão 93 e estou precisando saber. Alguém pode me responder?
Responder