Carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 18 Set 2022, 18:41
Ela tem esse ladrão sim Luiz, mas as vezes não vê vazar por conta do calor do motor, o combustível evapora muito rápido.
Tyo

Uma das coisas que eu sempre critiquei foi a ausência de mangueiras ou tubinhos de dreno, que levassem todo tipo de vazamento (bomba de combustível do carburado, bomba d'água, etc) para fora do compartimento do motor. Como era nos motores de avião nos quais trabalhei.
Todo componente que tivesse um retentor de óleo, por exemplo, tinha uma tubulação até lá embaixo.
Esse dreno da bomba de combustível, então, gotejando sobre o motor quente, é algo perigoso.Teoricamente pode até gerar um incêndio.
Tive uma vez um problema de selo de bomba d'água que me pegou em viagem. Se houvesse uma mangueirinha jogando a água para baixo do carro eu teria percebido o problema em casa, na garagem. Como gotejava sobre o motor quente e evaporava, só percebi quando o selo do rolamento estourou de vez. :(

Será que ia encarecer demais o carro? :(

Abs
Realmente é muito perigoso nas motos eu sei que tem esse dreno na cuba é muito útil no caso do Monza ainda é menos pior o Fusca se vazar já cai no distribuidor
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

Boa noite rapaziada.
Então percebi que minha bomba está vazando oleo, mas pouca coisa. Vaza mais álcool mesmo e não vaza em nenhum lugar, como já falei antes. Preciso olhar o nível de boia e os gigles para ver se estão altos e, em relação ao cheiro de álcool na tampa do óleo, nada com nada, só cheiro e óleo mesmo...
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

RafaelChesca26 escreveu: 27 Set 2022, 20:56 Boa noite rapaziada .
Então percebi que minha bomba está vazando oleo, mas pouca coisa. Vaza mais álcool mesmo e não vaza em nenhum lugar, como já falei antes. Preciso olhar o nível de boia e os gigles para ver se estão altos e, em relação ao cheiro de álcool na tampa do óleo, nada com nada, só cheiro e óleo mesmo...
Se os gicles e nível da bóia estiverem ok, aí é sem chance, kk!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

Sem chances de quê? Desculpa!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

RafaelChesca26 escreveu: 28 Set 2022, 11:38 Sem chances de quê? Desculpa!
Quis dizer que aí sem chance de saber o problema de longe igual estamos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

O pior é que aconteceu de uma hora para outra.
Tinha colocado 14 litros de álcool no carro, saí normal em uma quilometragem mais ou menos de 5 a 7 km, blz , no outro dia fui deixar ele esquentando pq eu ia sair, ele não ficou 5 minutos ligado, dei partida e nada só girava girava e nada, fui no posto busquei 5 litros de álcool aí sim ele pegou... depois disso a dor de cabeça...
Sinceramente não sei oq fazer se os gigles e nível de boia estiverem certos!!!!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

RafaelChesca26 escreveu: 29 Set 2022, 14:34 O pior é que aconteceu de uma hora para outra.
Tinha colocado 14 litros de álcool no carro, saí normal em uma quilometragem mais ou menos de 5 a 7 km, blz , no outro dia fui deixar ele esquentando pq eu ia sair, ele não ficou 5 minutos ligado, dei partida e nada só girava girava e nada, fui no posto busquei 5 litros de álcool aí sim ele pegou... depois disso a dor de cabeça...
Sinceramente não sei oq fazer se os gigles e nível de boia estiverem certos!!!!
Se começou do nada é pouco provável ser medida de giclê. Ai eu aposto mais em agulha travada aberta. Faça um teste, tira a mangueira da bomba e assopra ela, se ficar passando ar é a agulha que travou.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

Desculpa tio não entendi.
Que agulha?
E fala passo a passo sobre a bomba, desculpa mesmo sou meio leigo em mecânica, mais gosto de aprender mexendo, kkk!
Responder