4/5 marchas fracas!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Schlennper
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Set 2022, 10:53
Cidade: Rancho Queimado
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

4/5 marchas fracas!

Mensagem não lida por Schlennper »

Não sei qual o problema, dei uma pesquisada, mas no geral as pessoas reclamam do carro como um todo fraco.

Minha situação é a seguinte. Da 1-3 marcha o carro é um 2.0 violento, pisa no fundo, com 2º mecânico é de grudar no banco. Lindo! (não dou pau com o carro, costumo andar bem macio, na verdade).

Problema mora na 4-5 marcha.

Amigos meus e parentes com carro 1.0 sobem a serra da minha região na 5ª marcha sem problemas. Eu não consigo!!

O carro simplesmente começa a perder giro na 4 e 5 marcha. Pego 80 por hora na 3ª (pensa no consumo!) e jogo para 4 e vai perdendo giro e velocidade até eu ter que voltar para 3ª (pé no fundo, com estágio duplo em funcionamento). E lembrando, Corsa 1.0 sobe de 5ª marcha o mesmo trajeto.

O que eu já troquei (e tudo por itens novos de 1ª linha):

Velas
Cabo de vela
Rotor
Tampa do distribuidor
Toda a linha de alimentação do combustível
E reformei inteiro o carburador (troquei tudo que dava para trocar e mais um pouco, e sim, nas especificações da GM para o meu carro)

Bixo, não sei o que pode ser.

Vou, sim, levar no mecânico, mas queria ver aqui antes, vai que é simples e eu to quebrando a cabeça atoa, e se for complicado, queria ir lá já sabendo quando $$$ aproximadamente gastarei. Mecânica de confiança aqui fica a 80km de distância, por isso não é só “leva lá rapidinho”.

Caixa de marcha é uma F16 (se isso é uma informação relevante aqui).
E ele tinha kit gás (retirei)

Agradeço a todos que responderem, obrigado!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 4/5 marchas fracas!

Mensagem não lida por tyo »

Schlennper escreveu: 13 Nov 2022, 20:22 Não sei qual o problema, dei uma pesquisada, mas no geral as pessoas reclamam do carro como um todo fraco.

Minha situação é a seguinte. Da 1-3 marcha o carro é um 2.0 violento, pisa no fundo, com 2º mecânico é de grudar no banco. Lindo! (não dou pau com o carro, costumo andar bem macio, na verdade).

Problema mora na 4-5 marcha.

Amigos meus e parentes com carro 1.0 sobem a serra da minha região na 5ª marcha sem problemas. Eu não consigo!!

O carro simplesmente começa a perder giro na 4 e 5 marcha. Pego 80 por hora na 3ª (pensa no consumo!) e jogo para 4 e vai perdendo giro e velocidade até eu ter que voltar para 3ª (pé no fundo, com estágio duplo em funcionamento). E lembrando, Corsa 1.0 sobe de 5ª marcha o mesmo trajeto.

O que eu já troquei (e tudo por itens novos de 1ª linha):

Velas
Cabo de vela
Rotor
Tampa do distribuidor
Toda a linha de alimentação do combustível
E reformei inteiro o carburador (troquei tudo que dava para trocar e mais um pouco, e sim, nas especificações da GM para o meu carro)

Bixo, não sei o que pode ser.

Vou, sim, levar no mecânico, mas queria ver aqui antes, vai que é simples e eu to quebrando a cabeça atoa, e se for complicado, queria ir lá já sabendo quando $$$ aproximadamente gastarei. Mecânica de confiança aqui fica a 80km de distância, por isso não é só “leva lá rapidinho”.

Caixa de marcha é uma F16 (se isso é uma informação relevante aqui).
E ele tinha kit gás (retirei)

Agradeço a todos que responderem, obrigado!
Verifique o ponto da correia dentada e do distribuidor. Se estiver fora causa esse problema e por ele ter tido kit GNV, meça a compressão do motor também, já que o GNV acaba com os assentamentos de válvulas.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder