GM Ipanema 1.8 EFI Álcool

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Anthony
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2022, 10:05
Cidade: Itaparica
Estado: Bahia-BA
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

GM Ipanema 1.8 EFI Álcool

Mensagem não lida por Anthony »

Olá galera do fórum.
Sou novo por aqui. Adquiri uma Ipanema 1.8 EFI álcool, 1993, há poucos dias. Rodei dois dias e desde então, já esta parada, pois não segura a lenta. Ela parte, fica alguns segundos ligada e depois desliga. Já observei todos os fios de sensores, todos dão continuidade, nada quebrado ou amassado, vem alcool quando a bomba liga e depois disso perde a pressão, bomba nova instalada no começo do ano.
Desde sexta passada 25/11, estou com o carro encostado por isso, ai vim recorrer aqui para pedir ajuda, pois na minha cidade n tem quem mexa com injeção eletrônica, e eu sei de mecânica em geral e eletrica mais a fundo, mas nenhum dos dois me ajudou nessa resolução :lol: , desde já agradeço total ajuda de vocês. Espero que consiga resolver isso, se não terei que já me desfazer dela, pois para mim carro parado aqui nao é viável neste momento.
Obrigado a tudo e todos que possam me ajudar.
Amanhã irei fazer teste nos sensores, HEI e de atuação de lenta, temperatura d'agua, do corpo de borboletas e outros. :ok: :(
WhatsApp Image 2022-11-29 at 11.07.11.jpeg
WhatsApp Image 2022-11-28 at 12.34.52.jpeg
WhatsApp Image 2022-11-28 at 12.34.52 (3).jpeg
WhatsApp Image 2022-11-28 at 12.34.52 (2).jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 1.8 EFI Álcool

Mensagem não lida por dutra s a »

Anthony, como sabe que caiu a pressão de combustível? Se for mesmo isso e, apenas isso, deve verificar se existe algum vazamento em algum ponto que não percebeu, também o regulador de pressão, lembrando que esse sistema tem de estar com pressão entre 1.9 bar e 2,1 bar, sendo ideal em 2 bar. Também verificar o pré filtro do tubo pescador da bomba no tanque e o pré filtro embutido no cash tank dentro do tanque, sendo este no Monza impossível de remover e até mesmo em alguns Kadett e Ipanema, porém algumas Ipanema tem acesso ao cahs tank, possibilitando sua retirada completa para limpeza.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder