Gigle original do carburador Solex H30 34 Monza 1.8 álcool.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Deyvidx
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Gigle original do carburador Solex H30 34 Monza 1.8 álcool.

Mensagem não lida por Deyvidx »

Meu Monza 86 1.8 álcool está com carburador Solex H30 34 BLFA, o giglê 1º estágio está com 125 e o 2º com 145.
Ele estava tudo em ordem, mas a válvula da máxima estava quebrada, sem a mola e vazando. Resolvi tirar o carburador para limpar tudo e remontar, mas depois disso, o carro não tem força e esta fraco nas subidas.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
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Carlos A. Freire
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Re: Gigle original do carburador Solex H30 34 Monza 1.8 álcool.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Que tipo de ajuda precisa?
Entendo que se o sintoma ocorreu após a manutenção, alguma coisa deixou fora, ou na montagem ou nos procedimentos.

Abs,

Carlos Freire
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Deyvidx
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Re: Gigle original do carburador Solex H30 30 34 Monza 1.8 álcool.

Mensagem não lida por Deyvidx »

Então amigo, vou desmontar de novo para verificar, mas fiz o procedimento normal.
Desmontei o carburador e montei, troquei a agulha da boia, medida 176, a válvula da rápida e da máxima que estava vazando, mas agora o carro está fraco quando acelero, parece que falta ar ou combustível. Já tentei mexer na regulagem da mistura, mas nada muda e percebi que ele está esquentado mais rápido do que antes.
Gostaria de saber das medidas originais para saber se estão corretas.
Obrigado.
Ass Deyvid
Editado pela última vez por Deyvidx em 25 Nov 2022, 22:01, em um total de 1 vez.
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tyo
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Re: Gigle original do carburador Solex H30 34 Monza 1.8 álcool.

Mensagem não lida por tyo »

Deyvidx escreveu: 25 Nov 2022, 17:51 Então amigo, vou desmontar de novo para verificar, mas fiz o procedimento normal.
Desmontei o carburador e montei, troquei a agulha da boia, medida 176, a válvula da rápida e da máxima que estava vazando, mas agora o carro está fraco quando acelero, parece que falta ar ou combustível. Já tentei mexer na regulagem da mistura, mas nada muda e percebi que ele está esquentado mais rápido do que antes.
Gostaria de saber das medidas originais para saber se estão corretas.
Obrigado.
Ass Deyvid
Pelo sintoma o injetor não está funcionando, mas seus giclês estão menores, o correto é 135 no primeiro corpo 145 no segundo corpo, ar do primeiro corpo 180, foi segundo corpo 140, marcha lenta 120x65 e injetor 80.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Gigle original do carburador Solex H30 34 Monza 1.8 álcool.

Mensagem não lida por Deyvidx »

Estava desconfiado que os giclês estariam menores. O que isso pode afetar?
Acabei de desmontar ele de novo e percebi que a válvula da máxima não estava encaixada direito, o pino estava fora da esfera. Já montei, mas o álcool acabou.
Amanhã eu ligo e ando com ele para ver se está normal e depois posto o resultado.
Deyvidx
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Re: Gigle original do carburador Solex H30 34 Monza 1.8 álcool.

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Aparentemente o defeito estava na válvula da máxima, mesmo agora os giclês do primeiro estágio estão menores. O meu Monza estava fazendo 4.5 com um litro de álcool. Os giclês menores consome mais?
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tyo
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Re: Gigle original do carburador Solex H30 34 Monza 1.8 álcool.

Mensagem não lida por tyo »

Deyvidx escreveu: 26 Nov 2022, 08:36 Aparentemente o defeito estava na válvula da máxima, mesmo agora os giclês do primeiro estágio estão menores. O meu Monza estava fazendo 4.5 com um litro de álcool. Os giclês menores consome mais?
Olha, sinceramente com esse carburador do seu carro não vai fazer muito mais que isso não, kk! Fica nuns 5,5 km/l consumo, é complicado, varia do pé da pessoa, o lugar que anda, tudo isso e sim, gicle menor faz perder potência e ai acaba pisando mais.
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Re: Gigle original do carburador Solex H30 34 Monza 1.8 álcool.

Mensagem não lida por Deyvidx »

Vou trocar o gicle do 1 estágio, está o 125 e vou colocar o 135, o do segundo estágio já esta com 145, o da marcha lenta não da para ver qual a numeração, mas gostaria que ele fizesse pelo menos uns 6 km com um litro.
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